terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Retrospectiva Anual

Durante a última semana de dezembro os noticiários com frequência olham para os eventos importantes do ano que passou; os triunfos e falhas de pessoas proeminentes, desastres naturais, desafios econômicos. Os eventos mais surpreendentes geralmente ficam no topo da lista.

Se você fizesse uma retrospectiva deste ano que passou, o que apareceria em sua lista? Será que um acontecimento inesperado o fez questionar Deus ou experimentar mais profundamente Sua bondade?

Refletindo sobre o Salmo 77 percebi que eu não fui e nunca serei a única a ter os meus momentos de questionamentos e, as vezes, desânimo. Sou normal! Tenho certeza que todo mundo tem ou já teve. Não importa o título, o rótulo ou a condição ministerial, não julgarei ninguém e não quero ser julgada na minha fé por esses momentos, pois sei que até o salmista teve esses momentos. Não é uma justificativa, não, apenas tá lá registrado! 

Registrado para nos ensinar que somos seres humanos e precisamos ter Deus, como um pai, sinalizando que está por perto. Assim como uma criança que está no parque, mas de repente perde de vista seu pai e fica assustada quando acha que está só. Assim somos nós. Completamente dependentes, mesmo sem querer. 

Momentos de crises todo mundo vive, mas não significa que devemos ser desmemoriados, pelo contrário, o que irá nos sustentar na fé durante essa fase sempre será aquilo que vem à memoria e traz esperança (Lm 3:21). 


O Salmo narra o lamento de uma pessoa aflita que tinha a impressão de que Deus não mais se importava (Salmo 77:7-9). "Cessou perpetuamente a sua graça? Caducou a sua promessa para todas as gerações?" (Salmo 77:8).

Ainda assim, mesmo em angústia, o salmista disse: "Recordo dos feitos do SENHOR, pois me lembro das tuas maravilhas da antiguidade" (Salmo 77:11)

O resultado foi um renovo de confiança e esperança: "Tu és o Deus que operas maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Salmo 77:14).

Ao relembrar este ano que passou, por que não colocar num papel os acontecimentos significativos que aconteceram em sua vida? Não tenha medo de incluir suas dificuldades e decepções, mas lembre-se de considerar todos os momentos em que Deus esteve presente, porque de fato ele estava lá.

Durante qualquer dificuldade podemos sempre encontrar a fidelidade de Deus.


E já que estamos em contagem regressiva...que venha um ano novo repleto de boas novas para todos nós! Um beijo enorme para vocês, queridos leitores, que fazem deste espaço um lugar muito especial.

San Bezerra

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário =)
Se quiser pode me enviar sugestões por email (sragb12@gmail.com)
Valeu!! ;)

 
;