terça-feira, 29 de dezembro de 2015 0 comentários

I figure life's a gift, I don't intend on wasting it


Não sei se você já assistiu Titanic? Se tem a mesma idade que eu e é mulher, é capaz de ter visto mais de uma vez. 

Tem uma cena onde Jack, o garoto sonhador, mas pobre, é convidado para jantar com os figurões no restaurante chique do navio.

Muito astuto e cativante ele solta a frase titulo deste texto: "A vida é um presente e eu não pretendo desperdiça-la". Essa fala comove a mesa e tira os figurões da sua zona de conforto, pelo menos naquele instante. É logico que depois Jack prova isso entregando sua vida por Rose e isso com certeza você já sabe.

O interessante é que venho me preparando a mais de 1 ano para voltar a escrever para o Blog da San, pois depois que meu pai faleceu, algumas coisas pareciam ter sido roubadas de mim, como essa sensibilidade (da qual me orgulhava) de ver as pequenas belezas deste presente que é a vida. Confesso que fiquei bem ranzinza e sobre minha cabeça pairou uma nuvem negra de duvidas, confusões, raiva e solidão.

Até que essa frase me atingiu hoje e lembrei que mesmo com a nuvem preta sobre minha cabeça, algumas coisas deste ano me atingiram como que uma vacina para este estado caótico, uma delas foi começar a correr.

Imagine eu como a menina gordinha e desengonçada que quase ficava de recuperação em Educação Física na escola porque não aguentava correr os 3 minutos da prova.

Comecei a me movimentar numa tentativa de gastar um quilinhos extras e desanuviar a mente um pouco, então eu voltava caminhando do trabalho para casa num percurso de 4 km. 

Comentando com um amigo, que estava lutando contra uma crise brava de ansiedade, combinamos ir juntos ao Ibirapuera 3 vezes por semana e uma vez nos arriscamos a correr 1km. Sai de lá me achando sensacional mesmo sem derramar uma gota de suor, rs, e insisti em tentar superar essa marca. Outros amigos corredores riam de mim pelos orgulhosos 1000m (miiiillll metros gente!!), mas me incentivavam a prosseguir.

Eu, que preguiçosa, sempre me considerei uma pessoa que rendia melhor a noite e por isso me recusava a acordar cedo, passei a ter saudade da corrida o que me despertava alegre as 6:30h e ir  perseguir romper meu recorde.

Uma tarde de sábado quando cheguei no km 2,5, senti dor e me entreguei, comecei a andar. Imediatamente, senti um  tapinha nas costas e uma voz amiga me disse "vamos até os 5km". Por acaso encontrei com um colega de trabalho que já tem uma historia de km acumulados e a voz da experiencia me motivou. Incrivelmente completei 5,13km e todos os dias passei a olhar aquele record no aplicativo com um carinho tao grande que percebi que era uma carinho por mim mesma.

Parece bobagem, mas foi a primeira vez que fiz algo só por mim em minha vida. Éramos eu e eu me desafiando e superando.

E prossegui, comecei a olhar o parque com outros olhos e a medida que eu conquistava mais metros o parque parecia menor, a pista parecia menos amedrontadora e o céu mais azul.  

Este domingo fui com meus filhos ao parque e Lucca falou "deixe o papai com a Zhara e vamos correr, é assim que você corre?" E saiu na minha frente gingando com muito mais graça que eu e sim, eu vi o céu mais azul, a nuvem preta havia se dissipado e pude ver Papai e papai acenando de la para mim com um caloroso "yes" me lembrando que a vida é um presente e não vou desperdiça-la.

Camila Santos

0 comentários

Retrospectiva Anual

Durante a última semana de dezembro os noticiários com frequência olham para os eventos importantes do ano que passou; os triunfos e falhas de pessoas proeminentes, desastres naturais, desafios econômicos. Os eventos mais surpreendentes geralmente ficam no topo da lista.

Se você fizesse uma retrospectiva deste ano que passou, o que apareceria em sua lista? Será que um acontecimento inesperado o fez questionar Deus ou experimentar mais profundamente Sua bondade?

Refletindo sobre o Salmo 77 percebi que eu não fui e nunca serei a única a ter os meus momentos de questionamentos e, as vezes, desânimo. Sou normal! Tenho certeza que todo mundo tem ou já teve. Não importa o título, o rótulo ou a condição ministerial, não julgarei ninguém e não quero ser julgada na minha fé por esses momentos, pois sei que até o salmista teve esses momentos. Não é uma justificativa, não, apenas tá lá registrado! 

Registrado para nos ensinar que somos seres humanos e precisamos ter Deus, como um pai, sinalizando que está por perto. Assim como uma criança que está no parque, mas de repente perde de vista seu pai e fica assustada quando acha que está só. Assim somos nós. Completamente dependentes, mesmo sem querer. 

Momentos de crises todo mundo vive, mas não significa que devemos ser desmemoriados, pelo contrário, o que irá nos sustentar na fé durante essa fase sempre será aquilo que vem à memoria e traz esperança (Lm 3:21). 


O Salmo narra o lamento de uma pessoa aflita que tinha a impressão de que Deus não mais se importava (Salmo 77:7-9). "Cessou perpetuamente a sua graça? Caducou a sua promessa para todas as gerações?" (Salmo 77:8).

Ainda assim, mesmo em angústia, o salmista disse: "Recordo dos feitos do SENHOR, pois me lembro das tuas maravilhas da antiguidade" (Salmo 77:11)

O resultado foi um renovo de confiança e esperança: "Tu és o Deus que operas maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Salmo 77:14).

Ao relembrar este ano que passou, por que não colocar num papel os acontecimentos significativos que aconteceram em sua vida? Não tenha medo de incluir suas dificuldades e decepções, mas lembre-se de considerar todos os momentos em que Deus esteve presente, porque de fato ele estava lá.

Durante qualquer dificuldade podemos sempre encontrar a fidelidade de Deus.


E já que estamos em contagem regressiva...que venha um ano novo repleto de boas novas para todos nós! Um beijo enorme para vocês, queridos leitores, que fazem deste espaço um lugar muito especial.

San Bezerra

domingo, 27 de dezembro de 2015 0 comentários

Família

Eh delicia...final de semana prolongado devido ao feriado do dia 25; momento onde algumas pessoas aproveitam para descansar e passar um tempo com a família...momentos que marcam uma vida inteira. E falando nisto, proveito para deixar algo bem bacana escrito pela Mel: 
_______________

A família é um dos bens mais preciosos que temos em nossas vidas, ela apóia, nos ama do nosso jeito, e nos aceita com todos os nossos defeitos. 

Na família tem que ter união, amor, diversão e nos desentendimentos tem que nascer o perdão... Sem o perdão, não há mais união! E sem a união não há diversão, brincadeiras e, e... não há mais uma família!!!

Momentos simples com nossa família podem marcar em nossa lembrança uma coisa muito grande... Um simples almoço de domingo, com todos unidos, diversão e risadas, podem ser transformar em uma GRANDE ocasião, por exemplo.

A família pode não ser completamente de sangue, mas se é unida transforma tudo. Não é só porque não é biológica, que não pode ser de verdade... pelo contrário, muitas vezes ela é mais unida e divertida do que muitas outras!

Sua família pode não conter todos os integrantes, mas o importante é conter amor!!!

Ame e agradeça por ter uma família, todos os dias...


“A verdadeira felicidade está na própria casa, nas pequenas coisas e entre as alegrias da família.”

Melissa Alencar



sábado, 19 de dezembro de 2015 0 comentários

Preparação correta

Olá, pessoal! Tudo bem com todos!? Espero que sim!

Após um longo tempo sem me exercitar, resolvi "de-fi-ni-ti-va-mente" sair do sedentarismo e tirar essa meta do papel, que a tempo era um dos itens da minha listinha anual.
Pois é! Estou me exercitando, Galera! E duas coisas contribuíram para essa mudança de atitude: 
1º - o tempo X a idade; 
2º - a graça de Deus.

Explicarei melhor. 

1º - Quando vamos ficando mais "maduros" nossos músculos vão perdendo a tonacidade, e isso contribui com a falta de resistência física, flexibilidade, postura corporal, coordenação, disposição e fragilidade óssea. Fora o risco de doenças cardiovasculares e o ganho de peso, na maioria das vezes. Ou seja, ficamos mais suscetíveis ao cansaço, stress e ansiedade, que atrapalham termos uma boa noite de sono. 

2º - Como Deus é um Deus de excelência, graça e misericórdia, percebeu que eu precisava de um empurrãozinho para que esse item saísse da minha lista de metas e se transformasse em testemunho...É pessoal, ganhei um mês na faixa em uma das melhores academias do Estado de São Paulo. Um lugar top, com personal, e treino específico para que eu consiga chegar em meus objetivos. :D
A academia é cara; mas, sem dúvida, o valor é o tal custo x benefício, que paga toda estrutura que oferecem.

Passada uma semana de treino, avaliações físicas e músculos um pouco doloridos, aprendi várias coisa sobre como se preparar corretamente para se exercitar, e quão bem isso faz para o corpo, alma e espírito.

Mesmo sendo apenas uma semana, já consigo sentir a diferença que tem feito na minha autoestima, ânimo e disposição. 

Sei que pode até vir aquele pensamento...ah, mas e depois quando terminar esse período de "um mês" grátis, o que fazer?  

Bem, para isso eu já tenho a resposta: Como não estou em condições financeiras de fazer esse investimento, vou procurar fazer a manutenção do que aprendi aqui em casa mesmo. Porque eu decidi Estar Preparada.

Um vídeo para vocês entenderem um pouco melhor sobre o que acontece quando nos exercitamos: 




“Era o Dia da Preparação e o dia seguinte seria um sábado especialmente sagrado. Como não queriam que os corpos permanecessem na cruz durante o sábado, os judeus pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas dos crucificados e retirar os corpos.
(João 19:31)


get ready, get moving




Um ótimo final de semana!

San Bezerra
domingo, 8 de novembro de 2015 2 comentários

Amor de Mãe


O amor de mãe é o mais forte e sincero.  A mãe cuida, se preocupa, ama, agrada... Ou seja, ela faz de tudo pelo seu filho.
A mãe faz o possível e o impossível para o seu filho.  Ela não é apenas uma mulher... Ela é um anjo que faz o melhor e não espera nada em troca, um anjo escolhido por Deus!
Mãe tem apenas três letras, assim como céu. Mas o significado de ambos é imenso.
Não precisa ser Dia das Mães nem o aniversário dela para você à parabenizar, todos os dias são dela e precisamos agradecer à ela por tudo o que tem feito por nós durante todo o tempo de vida. Elogiar a sua beleza e seu cuidado.
Para a mãe o seu filho é o mais bonito do mundo! Ele é um tesouro de maior importância em sua vida.
Com essas palavras espero que você a valorize mais do que tudo, reconheça esse amor dela e retribua todos os dias.
Sempre ao acordar com um simples gesto podemos colocar um grande sorriso no rosto de sua mãe, diga: -Mãe,quero que você saiba que sempre vou te cuidar e te proteger!!!
Só mãe tem o mais quente abraço, a comida mais gostosa, o carinho que cura qualquer doença...
“Nem toda a rainha tem coroa, e uma prova disso é minha mãe!”

Melissa Alencar
1 comentários

Uma nova Colunista

Olá,

Meu nome é Melissa Pavone Alencar, tenho 11 anos e vou começar a escrever aqui... Fico feliz, pois uma das coisas que eu mais gosto fazer é escrever!!!
Eu gosto tanto de escrever que eu faço meus próprios livros, com capa, editora e tudo mais... É claro que não fica perfeito, mas eu continuo feliz e satisfeita.
Na minha escola, todo trimestre, tem uma produção de texto, onde você faz sua história (livre), ou algumas vezes existe um tema. Acho que essa foi a minha principal iniciativa para escrever.
Bom, é isso!!!



Melissa Alencar
sábado, 17 de outubro de 2015 0 comentários

10 simples atitudes que as Faculdades não ensinam (nem Harvard!)


Educa Centrum

Olá, Pessoal!

Pensando na Galerinha que está se preparando para a tão sonhada vida universitária e encarará o Enem que será no próximo final de semana, hoje resolvi compartilhar algumas dicas tão importantes quanto o preparo para o vestibular e a jornada acadêmica. 

Mas, se você começou a ler esse post e resolveu parar por aqui porque acha que já passou dessa fase e isso não tem nada  a ver com você, peraí!!  

Tenho certeza que, assim como eu, ao final da leitura irá rever sua caminhada e atitudes profissionais.

* Por Pâm Bressan

Se formar com notas elevadíssimas em renomadas faculdades nacionais ou internacionais, colecionar medalhas e diversas honrarias não significa que você esteja apto/pronto para a sangrenta batalha chamada: O MERCADO DE TRABALHO!Ui, dá até um friozinho na barriga quando penso nessa guerra (risos).

Irei citar 10 “coisinhas” simples que fariam muita diferença se já aprendêssemos durante a graduação junto com… aquelas notinhas redondas (OU nem tão redondas assim!):
    1. Ser, fazer e ter: antes de querer qualquer coisa, olhe para dentro e se pergunte: “SER: Eu sou realmente a pessoa que estou pregando ser? Eu sou melhor que aquela pessoa que estou apontando o dedo e falando mal? Eu sou verdadeiro comigo mesmo? FAZER: “Eu estou fazendo algo para mudar o que está me incomodando? Eu estou executando para ter/RECEBER em troca? Eu estou me mexendo para conseguir o que almejo? Sim, então venha o TER, não? Então preciso verificar o que não estou fazendo!”
2. Sonhar grande: Já te disseram que você não vai mudar o mundo sozinho? Pois é, isso é verdade. Para mudar o mundo você precisa mudar primeiramente a si mesmo (praticando as etapas acima!) e, depois, pensar em mudar o mundo lá fora. Além de que você nunca mudará sozinho, é preciso saber trabalhar em equipe e ouvir o outro, afinal, vivemos em sociedade. Sonhar grande faz parte do processo de mudança, ao elevar seus referenciais e modelos mentais, você adquire força e coragem para aumentar seus degraus dos sonhos, e consequentemente, sonhar grande.

3. Humildade: Se tem uma característica muito forte em grandes empresários é a humildade. Ela precisa estar infiltrada em suas veias correndo junto com seu sangue, ela é vital para sua saúde mental e para seu crescimento pessoal. Humildade abre portas!

4. Mentalidade empreendedora: Tudo começa na forma como você pensa e enxerga o mundo. A sua visão de mundo irá influenciar profundamente sua ação e consequentemente seus resultados. Para desenvolver uma mentalidade diferenciada/ousada/empreendedora, você precisa estar disposto a romper com quem você sempre foi e a forma como pensava para começar este novo processo em sua cabeça.

5. Execução: Planejamento é ótimo… mas executar suas ideias, colocá-las em prática, testar, é fundamental! Não espere formatar um plano de negócios com capa dura e letras douradas para então sair de casa e testar sua ideia. Nãoooooo! Valide antes, feito é melhor que perfeito! Entendeu?

6. Erro (ah, a cultura do erro!): Errar no Brasil parece um crime terrível, mas não é! Aproveite para errar ainda na faculdade e aprender com seus próprios erros. Agora é a hora. Não lá no mercado de trabalho!

7. Inteligência emocional: Saber lidar com problemas da vida de qualquer magnitude exige um esforço mental e psicológico grande. Ao aprendermos a dominar nossas emoções sairemos confiantes, calmos e confortáveis de qualquer situação, seja familiar/social/profissional. Dominar as emoções é preciso.

8. Visão, coragem e competência: Esses três elementos você precisa dominar para ter sucesso, seja empreendendo ou intra-empreendendo. VISÃO: de águia. CORAGEM: de Hércules. COMPETÊNCIA: de grandes líderes!

9. Ser grato: A gratidão é a memória do coração. Ser grato é indispensável nessa vida. Seu pensamento atrai as coisas boas do universo. Sua fala despeja seu desejo, sua ação reflete e o mundo volta com doses de felicidades para você. Simples. Agradeça!

10. Comece vendendo picolé: Sonhar grande é bonito, não é? Mas ninguém começa grande. Isso mesmo, é preciso começar pequeno utilizando os recursos que você tem, onde você estiver, enfrentando os desafios e galgando novos ares. O importante é não ficar parado. Mova-se!

* Pâm Bressan é correspondente do Projeto Social Nossa Causa do Paraná; Idealizadora do Papo Acima da Média na Web e uma das Idealizadoras do Maior Congresso Online para universitários do Brasil, o UAM WEEK; Anfitriã e Embaixadora da Semana Global de Empreendedorismo na cidade de Tubarão, Diretora de Capacitação da AJET; CEO da ONG Nacional Universitários Acima da Média e colaboradora do NUEMP – USSC.

Se você já concluiu seu curso universitário ou não teve a oportunidade ou o privilégio de trilhar uma universidade, não tem problema, as dicas valem para todos!

Ainda dá tempo de começar a colocar em prática. Que tal!?

San Bezerra
segunda-feira, 14 de setembro de 2015 0 comentários

Pipoca não! Arroz e Feijão!

Eu sou suspeita para falar, porque eu amo pipoca!
Amo comer pipoca quando vou assistir um filme no cinema. Amo estar com meus amigos e fazer “uma pipoquinha”. Amo comer pipoca em qualquer ocasião.

Pipoca é uma delícia! Doce, salgada, com manteiga, com temperinhos, com chocolate...Humm


Mas tem um problema. Ela não alimenta e em excesso não faz bem...

Ano passado, para diminuir o colesterol e melhorar minha saúde tive que fazer uma reeducação alimentar e aprendi diversas coisas e uma delas foi: pipoca é proteína e você pode até se entupir dela, mas logo estará com fome.

E por mais que pipoca seja uma delícia, se você comer só isso todos os dias, chega uma hora que não sacia; enjoa. Fora que, mais cedo ou mais tarde, você precisará de alimento de verdade! Alimento saudável. Vitaminas, carboidratos, fibras, não só proteínas.

Em nossa vida espiritual também é assim. Em nada é diferente. 

Você se alimenta de mensagens postadas no youtube, twitter e facebook; se alimenta de versículos postados ali ou de mensagens que você recebe no seu e-mail ou whats app. Você se alimenta de mensagens escritas em blogs, mas não se alimenta da Palavra de Deus. Sequer pega a bíblia... a não ser quando vai a igreja. Sinto lhe dizer...são apenas proteínas.

Não que essas coisas não sejam boas e edificantes, e de fato são. Mas, elas devem ser apenas aliadas em sua dieta espiritual. É muito bom ouvir Deus falar com a gente por meio dessas mensagens, ser ministrado pelo Espírito Santo e encontrar ensino, conforto e respostas ao ler versículos nas redes sociais ou ser edificado lendo posts. 

Porém, se continuar "pipocando" assim, logo, logo estará se sentindo vazio, desanimado para as coisas da igreja e comprometendo sua fé...mesmo que esteja, religiosamente, presente nas reuniões e envolvido com algumas atividades. 

Ler a bíblia é algo essencial para sobrevivência de todo Cristão. É o arroz e feijão que dá energia para a batalha do dia a dia, que fortalece, dá ânimo e nutre a fé. É o que vai fazer a diferença na sua caminhada.

Assim como a pipoca pode te estufar por instantes, mas depois te deixar ainda mais com fome, assim são os versículos e mensagens que você vê na internet.
Vai te deixando fraco, desnutrido, mais vulnerável e profundamente insaciável. 

Fica aquela sensação de que falta algo, mas que não sabe exatamente o que é, e em vez de você correr para a Bíblia e matar essa fome, você disfarça essa fome se entupindo de coisas vazias. 

Mas, que tal iniciar hoje uma reeducação alimentar e buscar um alimento que lhe dê sustância?

“Depois de tanto tempo, vocês já deviam ser mestres, mas ainda precisam de alguém que lhes ensine as primeiras lições dos ensinamentos de Deus. Em vez de alimento sólido, vocês ainda precisam de leite.  E quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência para saber o que está certo ou errado.  Porém a comida dos adultos é sólida, pois eles pela prática sabem a diferença entre o que é bom e o que é mau.”  
(Hebreus 5:11-14)

Não leia apenas mensagens na internet, mas busque um relacionamento com Deus.
Busque uma vida de oração, de compromisso com Deus e com as coisas do Reino; de compromisso com leitura, meditação e aplicação da Palavra de Deus.

Diminua a quantidade de pipoca em sua vida e comece a se alimentar de maneira mais saudável.

Uma ótima semana para todos!

Com amor

San Bezerra
terça-feira, 21 de julho de 2015 1 comentários

Dia do Amigo é todo dia

“Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade”. 
escritor irlandês Oscar Wilde (1854-1900) 

Já ouvi milhares de vezes alguém me dizer: Vai ver se eu tô na esquina. Eu nunca fui, é óbvio, mas se tem algo que eu posso dizer que encontrei "nas esquinas"da vida são amigos verdadeiros. Um "Oi!" tímido, um sorriso fácil, ou alguém que te apresentam e assim começa a história de uma amizade gostosa. No fundo, eu nunca sei ao certo como começou as minhas grandes amizades.

Ontem, dia 20 de julho, nem lembrava que era o dia do amigo, mas foram tantas as mensagens que vi circulando na internet que fiquei meio assim....digamos, saudosista dos amigos de longe e dos de perto.

Modéstia a parte, mas, como eu conheço gente especial!!!

Uns eu conheci na rua onde morava, outros na sala de aula, outros na igreja, uns no trabalho e por aí vai. A lista de lugares e ocasiões inusitadas onde se pode iniciar uma amizade é extensa. O bom é saber que são amigos assim, amigos que eu conheci sem nenhuma pretensão de conhecer, que significam verdadeiros tesouros para mim. Não vou citá-los para não cometer o crime de deixar algum nome fugir, mas vou dizer-lhes, queridos leitores, que vocês também se incluem neles. Amigos cibernéticos que conheci aqui, neste tão amado espaço que intitulo de meu blog.


Na verdade, eu quase não parabenizei ninguém, mas hoje quero deixar registrado aos meus amigos (aos de perto e aos de longe) que sou grata por vocês, que transformam meus dias em momentos melhores! Por fazerem parte da minha história, por terem marcado minha vida de alguma forma, por fazerem diferença para mim todos os dias, por me ajudarem a me tornar uma pessoa melhor e mais feliz todas as vezes que me relaciono com vocês. 

Sou grata, pelas vezes que me fizeram companhia, mesmo num momento à toa, pelas vezes que me fizeram rir e foram o ouvido que eu precisava; quando pude compartilhar as minhas vitórias e desventuras. Pelas milhas que já percorreram comigo, com chuva ou com sol, e não somente me suportaram, mas se importaram e me encorajaram nos meus dias maus. E deram brilho e cor ao meu dia cinza.

Obrigada!!

Amo vocês!

Amo os amigos que além de amigos são parentes!
Amo os amigos de longa data!
Amo os amigos que estão longe, mas é como se estivessem pertinho, porque sua presença é constante através da web, zapzap e telefonemas!
Amo os amigos chatos!
Amo os que não são humanos (Liliquinha a cadela branca)!
Amo os inseparáveis!
Amo os de fé!
Amo os amigos que me ajudam a caminhar!
Amo os amigos do trabalho!
Amo os do curso!
Amo os que visitam meu blog e aqueles que não têm esse costume (coisa feia) também!
Amo todos vocês independente dos defeitos que tenham, das escolhas que façam, das manias estranhas e até dos pensamentos que divergem dos meus.
Amo vocês pelo que são: AMIGOS!

Ah! E não posso esquecer-me de UM AMIGO mais que especial, que abriu mão de muitas regalias por amor. Um amor que vai além do entendimento humano. MUITO OBRIGADA DEUS (MEU AMIGÃO em todas as horas), que além de ser o meu BEST FRIEND FOREVER, também sempre se encarregou de colocar pessoas especiais como cada um de vocês no meu caminho! 

Por isso, quero desejar aos meus amigos que todos os seus dias sejam felizes! 

E se você tem o privilégio de ter amigos como os meus, marque-os nesse post, para que fique registrado na memória de cada um deles o quanto você os ama.


San Bezerra
quarta-feira, 15 de julho de 2015 0 comentários

Deus Não Te Ama Mais…

Por essa você não esperava, não é mesmo?

Sempre acostumado a ouvir lindas histórias sobre a infindável Graça e aí de repente num dia normal como todos os outros, você descobre que Deus não te ama mais.

Você teve muitas escolhas a fazer, muitas decisões a tomar, e como é esperado, você decidiu, você escolheu. 

Talvez não fossem as melhores escolhas, mas como diria um amigo meu, “o que está feito, está feito”... 


Por tudo isso, Deus não te ama mais. Na verdade, nem mais, nem menos.

Deus - não - te - ama - mais!

Isso mesmo. A Graça de Deus ainda é infindável, e o seu amor, inabalável. Ele não é um pêndulo que varia de um lado para o outro. Viu o que eu disse? Ele não varia nem para um lado nem para o outro. O Amor de Deus é completo. Nada que você faça vai fazer Ele te amar menos, mas em contrapartida, nada também que você faça vai fazer Ele te amar mais. Ele não ama você que vai ao culto todo domingo mais do que ama seu amigo que não sai da mesa de um bar.

Eu me lembro bem como eu tentava fazer Deus me amar mais. Seja orando, lendo a Bíblia, tentando ser santo, jejuando, trabalhando na obra, o que fosse, mas eu queria mais. Tolo, isso o que eu era, eu não podia conquistar mais do amor de Deus por que eu já tinha Ele por completo. Não há como por mais água em um copo cheio, e não há como por mais amor naquilo em que já há a plenitude desse amor. Você quer orar, buscar, jejuar, meditar, faça todas essas coisas, isso vai te fazer um bem que você nem imagina, mas não acrescentará nem um milímetro do amor que não há largura, altura ou profundidade que o possa medir.

Da mesma maneira, Deus não ama você que não consegue vencer o pecado menos que ama o pastor da sua igreja. O amor incondicional de Deus nos constrange de tal maneira que nos deixa atônitos. Quando você menos espera, Ele ainda está ali, te amando, e até que o infinito se acabe, Ele vai continuar te amando. E se um dia o infinito acabar, esse amor vai permanecer. Qual o nome do seu pecado? Eu não quero saber!

O amor de Deus enxerga além do pecado.

E a notícia melhor ainda, como diz aquele corinho antigo, é que Ele “não somente perdoa, mas purifica de todo pecado”. Ele te justifica, te torna justo assim como Jesus é. Lembra do que Deus disse a respeito de Jesus quando Ele foi batizado? “Este é meu filho amado em quem me comprazo.” Deus tem orgulho de você, agora você também é o filho amado de Deus, e quem Ele tem prazer. Ele te ama do mesmo jeito que ama o pastor da sua igreja, do mesmo jeito que me ama, do mesmo jeito que ama o mais santo dos homens, que coincidentemente é Seu filho, Jesus, e até do mesmo jeito que ama o mais impiedoso dos assassinos. Difícil de entender não é? Por isso encerro com mais uma frase do nosso amigo Manning:

“Seria mais fácil encerrar as cataratas do Niágara numa xícara de chá 
do que compreender o amor selvagem e irrefreável de Deus” (Brennan Manning).

Este texto foi escrito por Rafael Vilarins e retirado do site Juventude na Rocha.


San Bezerra
segunda-feira, 13 de julho de 2015 0 comentários

Você Decide!


Não sei se todos vão se lembrar dessa época ou se tinham idade suficiente para isso, mas o que quero lembrar é exatamente da temática desse programa. Você Decide era quase-interativo e exibido pela Rede Globo entre 1992 e 2000. Em cada episódio eram encenados casos especiais, com um final diferente a ser escolhido pelos telespectadores por votações via telefone. Eram eles que decidiam como a história iria terminar. O mocinho podia acabar mal e o vilão bem, bastava um número considerável de ligações e BUM! A história tomava um rumo inesperado.

Refletindo sobre a dinâmica desse programa, percebi que não é muito diferente na vida real.

Todas as noites, quando o relógio passa da meia-noite, todos nós somos destinatários de 1440 minutos intocados e valiosos para gastar. Independentemente do peso, idade, educação, beleza, descrição do trabalho ou estado civil, a cada novo dia já quando acorda, você é o único proprietário do bem mais poderoso já conhecido na história da humanidade; o livre arbítrio. Como você gasta seus minutos é inteiramente com você! O Tempo é grátis, não tem preço, mas tem efeito!

É verdade que todos os dias há coisas que temos de fazer. A maioria de nós têm que trabalhar, mas nós escolhemos a forma como trabalhamos. Podemos ir com um peso em nossos ombros, cheios de angústia, desânimo e negatividade ou podemos andar com um coração feliz e grato por estar empregado, uma sólida ética profissional e falar com Deus a respeito daqueles que trabalham conosco. Você pode odiar cada minuto em que você está no trabalho e perder tempo fofocando com os colegas, checando as redes no celular e esgueirando-se pela porta cinco minutos mais cedo. Ou você pode saber que Deus colocou você neste lugar especialmente para ser uma bênção e trazer a excelência e o caráter de Deus em seu local de trabalho.

É verdade, você têm uma série de coisas para fazer. Tem que ir a escola/faculdade, estudar, fazer a lição de casa, arrumar a casa onde mora, ajudar sua mãe, criar seus filhos, administrar seu tempo, enfim, tem que organizar seu dia para ter tempo para fazer tudo o que deseja. No entanto, você escolhe como fazer suas obrigações.

Você pode reclamar ou você pode ver o lado bom da coisa, pode ser preenchido com raiva ou com alegria, você pode correr cinco quilômetros ou assistir televisão durante todo o dia, você pode ler um livro ou ir ao shopping, você pode deixar Deus de fora da sua curtição ou incluí-Lo no seu programa. Você, e somente você, pode escolher como você vai aproveitar este presente extravagante e impagável.

Você pode escolher rir ou chorar, lamentar ou regozijar-se, ser negativo ou ser positivo, ser amargo ou ser doce. Esses 1.440 pedaços de tempo somados ao seu livre arbítrio pertencem a você e a mais ninguém, além de você! Eles não são de seus pais, do seu marido ou de seus filhos ou do seu chefe ou de seus líderes!

Você pode marchar pela vida com passos pesados ​​e com um coração frustrado ou você pode realizar todas as necessidades da vida com gratidão, paciência, amor e alegria.

Dia após dia fazemos nossas escolhas, estamos constantemente em busca  da felicidade e por um final fantástico para nossa história. No entanto, jamais podemos nos esquecer que sempre nos é oferecido algo que possa sustentar nossa motivação e saúde de espírito por toda vida.

O amor também é assim, no meu ponto de vista. Sempre será uma decisão amar e se permitir ser amado.

Deus nos procura e tenta nos envolver com seu amor todos os dias, porém, somos nós que escolhemos nos entregar totalmente ou não. Estar perto ou distante. Permanecer ou não. E da mesma forma que Deus nos oferece seu amor sem nos obrigar á aceitá-lo, a salvação é algo que é dado de graça, sempre será uma opção; não pode imposto à força a ninguém. Agarrá-la ou soltá-la.

Você decide!

Pode-se mostrar o caminho, mas o primeiro passo sempre será do interessado!!!


San Bezerra

sábado, 23 de maio de 2015 0 comentários

O Dia do SolUuço

soluço-destaque1

Quando meu filho era bebê tinha um dia que ele era acometido pelo soluço.  Era o dia todo, eu dava água, mamadeira, chá o soluço parava, mas dali meia hora tava o Lucca soluçando de novo.

Particularmente o soluço é algo que me tira do sério. Eita coisa incômoda que deixa a gente igual bobo procurando solução (será que é por isso que solução é solução? Porque alguém teve um grandão e descobriu como parar?)

Hoje o Lucca está com 7 anos e outro dia foi um dia de soluço pra ele. Na escola disseram que se ele falasse " vi um homem careca" 3 vezes, bem rápido passava. Não funcionou. Meu marido é adepto do susto como cura pro soluço, apesar do esforço, não adiantou. Fiz o menino beber água, Coca Cola e prender a respiração. Nada... até antes de deitar tava lá o engasgo pentelho.

O Lucca é uma criança daquelas que se divertem com esquisitices então pra ele aquilo foi a piada do dia!Já a mamãe aqui irritada com o barulho chato que não vai embora parou pra refletir, quantas vezes na nossa vida vem o dia do soluço e nos rouba o controle das coisas e faz procurar estratégias
mirabolantes pra fazer passar?

A verdade é  que tem coisas que por si só se resolvem.Talvez a cura seja bom humor  e uma boa noite de sono! No dia seguinte nem lembraremos de quão grande foi o desafio.

Que tal?

Camila Santos
terça-feira, 31 de março de 2015 0 comentários

Quem sou deixa marcas

Olá, Pessoal! Tudo bem com vocês!? Final de mês início de semana. Que tal uma dose de ânimo para começar bem?

Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia deixado. Chamou cada um dos estudantes à frente da classe, um a um. Primeiro, contou a cada um como haviam deixado marca na vida dela e na da turma. Logo presenteou cada um, com uma faixa azul, impressa com letras douradas, na qual se lia: “Quem sou deixa marca.”
Por fim, a mestra decidiu fazer um projeto de aula para ver o impacto que o reconhecimento teria na comunidade. Deu a cada aluno mais três faixas azuis e lhes pediu que levassem adiante esta cerimônia de reconhecimento. E que deveriam acompanhar os resultados, ver quem premiou quem, e informar à turma no final de uma semana.
Um dos alunos foi ver um jovem executivo de uma indústria próxima e o premiou por tê-lo ajudado com o planejamento de sua carreira. Deu-lhe uma faixa azul, e colou-a em sua camisa. Em seguida deu-lhe as duas faixas extras e lhe disse: “Estamos fazendo em aula um projeto de ‘reconhecimento’ e gostaríamos que você encontrasse alguém a quem premiar e lhe desse uma faixa azul.”Mais tarde, nesse mesmo dia, o jovem executivo foi ver seu chefe que tinha reputação de ser uma pessoa amargurada, e lhe disse que o admirava profundamente por ser um gênio criativo. O chefe pareceu ficar muito surpreso. Então o jovem executivo lhe perguntou se ele aceitaria o presente da faixa azul e se lhe dava permissão de colocá-la em sua camisa. O chefe disse: “Bem…claro!” Então o jovem executivo pegou uma das faixas azuis e a colocou no casaco do chefe, bem sobre seu coração, e, oferecendo-lhe a última faixa, perguntou: “Poderia pegar esta faixa extra e passá-la a alguém mais a quem queira premiar? O estudante que me deu estas faixas está fazendo um projeto de aula, e queremos continuar esta cerimônia de reconhecimento para ver como vai afetar as pessoas.”Nessa noite, o chefe chegou em casa, sentou- se com seu filho de 14 anos, e lhe disse: “Hoje me aconteceu algo incrível Estava no meu escritório e um de meus empregados veio e me disse que me admirava; então me deu uma faixa azul por me considerar um gênio criativo. Imagina! Ele pensa que eu sou um gênio criativo! Logo me pôs uma faixa azul que diz: “Quem sou deixa marca". Deu-me uma faixa extra e me pediu que encontrasse alguém mais a quem premiar. Quando eu estava dirigindo para casa esta noite, comecei a pensar a quem poderia premiar com esta faixa, e pensei em você. Quero te premiar. Meus dias são muito agitados e quando venho para casa, não te dou muita atenção; grito com você por não tirar boas notas e pela desordem em seu quarto. Por isso, esta noite, só quero sentar-me aqui e… bem… te dizer que é muito importante para mim. Você e sua mãe são as pessoas mais importantes em minha vida. É um grande garoto e te amo muito!”O garoto surpreendido começou a soluçar e a chorar, e não conseguia parar. Todo o seu corpo tremia. Olhou para seu pai e entre lágrimas lhe disse: “Papai, momentos atrás me sentei em meu quarto e escrevi uma carta para você e para mamãe, explicando porque tinha tirado minha vida, e lhes pedia que me perdoassem. Ia me suicidar esta noite depois de vocês terem dormido. Eu pensava que vocês não se importavam comigo. A carta está lá em cima, mas não creio que eu vá precisar dela, depois de tudo o que conversamos.”Seu pai subiu ao segundo piso e encontrou a carta, sincera e cheia de angústia e dor. No dia seguinte, o chefe regressou ao trabalho totalmente modificado. Já não estava amargurado, e se empenhou em fazer todos os seus empregados saberem que cada um deles faz a diferença. Por outro lado, o jovem executivo ajudou muitos outros jovens a planejarem suas carreiras, inclusive o filho do chefe, e nunca se esqueceu de recordar-lhes que eles deixavam marcas em sua vida. Ainda mais, o jovem e seus companheiros de classe aprenderam uma lição muito valiosa. “Quem você é deixa marca.”


E se a faixa estivesse com você? Para quem a passaria?

Tenham uma ótima semana!

San Bezerra
 
;