Tem uma moçada que se sente tão solitária que dar cabo na solidão vira foco.
Sabe aquela história do topa tudo por dinheiro? Então, a pessoa se torna um "topa tudo" por amor, por carinho, por jantares, por mimos, por um braço sobre os ombros, e aí vai...
O que eu quero dizer, Pessoal, é que "ter alguém" se torna uma fixação tão grande, uma paixão tão desenfreada, que a busca pelo (a) Eleito (a) se transforma numa Dalila da alma.
Quem nunca ouviu ou viu algum filme épico sobre Sansão? É... Sansão, aquele cara super forte que não cortava o cabelo e era super a fim da fofa da Dalila... Então, hoje falarei um pouco sobre ele.
Sansão, tinha tudo para ser "o Cara", era forte, popular e Deus era com ele (Juizes 13-16:19).
Porém, o cara mais fortão da bíblia se achava tão forte, tão inabalável, que achava inquebrável sua aliança com Deus. Achava que jamais Deus perderia o 1º posto em seu coração. Era uma possibiliade muito remota para ele.
Só que Sansão ficou deslumbrado por Dalila, e sua paixão por Deus saiu de seu coração dando lugar para outra paixão: A paixão carnal.
Na verdade a força de Sansão não vinha de suas 7 tranças, mas sim da sua consagração, sua fé e sua paixão por Deus, e ela não acabou por um simples corte de cabelo. Acabou porque acabou a motivação e a paixão que ele tinha por Deus e pelas coisas que envolvem o Reino de Deus. Simples: Mudou o foco.
Se você tem se sentido, desanimado, sem forças, se achando vítima da solidão, provavelmente é porque a chama intensa por Deus que havia no seu coração esta indo embora. Cuidado!! Fique atento!
Muito cuidado com as "Dalilas" que você cruza em sua caminhada!!
Não perca o rumo querendo tapar os buracos das carências de sua alma. Cuidado com esse sentimento de solidão que tem deixado crescer no coração e pelo "qualquer preço" para ter alguém ao seu lado apenas para chamar de "seu". Cuidado para não se tornar um mendigo afetivo (Sl 37:25).
Li uma frase hoje que resume um pouco disso:
"Solidão não é ausência de afeto, mas ausência de rumo." Mike Murdock
As primeiras consequência de quem perde a paixão é ter os olhos furados, não enxergar o propósito de Deus em sua vida, não sonhar mais com o ministério, não ouvir aos pais nem mais ninguém (Jz 16:3).
O final da história de Sansão é muito triste, porque a escolha dele foi tão almática e carnal que o deixou literalmente cego, a ponto de se distanciar de seus pais, da família da fé e lhe tirar a própria vida.
Sansão perdeu o rumo, tudo porque não guardou o seu coração e deixou que se inclinasse para as paixões e carências de sua alma.
"Sobre
tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as
fontes da vida."
Provérbios 4:23
San Bezerra
1 comentários :
Sei lá, esta solidão e esta carência, mtas vezes não vem só do interesse em obter um parceiro, para chamar de teu,ou por jantares e mimos....Creio que a carência pode ser suprida com amor dos familiares, ou amigos, que por correria do dia a dia, ou sei lá por outras razões se distanciam.Vejo por mim, sinto falta de um oi, de orar juntos no tel, contar o dia a dia, as alegrias e as tristezas tbém...Enfim eh isto!Bjs
Postar um comentário
Gostou? Deixe um comentário =)
Se quiser pode me enviar sugestões por email (sragb12@gmail.com)
Valeu!! ;)