Dois lobos em uma terra…
...Uma terra dividida pelo ego e pelo orgulho, e cada metade dessa terra era guardada por um lobo.
Havia o lobo sábio, bondoso e gentil com todas as criaturas, chamado Amor. E o outro dominador, egoísta, agressivo e auto-destrutivo, chamado Orgulho.
A diferença entre eles era tanta que o Orgulho não suportava habitar na mesma metade que o Amor.
Um dia, uma criatura nova chegou na terra, e sentou-se na divisão dos dois reinos. E essa criatura era um homem.
Sedento por ter todas as coisas só para si, o lobo de alma negra logo revindicou criatura tão pura, inocente e crua, para possuir seu coração e junto com ele dominar toda a terra, em um plano sedento de vingança e poder.
Temendo pelo destino do pobre homem, e para evitar uma grande e destruidora guerra, o Amor fez um acordo com o Orgulho: Ambos cresceriam no coração do homem. Venceria aquele à quem o homem mais alimentasse.
A partir de então, a escolha seria do homem.
...E continua sendo...
**********************
Nós temos dois homens dentro de nosso interior: o homem que se alimenta do egoísmo, da infidelidade, da inimizade, da inveja, do acesso de raiva, da briga, do ciúme, da desunião, da impureza, da imoralidade e de outras coisas parecidas com essas; e o homem que se alimenta das coisas aprendidas com Deus.
Quando tomamos a decisão de colocar em prática as coisas que já aprendemos, nós passamos a mortificar o homem mau e atenuamos a natureza má que existe no nosso coração como seres humanos.
Não é uma jornada lá muito fácil, mas também não é algo totalmente impossível, pois é algo que depende apenas de duas questões: Decisão e Esforço.
Então todos os dias nós temos que fazer essa escolha: qual dos dois "lobos" nós vamos alimentar hoje???
Será que vamos alimentar por meio do exercício do amor, da alegria, da paz, da paciência, da delicadeza, da bondade, da fidelidade, da humildade e do domínio próprio, e todas as demais coisas que provém de Deus? Ou vamos alimentar o velho homem com murmuração, com intrigas, com ingratidão e todas as outras coisas que nos levam a acreditar numa vida cheia de autossuficiência, orgulho, melindres, descontrolada e egocêntrica??
A escolha de qual lobo você vai se alimentar, vai além de você estar ou não dentro das quatro paredes da igreja. E, como eu disse, é uma escolha, de deixar de viver por motivações tendenciosas e procurar objetivos muito maiores do que o próprio ego.
Matar um lobo de fome é uma necessidade e um desafio, pois ninguém serve à dois senhores ao mesmo tempo. Mas a escolha de qual deles você vai deixar de alimentar é só sua.
Tenham um ótimo fim de semana!!
Em processo de raquitismo do lobo.
Death to Bad Wolf!!
Death to Bad Wolf!!
0 comentários :
Postar um comentário
Gostou? Deixe um comentário =)
Se quiser pode me enviar sugestões por email (sragb12@gmail.com)
Valeu!! ;)