terça-feira, 31 de julho de 2012 0 comentários

Música do Dia

Olá, Queridos leitores! Por esses dias ando meio pensativa e em fase de planejamento de várias coisas que preciso organizar. Estou introspectiva, na verdade, esperando algo muito bom que esta para acontecer.
Também tenho refletido sobre o blog e pedido para Deus me dar inspiração. E o mais engraçado é que Ele dá!! Mesmo sem a gente perceber, nos usa como instrumento d'ELE para falar com os outros, mesmo sem a gente querer ou arquitetar isso. Exemplo disto foi o último post sobre  "Ser como lápis". Se eu te falar que eu não tinha a mínima idéia do que escrever, talvez você não acredite, para não dizer que estava sem inspiração nenhuma...(rsrsr) mas, surpreendentemente,  o post teve uma resposta super positiva! Queria até aproveitar para agradecer todo mundo que comentou e curtiu no "face" ou me mandou uma mensagem dizendo que gostou muito e me motivou a continuar. Obrigada, pessoal!!
Hoje acordei com uma canção no meu coração e ela me deixou pensativa acerca de um amor: O amor Ágape.
Que amor é esse ? Quebra todas as razões, vai além do entendimento humano. Que amor é esse que  é maior que tudo, conforta, traz segurança e nos encoraja.
Teu amor não condena, conquista. Mesmo não sendo dignos do Teu amor, não merecedores de tanto favor, a Tua graça nos alcança. Com cordas de amor, você me amarrou. Estou presa ao Teu amor, que conquistou meu coração; eu pertenço a Ti .  Ouça a música, veja a história de como ela foi criada e permita-se ser amado imensamente por esse amor que é maior do que Tudo: ♫ ♪


Ele Me Ama
Ele tem ciúmes de mim
Amor furioso, de quem sou refém
Feito dependente de Sua misericórdia
Quando de repente eu não percebo as dores por causa da glória
Eu vejo então a beleza em Ti e o afeto que Sentes por mim
Deus
Me ama tanto assim
Como Ele me ama
Me ama tanto assim
Ele me ama, tanto
Me ama, tanto
Me ama, tanto
Ele ama (2x)
Sim, Ele ama
És minha herança e sou Tua porção
Atraído pela redenção no olhar
Se a graça é como um oceano, estou me afogando
Os céus e a terra se encontram
E o meu coração é tomado em grande furor
E eu não perco meu tempo em lamentos
Quando eu me lembro que
Ele Me ama, tanto
Me ama, tanto
Me ama, tanto
Ele ama (2x)
Sim, Ele ama
Uô ô ô (Ele me ama)

 A História dessa música:



quarta-feira, 25 de julho de 2012 0 comentários

Ser como o lápis

Hoje pela manhã eu estava conversando com uma amiga muito querida e enquanto ela me contava sobre tudo o que tinha planejado, sonhado e desejado em seu coração e sua recente experiência com Deus, me lembrei de dois versículos bíblicos que dizem assim:

"O coração do homem pode fazer planos (aos homens pertencem os planos), mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Todos os caminhos do homem são puros aos seus próprios olhos, mas o Senhor pesa o espírito (avalia os motivos). Confia ao Senhor as tuas obras (tudo o que fizerdes), e os teus desígnios serão estabelecidos (e os teus planos serão bem sucedidos)" (Provérbios 16:1-3).


"O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos"
(Provérbios 16:9).



Lembro-me que quando eu era criança, como toda criança na época de escola, adorava escrever com o lápis. Gostava porque achava mais fácil escrever com ele, me sentia segura. Podia escrever devagar ou rápido, que a letra não mudava muito a minha grafia. Se errasse, também era bem mais fácil, era só apagar. E para apontar, então. Tinha vários amigos que tinham o estojo cheio de lápis, mas tudo "cotoco". Era lápis de tudo que era tamanho (rsrsrs). Quando chegou a época de escrever com a caneta, foi um sufoco; durante um bom tempo a preferência continuou sendo o lápis. Te fiz lembrar dos tempos de escola, né!!

Então, algo para refletir:

"O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a Diferença.
1ª qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seu caminho. Esta mão é a de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a Sua vontade.
2ª qualidade:
De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
3ª qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
4ª qualidade:
O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
5ª qualidade do lápis:
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação."

Permita-se ser guiado, apontado, ter linhas apagadas pela borracha de Deus,  e cuide da semente que foi lançada no seu interior um dia, para que seus traços deixem marcas que façam a diferença, onde quer que Deus tenha te colocado; só para te ter mais perto d'Ele.

Aprendendo com o Redator e sendo transformada para fazer a diferença.

San Bezerra
sexta-feira, 20 de julho de 2012 0 comentários

Receitinha: Vapt Vupt

Olá, pessoal!


Para esse final de semana sugiro mais um vez esse prato típico da culinária francesa: o suflê (ou soufflé). Acredita-se que a primeira receita foi criada em meados do século 19, talvez até antes, pelo che francês Antonim Carême. Sobre ele, dizia-se que era "o chef dos reis e o rei dos chefs". Desde então, essa delícia corre o mundo em mil e uma variações.

O termo significa "inchado" ou "soprado" e, por isso, uma das regras básicas do prato é servi-lo imediatamente após sair do forno. Se não for veloz, ele perde consistência e murcha.
O prato à base de clara leva alum farináceo para dar lia e o recheio principal escolhido. O suflê pode ser docê ou salgado, feito com diversos tipos de recheios. Vale queijos, legumes, carnes, frutos do mar, chocolate e frutas. As claras batidas em neve são adicionadas no último momento e delicadamente se incorporam à massa. Ao ser coloado no forno bem quente, as bolhas de ar contidas nas claras se dilatam fazendo a mistura inflar e crescer. Chega a ultrapassar a altura das forminhas de porcelana(ramequins), causando  assim o efeito "colarinho".
Em Paris, na França, fica o famoso restaurante Le Soufflé, especializado na iguaria e frequentado por personalidades de todo o mundo.

Aos príncipes e às princesas uma receita do "chef dos reis": 

Suflê de Legumes com Chuchu

Ingredientes:
- 1 unidade(s) de chuchu
- 2 unidade(s) de cenoura
- 2  unidade(s) de batata
- 1/4 xícara(s) (chá) de vagem
- 1 copo(s) de leite
- 1 colher(es) (chá) de manteiga
- 2 colher(es) (sopa) de maizena
- 3 unidade(s) de clara de ovo em neve

Modo de preparo:
Cozinhe os legumes, descasque e pique-os.
À parte, faça uma receita de molho branco com o leite, manteiga e maizena.
Refogue os legumes em pouco óleo e temperos. Junte o molho branco.
Arrume em um prato que possar ir ao forno e coloque as claras em neve por cima.
Leve ao forno até dourar.

Obs.: As gemas podem ser aproveitadas, juntando-se ao refogado ou ao molho branco. Veja como ficam:


Receita de Suflê de Legumes com Chuchu

Rendimento: 6 porções
0 comentários

Dia do Amigo

O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”. Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria. (wikipedia)

Nessa data tão bacana, não dava para perder a oportunidade de fazer um carinho singelo no coração dos meus queridos Amigos que amo bastantão. Então, à eles (as):
  



 Beijo no coração!!
terça-feira, 17 de julho de 2012 0 comentários

Que friiiio! E já que não vai parar de chover...

segunda-feira, 16 de julho de 2012 0 comentários

A Influência do Mentor

 

Logo quando sai da faculdade em 98, ingressei em um pequeno escritório com apenas 4 anos de estrada. Lá conheci um jovem, um estagiário do 4º ano, que embora muito novo, tinha algo que o diferenciava dos demais. Ele tinha perdido o pai no inicio da adolescência; determinado, estudou, entrou na USP e veio viver e se virar sozinho na grande Metrópole. Ele se formou e algumas situações favoreceram para que ele assumisse a gestão.

Como colegas de equipe, compartilhávamos sobre coisas da vida que nos tornam maduros e sonhos profissionais. Porém, sua determinação, dedicação e excelência em tudo o que ele fazia me chamavam muito a atenção. Sua paixão pelo direito era algo impressionante, algo que realmente me inspirava.

Sempre que mencionava o nome dele a alguém,  recebia a mesma resposta: “Sem comentários: Ele vai longe, pois é um jovem brilhante; excelente!!
 
Ele tinha outra característica importante: busca incansável por excelência. Tudo  quanto fez foi da mais alta qualidade. Ele não aceitava nada menos que isso. Suas petições, relatórios, ou simples emails eram...vamos dizer... estéticamente perfeitos: claros, objetivos, e com a formatação e o português impecáveis.

Ao longo dos anos percebi que aquelas eram qualidades que também me esforçava para alcançar. Posso dizer que aprendi muito com sua simplicidade, vontade e, sem mesmo ele saber, por ser uma influência profissional na minha vida. Hoje, ele tem seu próprio escritório e somos grandes amigos.

Anos depois, conheci outro profissional que também me marcou como gestor. Como líder ele era assim: sempre disposto a treinar a equipe, mostrava como se faz para atingir os objetivos desejados,  orientava sem depender da autoridade, mas da boa vontade; gerava entusiasmo, unidade e um ambiente agradável para todos. Não culpabilizava pelas falhas, mas as corrigia. Sempre era o "nós" e não o "eu" que levava os louros dos êxitos, ou seja, ele não ficava com os créditos, mas nos dava o crédito.

Posso dizer que ele não era o tipo de chefe que usava pessoas para seu sucesso pessoal, mas trabalhava pelo desenvolvimento das pessoas, pois tinha como meta ajudar os liderados a se tornarem líderes ou a realizarem seus objetivos. Era o tipo de líder eficaz que conseguiu desenvolver tão bem seus liderados que em sua ausência as tarefas continuaram sendo realizadas conforme o programado, sem deixar a peteca cair. Formou com valores uma equipe que hoje faz o "feijão com arroz", indispensável no prato de qualquer brasileiro, e que dá  bastante sustância e sustento ao departamento tributário onde trabalho.

Qualquer profissional que tenha trabalhado com ele, se tiver que responder à alguém se o conhece, certamente vai dizer: “Que grande pessoa! Se dá bem com todo mundo sem ser chato e sem perder a classe”, ou "Esse é um cara legal!”, ou "É a pessoa mais legal que se pode ter como chefe” ou, ainda, "Eu pago para trabalhar com ele novamente."Até os chefes do chefe o querem de volta cuidando de sua equipe em sua empresa.

Sempre fico satisfeita quando alguém me descreve como uma pessoa “legal”, comprometida e leal. Gosto de pessoas e busco ser alguém de quem se goste. Mas também busco excelência em tudo que faço: na profissão, na igreja,  escrevendo e nos meus relacionamentos.

É muito significativo para mim saber que essas qualidades recebem bastante atenção no meu manual de vida: a Bíblia. Entre os valores básicos do cristianismo estão: “Amor,  alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade e domínio próprio” (Gálatas  5.22-23).

Gosto da passagem que diz:Por isso mesmo, empenhem-se por acrescentar à  sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio  próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à  piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor” (2Pedro 1.5-7). 

E mais ainda da palavra que ressalta a importância de trabalhar com excelência: Tudo  o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os  homens” (Colossenses 3.23). Para  mim isso significa fazer tudo com o melhor de nossa habilidade, como se Deus  estivesse olhando por cima de nossos ombros, avaliando nosso esforço e  qualidade do nosso trabalho. Isso faz a diferença e, com certeza, deixa marca e influencia a vida das pessoas que estão trabalhando na mesa ao lado.

Tenham uma semana profissional de muito êxito!!
sexta-feira, 13 de julho de 2012 0 comentários

A importante arte de embelezar o olhar


As sobrancelhas são fundamentais na harmonia do rosto. É comum as mulheres cometerem erros na hora de tirar o excesso de pelos na região: como deixar as sobrancelhas mais finas ou errar no formato.
“O folículo piloso aguenta ser arrancado uma determinada quantidade de vezes. Se tirar muito, os fios acabam não nascendo mais”
É muito importante, que apenas um profissional capacitado desenvolva este trabalho.
Vale lembrar que, a sobrancelha é a moldura dos olhos e as vestes do olhar, e para um resultado de uma maquiagem perfeita, elas têm que estar de acordo como formato do rosto.
Feita de acordo com o formato do seu rosto e de maneira correta, pode se obter um resultado surpreendente
   * Valoriza a expressão do rosto;
 * Deixa o semblante mais leve;
 * Rejuvenece.
E  em harmonia com o rosto, a sombrancelha é responsável pelo o resultado final da maquiagem!!
Contribuição:
Cristina Macedo- Maquiadora profissional & designer de sobrancelha
www.mulheresquebrilham.com


Meninas, taí a super dica da minha Designer preferida.
Ps: Cris, Parabéns, o site ficou show!! Lindo!
0 comentários

Sexta-feira 13

Hoje é um dia muito especial na vida de várias pessoas ao redor do mundo todo, e mais especial ainda para 2 Super amigas minha (Giselinha Chud e Cy Maciel...vcs são nota 1000! A-mOOO "d+" vocês) e, em homenagem à todos aniversariantes, resolvi postar este parabéns bem grandão!!!

Recado de Feliz Aniversário

Hei, olha só:

Recado de Feliz Aniversário Engraçado
quarta-feira, 11 de julho de 2012 0 comentários

Paixonite de novela


"As pessoas tiram dos livros a ideia de que, se casarem com a pessoa certa, continuarão 'apaixonadas' a vida toda. O resultado é que, quando acham que não estão mais apaixonadas, concluem que cometeram um erro e podem mudar - sem perceber que, quando mudarem, o glamour do novo amor acabará se perdendo da mesma forma que desapareceu o antigo. Nessa área da vida, como em qualquer outra, a emoção vem no começo e não perdura. A emoção que um garoto sente com a ideia de voar pela primeira vez não durará quando ele já estiver na Força Aérea aprendendo a voar. O encanto que sentimos quando vemos um lugar bonito pela primeira vez esmorece quando passamos a morar lá.
Outra ideia que tiramos das novelas e do cinema é que 'apaixonar-se' é algo irresistível; algo que a gente simplesmente 'pega' como sarampo. E, por acreditarem nisso, muitas pessoas casadas logo desistem quando se veem atraídas por um novo parceiro. Porém, estou inclinado a acreditar que essas paixões irresistíveis são mais raras na vida real do que nos livros, pelo menos quando se é adulto. Quando encontramos uma pessoa bonita, inteligente e simpática, é claro que, em certo sentido, amamos, admiramos e louvamos essas boas qualidades. Mas será que não é uma questão de escolha deixar esse amor virar ou não o que chamamos de 'estar apaixonado'? Não há dúvida de que, se a nossa mente estiver cheia de novelas, peças e músicas sentimentais, e o nosso corpo saturado de álcool, acabaremos achando que todo tipo de amor que sentimos por alguém é aquele; da mesma forma que, se houver uma vala em seu caminho, toda a água da chuva correrá por essa vala, e se você usar óculos com lentes azuis, verá tudo azul.
No entanto, será tudo culpa sua."

- Trecho do livro: Cristianismo Puro e Simples, de C.S.Lewis.
0 comentários

Autoanálise profissional

Alguns começam a trabalhar desde cedo, outros ingressam no mercado só mais tarde, depois da faculdade, lá com os seus 20 e poucos anos. Inúmeras são as razões. Porém, na corrida pelo crescimento na carreira, você já parou para se autoanalisar como profissional?  Quais são as suas qualidades (ah, essa é fácil!!)? Quais são seus defeitos e o que tem faltado em você como profissional?? Não tem saída: na escalada do sucesso temos que dar uma paradinha e refletir sobre metas, objetivos e sobre quais ajustes precisamos fazer no nosso comportamento dentro do ambiente de trabalho. Faça uma reflexão sobre seus interesses, sua capacidade, suas potencialidades, seus princípios. Será que você realmente tem se esforçado para fazer a diferença no seu trabalho?
Esta semana li uma matéria que me fez refletir acerca disso tudo e, principalmente, sobre o que tem faltado em mim como profissional, naquilo que eu necessito melhorar. Pensem nisso também:


"Profissionais com um currículo de tirar o fôlego e com um histórico bom de entrega de resultados, como era de se esperar, sempre ficam na mira das empresas. Mas, de acordo com especialistas, para se tornar um profissional indispensável (daqueles que todo chefe adoraria ter na sua equipe ou colegas, na baia ao lado) é preciso mais. Confira o quê:

1 São proativos
“Esses profissionais, geralmente, se colocam em situações sem que sejam mandados”, afirma o psicanalista Luiz Fernando Garcia, autor do livro “Inconsciente na sua vida profissional” (Editora Gente). Ou em outros termos, ser proativo.

Agora, atenção, ser proativo não é sinônimo de ser workaholic. Profissionais indispensáveis, geralmente, têm uma percepção aguçada sobre o que precisa ser feito.

“Essas pessoas são comprometidas com o trabalho. Não no sentido de ser reativa. Elas fazem o que precisa ser feito, vão além e trazem outros com ela”, diz o antropólogo Luiz Marins, autor do livro “Tudo o que é fácil já foi feito” (Editora Saraiva).

2 Assumem riscos
Nessa toada, profissionais indispensáveis não se restringem à zona de conforto. Antes, volta e meia, ultrapassam os limites daquilo que lhes é confortável e assumem riscos.

Mas não é preciso estar na mesa de operações ou em posições estratégicas para vivenciar riscos. Basta se abrir para o novo e ultrapassar as próprios limites de si, rotineiramente.

3 Enxergam soluções
Independente do cargo que estão, profissionais indispensáveis são capazes de ligar os pontos, solucionar problemas e trazer novas propostas para a companhia. Geralmente, são pessoas criativas, que estão um passo à frente da maior parte da população. “Em média, bons gerentes, tem uma visão de até 3 anos, bons diretores, de até 10 anos. Agora, quem tem uma personalidade empreendedora, tem uma visão de longo prazo de 30 anos”, diz Garcia.

4 São “gente boa”
“Saímos da era da intrapessoalidade para uma época de interpessoalidade”, afirma Garcia. “As organizações estão atrás de pessoas que saibam pensar em conjunto”.

Isso significa que, dentro de qualquer companhia, ganha pontos quem não se enclausura dentro do próprio sucesso, mas que pensa no todo. Aquele que veste a camisa e valoriza, de fato, todas as pessoas.

Em termos práticos, segundo Garcia, as pessoas indispensáveis sabem dar feedback, transmitir conhecimentos e valorizar todos com quem trabalha.

Se não estão em cargos de liderança, geralmente, são capazes de gerar vínculos e contribuem para um ambiente corporativo amigável.

5 Levam outras pessoas junto
Essa capacidade de gerar vínculos, geralmente, é fundamental para que estes profissionais também sejam capazes de influenciar outros, sem manipulá-los. “Uma coisa são os engajados, outra, os ativamente engajados. Os últimos, além de proativos, engajam outras pessoas também”, explica Marins.

“Por exemplo, em todo processo de fusão são necessárias pessoas que tenham habilidade para gerar vínculos. Quem tem este potencial acaba se tornando um agente catalisador de mudanças”, diz Garcia.

6 Entregam resultados de qualidade
Resultados sempre falam mais alto. Mas, no contexto corporativo atual, o que leva a eles também conta. E muito. Se o profissional bate todas as metas, mas sob as penas de burlar leis, afugentar outros bons profissionais e cometer desvios éticos, provavelmente, não durará muito tempo. Porque, no longo prazo, o custo benefício deste tipo de combinação pode acabar no prejuízo.

7 Têm olhos que brilham
“Tem gente que não brilha por nada. Tem aquelas que os olhos só brilham quando se fala de salário ou férias”, diz Marins. “Agora, tem gente que brilha quando recebe um desafio novo, quando tem algo a aprender. São essas pessoas que eu contrato”.

Mas o que está por trás de olhos brilhantes diante de novos desafios profissionais? Paixão pelo que faz e ponto. A base de todos os outros atributos das pessoas insubstituíveis está em, realmente, gostar do trabalho que se exerce. Sem isso, fica difícil tomar iniciativa, assumir riscos, influenciar pessoas e contribuir para um ambiente motivador no trabalho."
Fonte: Revista Exame
sexta-feira, 6 de julho de 2012 0 comentários

Receitinha: Vapt Vupt

Aventureiros de plantão que tal tentarem preparar algo novo nesse final de semana ma-ra-v-ilho-so, com sol e feriado na 2ª?

Convide os amigos ou reuna a família, pois tenho certeza que irão aprovar!! A dica é o delicioso:  Suflê de Couve-flor






Ingredientes:
3 colheres (sopa) de margarina
1 cebola picada
2 cubos de caldo de galinha
2 xícaras (chá) de leite
4 ovos (claras e gemas separadas)
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 couve-flor pequena cozida e picada
50g de queijo parmesão ralado
sal e pimenta-do-reino a gosto
1 colher (café) de fermento em pó
margarina para untar 

Modo de preparo:
Em uma panela, em fogo médio, coloque a margarina e frite a cebola até dourar levemente.
Acresente o caldo de galinha, o leite, as gemas, a farinha e mexa até engrossar
Retire do fogo, acrescente o couve-flor, o parmesão, o sal, pimeta-do-reino e misuture bem. Reserve.
Na batadeira, bata as claras em neve e junte com o creme reservado com o fermento, misturando delicadamente com uma colher.
Coloque num refratário alto de 22cm de diâmetro untado e leve ao forno médio, pré-aquecido, por 15 minutos ou até dourar levemente.
Olha como fica:
Receita de Suflê de Couve-flor

Informações adicionais:
Tempo: 40 minutos
Rendimento: 8 porções
quinta-feira, 5 de julho de 2012 0 comentários

Florescendo contra todas as probabilidades

Olá, Gente Querida!
Não poderia terminar esta semana sem dividir algo que realmente viesse fazer a diferença na vida de vocês, como fez na minha.
Na última sexta-feira recebi de um amigo muito querido uma mensagem. Trata-se de um vídeo feito por um amigo dele que mora em Tel Aviv (Israel).
O vídeo é em inglês, e tudo bem que o meu inglês ainda falta muito para ser fluente avançado, mas, digamos que estou no nível...fluente intermediário...rsrs
O mais importante é que entendi o contexto do recado de Deus para passar para vocês...eheeh!!
Em resumo, na mensagem o Pablo fala que estava andando pelo Deserto do Sinai e algo lhe chamou a atenção: uma planta!!!
Como uma planta poderia brotar e viver no meio de um deserto tão seco??
Como essa planta, talvez você se sinta no deserto, sem qualquer probabilidade...
Talvez você não goste do lugar onde esta, ou esteja no país que não goste de viver, ou no meio de uma comunidade que não se sinta parte, ou mesmo numa igreja que não queira participar das atividades... mas esse foi o lugar onde Deus te plantou e VOCÊ PRECISA FLORESCER! Precisamos florescer não por nós, mas pelos outros, precisamos crescer, para que as pessoas venham para o lugar onde estamos plantados. Fazemos a diferença quando florescemos aonde Deus tem nos plantado, mesmo que seja num lugar deserto e difícil, para que as pessoas vejam e creiam em Cristo.
Na minha área profissional tenho tido a oportunidade de colocar em prática dois importantes princípios: Mordomia e Autogoverno
E hoje resolvi colocar essa imagem da flor vermelha florescendo em meio as rachadura de um lugar árido como fundo de tela de meu computador daqui do trabalho, para me lembrar todos os dias de que Deus me plantou aqui e eu preciso florescer, mesmo diante de determinadas situações que trazem indignação.
Para fechar com chave de ouro, Deus me deu a seguinte palavra:

"Plantarei no deserto o cedro, a acácia, e a murta, e a oliveira; porei no ermo juntamente a faia, o pinheiro e o álamo. Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou." (Isaías 41:19-20) 




Sendo transformados na adversidade para fazer a diferença.
0 comentários

Hoje é Quinta!!

terça-feira, 3 de julho de 2012 2 comentários

Tô de OlhO

Vi essas dicas para entrevista há umas semanas atrás e achei bem bacana compartilhar com vocês.

Afinal, temos que estar atentos ao mercado.

De olho "na pista", Galera. Néh!!


Tem uma entrevista de emprego e não sabe o que vão perguntar? Leia com atenção, treine e boa sorte!
                  
1. Fale sobre si.
Esta pergunta é quase obrigatória em uma entrevista de emprego e deverá ser muito bem praticada para uma resposta sucinta, direta e, acima de tudo, que valorize o seu perfil profissional.

2. Quais são seus objetivos a curto prazo? E a longo prazo?
Seja específico e tente aproximar, de alguma forma, os seus objetivos aos da própria empresa. Respostas como "ganhar bem" ou "aposentar-se" são totalmente proibidas.

3. O que o levou a enviar o seu curriculum a esta empresa?
Aproveite esta deixa para demonstrar que fez o seu "trabalho de casa" e fale sobre a atividade da empresa e a forma como o posicionamento desta a torna uma empresa de elevado interesse para qualquer profissional. Naturalmente, para responder a esta pergunta, é preciso fazer previamente uma pesquisa sobre a empresa. Vá ao site institucional, faça pesquisas usando mecanismos de busca, leia revistas da especialidade e converse com pessoas que trabalham ou já trabalharam lá.

4. Qual foi a decisão mais difícil que tomou até hoje?
O que é pretendido com esta questão, é que os candidatos sejam capazes de identificar uma situação em que tenham sido confrontados com um problema ou dúvida, e que tenham sido capazes de analisar alternativas e consequências e decidir da melhor forma.

5. O que procura num emprego?
As hipóteses de resposta são várias: desenvolvimento profissional e pessoal, desafios, envolvimento, participação num projeto ou organização de sucesso, contribuição para o sucesso da sua empresa, etc.

6. Você é capaz de trabalhar sob pressão e com prazos definidos?
Um "não" a esta pergunta pode destruir por completo as suas hipóteses de ser o candidato escolhido, demonstre-se capaz de trabalhar por prazos e dê exemplos de situações vividas em trabalhos anteriores.

7. Dê-nos um motivo para o escolhermos em vez dos outros candidatos.
Esta é sempre das perguntas mais complicadas mas o que se espera é que o candidato saiba "vender" o seu produto. Isto é, deverá focar-se nas suas capacidades e valorizar o seu perfil como o mais adequado para aquela função e a forma como poderá trazer benefícios e lucros para a empresa.

8. O que você faz no seu tempo livre?
Seja sincero, mas sobretudo lembre-se que os seus hobbies e ocupações demonstram não só a capacidade de gerir o seu tempo, preocupações com o seu desenvolvimento pessoal e facilidade no relacionamento interpessoal.

9. Quais são as suas maiores qualidades?
Aponte aquelas características universalmente relacionadas com um bom profissional: proatividade, empenho, responsabilidade, entusiasmo, criatividade, persistência, dedicação, iniciativa, e competência.

10. E pontos negativos/defeitos?
Naturalmente que a resposta não poderá ser muito negativa, pois serão poucas as hipóteses para um profissional que diga ser desorganizado, desmotivado ou pouco cumpridor dos seus horários.
Assim, o truque é responder partindo daquilo que normalmente é considerado uma qualidade mas agravando-o de forma a parecer um "defeito". Ou seja, exigente demais, perfeccionista, muito auto-crítico, persistente demais, etc.

11. Que avaliação faz da sua última (ou atual) experiência profissional?
Não se queixe e, em caso algum, critique a empresa e respectivos colaboradores. Diga sempre alguma coisa positiva, ou o ambiente de trabalho ou o produto/serviço da empresa. Se começar a apontar defeitos ao seu emprego anterior correrá o risco de o entrevistador achar que o mesmo pode acontecer no futuro relativamente aquela empresa.

12. Até hoje, quais foram as experiências profissionais que lhe deram maior satisfação?
Seja qual for a sua escolha, justifique bem os motivos. Tente mencionar as mais recentes e que sejam mais adequadas aos seus objetivos profissionais.

Fonte: Linkedin
segunda-feira, 2 de julho de 2012 0 comentários

Para começar o 2º Semestre




Galera, passou voaaando a primeira etapa de 2012. Vocês já pararam para pensar nisso; já estamos no 2º Semestre!?!
E só para começar, separei as datas comemorativas do mês de Julho para vocês:

Calendário Comemorativo de Julho

02 - Dia do Hospital
02 - Dia do Bombeiro Brasileiro 
06 - Dia da criação do IBGE
09 - Revolução Constinucionalista de 1932
10 - Dia da Pizza
12 - Dia do Engenheiro Florestal
13 - Dia do Cantor
13 - Dia Mundial do Rock
16 - Dia do Comerciante
17 - Dia de Proteção às Florestas
19 - Dia da Caridade 
19 - Dia Nacional do Futebol
20 - Dia do Amigo e Internacional da Amizade
20 - Dia da 1ª Viagem à Lua 
25 - Dia do Escritor
26 - Dia da Vovó
27 - Dia do Motociclista
28 - Dia do Agricultor
 
Desejo à todos um ótimo mês!!!
 
;