segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Pipoca não! Arroz e Feijão!

Eu sou suspeita para falar, porque eu amo pipoca!
Amo comer pipoca quando vou assistir um filme no cinema. Amo estar com meus amigos e fazer “uma pipoquinha”. Amo comer pipoca em qualquer ocasião.

Pipoca é uma delícia! Doce, salgada, com manteiga, com temperinhos, com chocolate...Humm


Mas tem um problema. Ela não alimenta e em excesso não faz bem...

Ano passado, para diminuir o colesterol e melhorar minha saúde tive que fazer uma reeducação alimentar e aprendi diversas coisas e uma delas foi: pipoca é proteína e você pode até se entupir dela, mas logo estará com fome.

E por mais que pipoca seja uma delícia, se você comer só isso todos os dias, chega uma hora que não sacia; enjoa. Fora que, mais cedo ou mais tarde, você precisará de alimento de verdade! Alimento saudável. Vitaminas, carboidratos, fibras, não só proteínas.

Em nossa vida espiritual também é assim. Em nada é diferente. 

Você se alimenta de mensagens postadas no youtube, twitter e facebook; se alimenta de versículos postados ali ou de mensagens que você recebe no seu e-mail ou whats app. Você se alimenta de mensagens escritas em blogs, mas não se alimenta da Palavra de Deus. Sequer pega a bíblia... a não ser quando vai a igreja. Sinto lhe dizer...são apenas proteínas.

Não que essas coisas não sejam boas e edificantes, e de fato são. Mas, elas devem ser apenas aliadas em sua dieta espiritual. É muito bom ouvir Deus falar com a gente por meio dessas mensagens, ser ministrado pelo Espírito Santo e encontrar ensino, conforto e respostas ao ler versículos nas redes sociais ou ser edificado lendo posts. 

Porém, se continuar "pipocando" assim, logo, logo estará se sentindo vazio, desanimado para as coisas da igreja e comprometendo sua fé...mesmo que esteja, religiosamente, presente nas reuniões e envolvido com algumas atividades. 

Ler a bíblia é algo essencial para sobrevivência de todo Cristão. É o arroz e feijão que dá energia para a batalha do dia a dia, que fortalece, dá ânimo e nutre a fé. É o que vai fazer a diferença na sua caminhada.

Assim como a pipoca pode te estufar por instantes, mas depois te deixar ainda mais com fome, assim são os versículos e mensagens que você vê na internet.
Vai te deixando fraco, desnutrido, mais vulnerável e profundamente insaciável. 

Fica aquela sensação de que falta algo, mas que não sabe exatamente o que é, e em vez de você correr para a Bíblia e matar essa fome, você disfarça essa fome se entupindo de coisas vazias. 

Mas, que tal iniciar hoje uma reeducação alimentar e buscar um alimento que lhe dê sustância?

“Depois de tanto tempo, vocês já deviam ser mestres, mas ainda precisam de alguém que lhes ensine as primeiras lições dos ensinamentos de Deus. Em vez de alimento sólido, vocês ainda precisam de leite.  E quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência para saber o que está certo ou errado.  Porém a comida dos adultos é sólida, pois eles pela prática sabem a diferença entre o que é bom e o que é mau.”  
(Hebreus 5:11-14)

Não leia apenas mensagens na internet, mas busque um relacionamento com Deus.
Busque uma vida de oração, de compromisso com Deus e com as coisas do Reino; de compromisso com leitura, meditação e aplicação da Palavra de Deus.

Diminua a quantidade de pipoca em sua vida e comece a se alimentar de maneira mais saudável.

Uma ótima semana para todos!

Com amor

San Bezerra

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário =)
Se quiser pode me enviar sugestões por email (sragb12@gmail.com)
Valeu!! ;)

 
;