Oi, Pessoal! Tudo belê!?
Hoje vou falar de beleza, mas não do tipo que vemos na TV ou nas capas de revistas por aí. Vou falar de outro tipo, daquela que enxergamos somente quando chegamos bem pertinho do coração e por vezes através de atitudes nobres.
No inicio do mês li sobre a vida de uma moça, não tão bonita na aparência, mas linda em suas atitudes. Atitudes que me impactaram e fizeram diferença.
A história de Lizzie Velasquez é uma história de superação, de fé e fortaleza. Uma inesperada lição que talvez ela mesma nem sequer suspeitasse que poderia dar.
Ela nasceu prematura, cega do olho direito e com uma doença genética raríssima que atinge apenas três pessoas em todo o mundo. A estranha síndrome lhe impede de ganhar peso e a tornou objeto de deboche e escárnio.
Por conta de sua condição foi rotulada como a “mulher mais feia do mundo”, numa “eleição” informal feita por um individúo que publicou um vídeo sobre ela no YouTube na época que ela ainda frequentava a escola.
Indignante, néh!! Mas, apesar do bullying, ela optou por enfrentar seus difamadores, confrontando-os com um tapa de luvas, por meio de um vídeo resposta.
- "Tenho uma síndrome não diagnosticada"- "Só três pessoas no mundo têm. Disseram-me que nunca chegaria a nada. Cada dia é uma luta. Ser julgada por estranhos não é fácil".- "Os comentários diziam que eu fizesse um favor ao mundo e colocasse uma pistola na cabeça. Referiam-se a mim como 'isso' ou 'um monstro'. Li cada um dos comentários. Queria que se sentissem tão péssimos como me fizeram sentir. Mas decidi responder de uma forma diferente".- Estipulei quatro metas para mim: fazer palestras motivacionais, publicar um livro, formar-me na faculdade e ter uma família e uma carreira"- "Meu caminho não foi fácil. Mas estou orgulhosa de dizer que aos 22 anos estou em meu sexto ano ministrando palestras motivacionais. Publiquei meu primeiro livro, 'Lizzie Beautiful' (A Bela Lizzie). Estou atualmente trabalhando em meu segundo "Seja bela, seja você". E me formarei em poucos meses".- "Lembram do horrível vídeo sobre mim? Não me afundei até seu nível. Em vez disso, tive minha revanche através de minhas realizações e determinação. Na batalha do vídeo da mulher mais feia do mundo contra mim... acho que venci!".
O passo seguinte foi criar uma palestra sobre o tema, o que a levou a ser conhecida em muitos lugares e permitiu que publicasse três livros. O mais recente recebeu o título Ser Bonito, Ser Você.A conversão ao cristianismo veio nessa mesma época, e Lizzie conta que a fé a tem ajudado a suportar todas as adversidades, desde desprezo até enfermidades físicas.
Recentemente, Lizzie formou-se pela Universidade do Texas e tem compartilhado seu testemunho de vida em seu blog, com foco na mensagem de que não importa como a situação pode parecer difícil em determinado momento, se houver boa vontade, os problemas se resolverão. Se quiser ler um pouco mais sobre essa linda moça vencedora veja esse link.
Diante dessa verdadeira lição de vida deixo para vocês algumas perguntas para refletir:
Como você tem reagido diante das adversidades da vida?
Como você tem se definido?
A mulher mais linda do mundo não precisa que ninguém a diga isso. Ela não precisa de elogios para seguir em frente, não carece de reconhecimento, não mendiga palavras de motivação. A mulher mais linda do mundo acorda pela manhã, ajoelha e comprova o motivo da sua beleza ao fechar os olhos e dizer: "Pelo Senhor, lutarei sempre!" Gabi MendesE como a vida é feita de escolhas...
"A beleza não é definida apenas como a aparência externa. A verdadeira beleza está naquilo que você faz e bem dentro de você. O primeiro passo que a gente tem que dar é aprender a se aceitar. Aceitando suas imperfeições, suas boas qualidades, sua personalidade, tudo!" Lizzie Velasquez
San Bezerra
0 comentários :
Postar um comentário
Gostou? Deixe um comentário =)
Se quiser pode me enviar sugestões por email (sragb12@gmail.com)
Valeu!! ;)