Oi, Povo!!
Não sei se já notaram, mas o Blog é um espaço que é muito reflexo do que eu vivo, do que eu vejo, do que eu sinto. Aqui escrevo sobre coisas que acredito serem algo que, de alguma forma, fez ou faça a diferença na minha vida e de quem lê. Por isso, compartilho com vocês, meus fieis leitores. Obrigada por estarem nessa comigo!!
Hoje vou falar sobre atitudes. Atitudes que temos quando as coisas não saem do jeito que a gente quer.
Dureza!! Não é nada fácil isso… não é mesmo??
Muitas vezes estamos super motivados na maior animação, empenhados, confiantes, com grande certeza e expectativas em relação as coisas, porém, em determinado momento, depois de tanto esforço, chega o resultado ou a má notícia de que as coisas não saíram exatamente do jeito que esperávamos. Aí... vem o sentimento de frustração.
A expectativa pode ser, a entrevista da empresa que você queria tanto trabalhar e estava confiante, porém descobre que não foi selecionado.
Um relacionamento que você apostou que daria certo, que investiu amor, atenção, entrega e de repente descobre que a outra pessoa não está disposta a fazer o mesmo por você, porque ela sonha diferente de você, tem planos diferentes do seu ou mesmo não sente o mesmo por você e não quer compromisso com nada e nem com ninguém.
Por um sonho de estudar em determinado colégio ou faculdade, a qual você se dedicou e, infelizmente, não conseguiu entrar. Ou mesmo do resultado de uma prova ou exame que garantiria o exercício da profissão que você se matou durante alguns anos estudando na faculdade.
Pode ser o casamento que tanto desejou e planejou realizar, mas no meio do caminho descobre que a pessoa incluída nos seus sonhos não tinha os sonhos iguais aos seus.
Uma viagem que há muito tempo você sonhou e queria tanto fazer, até economizou, usou as palavras de forma positiva, mas percebe que não terá condições de fazê-la.
Um bem que desejou comprar, mas na hora da comprovação de renda não foi aprovado o crédito.
Uma pessoa que você depositou suas expectativas, que você gosta, incentivou, apoiou, aconselhou, deu seu ombro, seu ouvido, investiu tempo, orações e até chegou a comprar a causa, mas no fim, quando a pessoa sai da crise e melhora de vida, alcança algumas conquistas, ela simplesmente vira as costas e diz que você não pode contar com ela porque agora ela não vai mais caminhar ao seu lado, pois decidiu tomar outros rumos.
Enfim… são tantas as situações em que podemos nos decepcionar, e acabamos nos sentindo fracassados, impotentes, frustrados e vulneráveis.
Mas… a pergunta que tenho me feito é:
Quando o dia mau chega o que mais fazemos? Ficamos lamuriando, nos sentindo coitados? Deixamos este sentimento nos parar e nos desanimar em outras áreas da vida? Ou batemos o pó das sandálias, sacudimos a poeira, levantamos, continuamos a caminhada e damos a volta por cima, apesar dos resultados?
Bom, saiba que é normal sentir essa frustração em situações difíceis, é normal se sentir ferido, com raiva e injustiçado pelas circunstâncias, porém o que devemos aprender é não deixar que este sentimento nos afete a ponto de nos fazer desistir de outras coisas, até da vida, a ponto de nos paralisar e nos tirar o foco.
Por que??
Porque temos um Deus que cuida de nós e que sabe o que é melhor para nós! Muitas, muitas vezes o que Deus quer de nós não é o mesmo que queremos para nós mesmos!
Deus revela Seu cuidado para conosco nos pequenos detalhes. E é necessário que tenhamos isso sempre em mente.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29:11)
Não estamos isentos de ver resultados ruins, de não atingir objetivos, de não conseguir fazer as coisas, de receber “nãos” das pessoas, de falhar em momentos cruciais… Não estamos isentos disso. Homens podem falhar, amigos podem virar as costas, pais podem nos rejeitar, promessas podem não ser cumpridas, mas Deus permanece o mesmo (Ml 3:6) e, ao nosso lado!!
Ele não nos rejeita, apesar de nossas debilidades e fraquezas.
Não se esquece de nós mesmo quando nos esquecemos d'Ele!
Não deixa de nos amar mesmo quando escolhemos priorizar outras coisas.
Ele não desiste de nós mesmo quando nós desistimos de nós mesmos!
Ele consegue nos animar e nos trazer esperança novamente, nos levanta e nos coloca na caminhada novamente! E daí, a esperança renasce, nossas forças são renovadas, nosso ânimo é aceso novamente e voltamos a correr a corrida que nos está proposta!
Sim, eu tenho vivido isso!! E experimentado que em momentos de dificuldades, podemos nos apegar a Ele e confiar que Ele tem nossas vidas em Suas mãos e que sabe o melhor para nós, sabe o tempo certo de todas as coisas em nossas vidas, sabe o que precisamos e não o que queremos, Ele sabe!!!
Deus nos sussurra em nossos prazeres, fala em nossa consciência, mas grita em nossas dores. C. S. Lewis
Então nestas horas o melhor que podemos fazer é nos voltar para Deus! Não deixar que as situações nos levem para longe d'Ele!
Podemos então viver situações difíceis, receber más notícias e nessa hora a melhor coisa a se fazer é: se apegar ainda mais a Deus!
Independente de qualquer coisa, mesmo quando as coisas não saem do jeito que eu quero...Deus continua sendo Deus; nada é por acaso, por isso, devemos aprender a confiar n'Ele!
Que em todo tempo Deus nos renove em fé e nos dê graça para continuar!!
Com amor,
San Bezerra
0 comentários :
Postar um comentário
Gostou? Deixe um comentário =)
Se quiser pode me enviar sugestões por email (sragb12@gmail.com)
Valeu!! ;)