quinta-feira, 29 de novembro de 2012 0 comentários

Meu futuro não foi escrito nas estrelas

Vamos continuar aquele assunto?? É...o Horóscopo do Dia!
nº 5

Será que é seguro confiar mais em supostas previsões, baseadas nos astros, do que no exercício do seu livre-arbítrio diante de um Deus pessoal? Será que é certeiro o conselho de que a sua felicidade e o seu amor esteja escrito nas estrelas, como diz a música?

Penso que a nossa vida é determinada por nossas escolhas e não pela impessoalidade dos astros. O livre-arbítrio foi o grande presente de Deus ao homem, que o tem tornado distinto das demais criaturas. As pessoas têm a possibilidade de refletir sobre sua situação e, mediante sua razão, tomar decisões. Seu destino é a colheita de sua própria semeadura (Os 8.7 / Gl 6.7,8) e não a consequência cega do dia, mês e ano em que nasceu. Não é possível que o futuro do ser humano fique atrelado às estrelas. Isto não seria justo!
 
Hoje todo jornal ou revista que se preze, independente do assunto que aborde, traz sua seção de astrologia. Mas isso é mais uma questão comercial do que espiritual. Tanto é que, se um jornal tirasse a seção de economia de suas páginas, causaria menos polêmica do que se tirasse a seção de astrologia. Mesmo que, para alguns,  a astrologia não passe de alguns conselhos“interessantes” e “inofensivos” emitidos por um jornalista qualquer, algumas pessoas se tornam tão viciadas que não saem de casa sem lê-los.

Basta ler alguns dos horóscopos para perceber que não passam de conselhos e possibilidades que se encaixam com qualquer pessoa, em qualquer lugar sobre a terra. Nada há de exato e extraordinário. Mas tem gente que leva tão a sério esse negócio de astrologia que se torna um mero escravo planetário. Nesse caso, posso dizer que o destino dessa pessoa esta, de fato, escritos nas estrelas. Pois, assim como não pode mudar as leis fixas das estrelas (Jr 31.35), também não pode mudar essas consequências em sua vida.
 
Os que pensam serem manipulados, digo, influenciados pelo Sol, pela Lua e pelas estrelas, na verdade, estão sendo manipulados pelos astrólogos.

 

 
Caro leitor, homens e mulheres cheios de sabedoria e inteligência, eis algumas questões para pensar:

 - Existe uma razão lógica para que a nossa vida e caráter sejam influenciados pelos astros?
- Será que os planetas e estrelas tem haver com o nosso modo de ser e com os acontecimentos de nossas vidas. Como podem atingir o nosso cérebro se estão tão longe?
- Porque pessoas nascidas no mesmo dia e horário têm temperamentos e destinos diferentes?
- Se o horóscopo influencia o dia do nascimento por que irmãos gêmeos não têm o mesmo temperamento e futuro; não nasceram juntos??

Um dia também acreditei na tolice de achar que os astros poderiam decidir o meu futuro, mas ainda não conhecia a Deus de verdade e nem sabia que Ele é um Deus pessoal, que nos trata individualmente, porque nos conhece na essência. Mesmo que não falemos nada Ele sabe o que há em cada coração. Então, mesmo que eu tenha um irmão gêmeo não sentirei como ele sente, não terei o mesmo ponto de vista do que o dele e nem terei as mesmas experiências do que ele. Porque até a minha impressão digital será diferente da dele!

Por isso, não há espaço para confiar em coisas “escritas nas estrelas”.
 
Se há algo para o homem entender quando olha para as estrelas, com certeza não é seu temperamento nem seu futuro. Mas pode olhar para o céu e reconhecer um pouco da glória e do poder de Deus: “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos” (Sl 19.1).

 

San Bezerra
quarta-feira, 28 de novembro de 2012 0 comentários

Ihhh, sumiu!!


San Bezerra
terça-feira, 27 de novembro de 2012 0 comentários

Música do dia

Hoje resolvi trazer para vcs ouvirem um cantor que eu descobri há pouquíssimo tempo: Jimmy Needham. Curti!!
Agora, confiram vocês. Ouçam o som, olhem a tradução e reflitam sobre o que diz a letra :D



 
Tenham uma ótima 4ª feira, abraços e que Deus abençoe a cada um de vocês!!
San Bezerra
segunda-feira, 26 de novembro de 2012 2 comentários

Horóscopo do Dia I

Olá, Pessoas Lindas!!
Hoje vamos falar de um assunto um tanto polêmico e um dos mais postados no facebook: Horóscopo do Dia.
Já há algum tempo queria falar sobre isso, mas acho que agora é o momento. Estamos quase em dezembro e exatamente nessa época começam as previsões e inúmeras profecias, inclusive, a do final do mundo. É isso mesmo!! Final dos tempos, fim do mundo!! Para quem não sabe, ainda, dizem que o mundo vai acabar daqui a pouco menos de um mês, no dia 21/12!! Então, se tudo der certo no calendário maia, o Brasil não vai ser sede da copa do mundo de 2014, o nosso novo prefeito de São Paulo não vai conseguir cumprir a proposta do bilhete único mensal, nem iremos ver o show pirotécnico de toda virada de ano.
É obvio que todo mundo quer ser feliz, ter dinheiro, constituir uma família linda, ter sucesso na profissão, ter uma carreira de destaque, e ser bem sucedido em todos os sonhos e projetos; é claro!!
Depois de ver tanta gente curtindo e compartilhando o "horóscopo do dia" no face, ainda não consigo entender como que tem tanta gente inteligente que ainda fica na expectativa de saber qual a revelação do dia que o signo lhe reserva.
Fui pesquisar e descobri que Horóscopo é o estudo do sol, da lua e dos planetas e "como eles influenciam" a vida das pessoas. A palavra deriva do grego e significa "a observação do tempo". Devido à sua popularidade nos meios de comunicação a palavra horóscopo assumiu o significado de "adivinhação do futuro de alguém" a partir da posição que estavam os astros no horizonte leste na data de seu nascimento. Isso daria aquela pessoa o que se chamam de signo.
 
Ora, Deus criou o sol, a lua e as estrela, assim como eu e você (Gn 1.14-19), será que os astros têm o poder de manipular aquilo que o nosso criador planejou acerca o nosso futuro?? Acho que não néh!! Acho que as estrelas não têm nada a ver com isso. 
Na verdade a finalidade de Deus, ao criar os astros e as estrelas, era iluminar a terra e determinar o andamento regular do tempo. De modo algum, sua pretensão foi, por meio desses astros, controlar o temperamento ou o destino do homem sobre a terra.
 
Por isso, concordo plenamente com a observação que uma colega chamada  Amanda Rodrigues postou outro dia no face:
Eu tava no metrô e apareceu lá na TVzinha uma tela com previsões de vários signos... Inclusive 'o meu'.. eu li aquilo e pensei! Quantas outras pessoas do mesmo signo que o meu estão aqui, e lêem isso também.. E tudo o que vai acontecer na minha vida, vai acontecer igual na delas?
 
E então eu comparo com a vida com Deus.. Uma vida de novidade, onde cada um é único. Ele tem bençãos especificas para a vida de cada um de nós. A sua palavra nos reserva mais de 8 mil promessas, e Ele as realiza conforme aquilo que precisamos na nossa vida! Para Ele, nenhum de nós é igual! Ele nos ama de forma única!
 
Continua...
sexta-feira, 23 de novembro de 2012 0 comentários

Black Friday - Só as Melhores










 
Alguns  consumidores brasileiros comentam hoje sobre a "maior" liquidação nos grandes sites varejistas brasileiros:

- Black Friday no Brasil, tudo pela metade do dobro.
 
- Essa versão brasileira da #BlackFriday é uma verdadeira piada. Tem loja q aumentou os preços para compensar os pseudo-descontos.
 
- Black Friday Brasil: é mais um dia p explorarem o consumismo desnecessário? E este "superdesconto" só evidencia a existência do "superlucro"
 
- #BlackFridayBrasil: gaste dinheiro que você não tem, no que você não precisa, com um desconto que não existe.
 
- Blackfriday no Brasil: Leve 1 e pague 2.
 
- Essa Black Friday Brasileira é muito suspeita. Se alguém achar alguma coisa que realmente valha a pena...pronuncie-se pq não vi nenhuma vantagem até agora...#BlackFridayBrasil,HááááPegadinhaDoMalandro
 
- Se lá fora rola a #BlackFriday, aqui no Brasil temos a #BlackFraude.
 
- Só tem uma forma de economizar nesse #BlackFriday: basta não comprar nada! "Descontos arrazadores"! Realmente, fiquei arrazado com a mentira
 
Só assim para exercitar o domínio próprio e resistir ao consumismo...
 
San Bezerra
terça-feira, 20 de novembro de 2012 0 comentários

To Read




Esse post dedico a uma mocinha muito especial:

Isabelle Alencar  uma menina linda que ama ler.

The Fantastic Flying Books of Mr Morris Lessmore é uma animação sobre o poder das histórias – como elas podem mudar vidas. Vencedor do Oscar 2012 de melhor curta-metragem e com diversas técnicas – como computação gráfica – o curta tem tudo para conquistar o coração de jovens leitores que ainda não descobriram a importância dos livros…

.
0 comentários

Música do Dia

Vento sopra forte
As águas não podem me afogar
Vento sopra forte
E em Suas mãos vou segurar
Não me guio pelo que vejo
Mas eu sigo pelo que creio
Eu não olho as circunstâncias
Eu vejo o Teu amor
A alegria do Senhor é a nossa força 4x
Essa alegria não vai mais sair 3x
De dentro do meu coração
 

 “porque a alegria do SENHOR é a vossa força.”
Neemias 8:10
segunda-feira, 19 de novembro de 2012 0 comentários

Esperando...


A vida é muito enigmática, é assim que penso muitas vezes. Muitas vezes as coisa vão indo bem, mas, de repente somos inesperadamente pegos de surpresa. Tem horas que nada parece fazer sentido, nada se encaixa!!
Eu não sei você, mas às vezes tenho a sensação de que estamos constantemente passando por testes da parte de Deus, por cada comportamento, reação ou escolha.
Tem vezes que tudo parece um longo sonho (ou pesadelo...) que não tem prazo pra terminar. Fico me perguntando qual o objetivo de tudo isso, qual a razão de certas coisas que parecem boas terem um final ruim; é um jogo ou o quê? Para tudo que eu quero descer!!
Eu confesso que ultimamente ando meio desmotivada, sim! Mas luto todas as manhãs contra ela; seus dias estão contados.
Desde criança tive um modelo em casa e aprendi que aconteça o que acontecer, devemos ser forte. Nem tudo vai ser do jeito que esperamos, uma hora ou outra as coisas fogem do nosso controle e chorar não resolve nada. Ensinaram-me que é preciso ser forte, porque a maioria das pessoas ao meu lado vai fazer exatamente o contrário e alguém precisa estar bem para segurar a lanterna (sl. 119:105) e ajudar a guiá-las, isso é espírito de liderança. Não adianta fazer corpo mole. Eu também aprendi que o meu problema nunca vai ser maior do que o da outra pessoa, não interessa se o emprego novo não chegou ainda, se tenho que lidar com pessoas tóxicas durante 8h por dia, se eu tenho uma rotina puxada e cheia de responsabilidades, se tenho desejado uns dois meses de férias, se ando sentindo meu coração pequenininho porque tem gente que resolveu sair desta vida sem aviso prévio, não importa se estou com saudades dos que já passaram por mim e nem disseram "até breve", se a fadiga de tantas outras coisas tem deixando minha mente um pouco estafada de tudo que chego a me perder, não importa, o problema da pessoa ao meu lado será sempre maior do que o meu.
Costumo sempre que me colocar no lugar do outro e consigo pensar na forma melhor de ajudá-lo. Assim, eu vou...me fortaleço para conseguir vencer meus próprios problemas, pois meu compromisso com as pessoas aumenta meu compromisso comigo mesma e com Deus.
Sou uma pessoa que luta para não ser tão crítica e julgadora, porque é fácil criticar ou julgar o outro, querer se distanciar de todo mundo dizendo que eles estão te contaminando, é fácil olhar para seu problema e achar que ele é maior do que o dos outros, é fácil se fazer de vítima, ser forte é que é difícil.
Ser forte o suficiente para dizer que sente saudades, para reconhecer que ainda não aprendeu tudo, que sente falta de colo. Ser forte para não ser quem não é apenas para fazer política e parecer feliz. Ser forte para não jogar tudo para o alto, pois não é a melhor saída, já que o objetivo é ‘me achar’ e não me perder de vez. Ser forte para assumir que de vez em quando se pega questionando Deus e as razões de Suas decisões, ser forte para reconhecer o quanto isso é errado. Ser forte o suficiente para continuar acreditando, perseverando e remando contra a maré, mesmo que ela te faça beber água ou mesmo te jogue de volta na praia. Ser forte assim é para poucos.
Só para aqueles que insistem em crer que nasceram para mais do que vir a este mundo, arrumar um bom emprego, formar uma família, ser cristão e morrer com a certeza da salvação. Ser forte é para aqueles que não têm medo de viver sem máscaras e mesmo assim admitir suas limitações e erros, só para os que estão dispostos a fazer a diferença neste mundo cheio de Comuns.
Eu serei forte assim e não estou me gabando por isso, só estou dizendo que mesmo que a espera esteja longa, uma hora chamarão a minha senha. Enquanto isso, eu vou permanecer confiando que para Tudo na vida Deus tem um plano. Vou ser forte porque acredito que posso sim ser alguém que até não fez a diferença no mundo todo, ou no país, no bairro, mas vou ser alguém que fez a diferença para outro alguém.
San Bezerra
quinta-feira, 15 de novembro de 2012 0 comentários

Decisão - Uma Questão Essencial

 
Como eu sempre digo, a vida é feita de escolhas. Sempre teremos duas opções, dois caminhos...
Essa semana eu li um texto um pouco trágico, mas profundamente desafiador. 
O texto é uma daquelas estórias que lemos na internet cujo o autor é desconhecido, sabe. Mas  é lógico que sempre vem de encontro as mudanças que precisam ocorrer na vida e, principalmente, na minha e  no meu temperamento. Me fez lembrar bastante da "tia Maria", a copeira do escritório onde eu trabalho; uma referência de profissional. Mora longe..., mas longe mesmo! Sai de casa às 4:00 para começar a jornada às 7h. Guerreira, de um metro meio,  mãe de 3 filhas que estão concluindo a faculdade e não deixa as circunstância tirar seu sorriso do rosto.  Valente que é exemplo na minha vida. Vamos ao texto:
 
"Jerry era um tipo de pessoa que vocês iriam adorar. Ele sempre estava de alto astral e sempre tinha algo positivo para dizer. Quando alguém perguntava para ele: “Como vai você?”, ele respondia: “Melhor que isso, só dois disso!”.Ele era o único gerente de uma cadeia de restaurantes, por quem todos os garçons seguiam seu exemplo. A razão dos garçons seguirem Jerry era por causa de suas atitudes. Ele era naturalmente motivador. Se algum empregado estivesse tendo um mau dia, Jerry prontamente estava lá, contando ao empregado como olhar pelo lado positivo da situação. Observando seu estilo, que realmente me deixava curioso, resolvi um dia perguntar: “Eu não acredito! Você não pode ser uma pessoa positiva o tempo todo. “Como você consegue?”E ele respondeu: “Toda manhã eu acordo e digo a mim mesmo: Jerry você tem duas escolhas hoje: escolher estar de alto astral ou escolher estar de baixo astral. Então escolho estar de alto astral. A todo momento acontece alguma coisa desagradável: eu posso escolher ser vitima da situação ou posso escolher aprender algo com isso. Eu escolho aprender algo com isso! Todo momento alguém vem reclamar da vida comigo: eu posso escolher aceitar a reclamação, ou posso escolher apontar o lado positivo da vida para a pessoa. Eu escolho apontar o lado positivo da vida! Então argumentei: “Tá certo!! Mas não é tão fácil assim!!” “É fácil sim” disse Jerry. “A vida consiste em escolhas. Quando você tira todos os detalhes e enxuga a situação, o que sobra são escolhas, decisões a serem tomadas. Você escolhe como reagir às situações. Você escolhe como as pessoas irão afetar no seu astral. Você escolhe estar feliz ou triste, calmo ou nervoso. Em suma: É escolha sua como você vive sua vida!!! “ Eu refleti no que Jerry disse. Algum tempo depois eu deixei o restaurante para abrir meu próprio negócio. Nós perdemos contato, mas frequentemente eu pensava nele quando tomava a decisão de viver ao invés de ficar reagindo às coisas. Alguns anos mais tarde, eu ouvi dizer que Jerry havia feito algo que nunca se deve fazer quando se trata de restaurantes: ele deixou a porta dos fundos aberta e, consequentemente, foi rendido por 3 assaltantes armados. Enquanto ele tentava abrir o cofre, sua mão, tremendo de nervoso errou a combinação. Os ladrões entraram em pânico, atiraram nele e fugiram. Por sorte, Jerry foi encontrado relativamente rápido e foi levado às pressas ao pronto-socorro local. Depois de 18h de cirurgia e algumas semanas de tratamento intensivo, Jerry foi liberado do hospital com alguns fragmentos de balas em seu corpo. Eu encontrei Jerry meses depois do acidente. Quando perguntei: “Como vai você?”ele respondeu: “Melhor que isso só dois disso, quer ver minhas cicatrizes?”Enquanto eu olhava as cicatrizes, eu perguntei o que passou pela mente dele quando os ladrões invadiram o restaurante, e ele respondeu: “A primeira coisa que veio à minha cabeça foi que eu devia ter trancado a porta dos fundos. Então, depois quando eu estava baleado no chão, eu lembrei que eu tinha duas escolhas: eu podia escolher viver ou podia escolher morrer. Eu escolhi viver.”Eu perguntei: “Você não ficou com medo? Você não perdeu os sentidos?” Jerry continuou: “Os paramédicos eram ótimos. Eles ficaram o tempo todo me dizendo que tudo ia dar certo, que tudo ia ficar bem. Mas, quando eles me levaram de maca para a sala de emergência e eu vi as expressões nos rostos dos médicos e enfermeiras, eu fiquei com medo. Nos seus olhos eu lia: “ele é um homem morto”.Eu sabia que tinha que fazer alguma coisa. “O que você fez?” eu perguntei.“Bem, havia uma enfermeira grande e forte me fazendo perguntas. Ela perguntou se eu era alérgico a alguma coisa. ‘Sim”, eu respondi. Os médicos e enfermeiras pararam imediatamente por minha resposta. Eu respirei fundo e respondi: “Balas!” Enquanto eles riam, eu disse: “Eu estou escolhendo viver. Me operem como se estivesse vivo, não morto”. Jerry sobreviveu graças à experiência e habilidade dos médicos, mas também por causa de sua atitude espetacular. Eu aprendi com ele que todos os dias temos que escolher viver a vida em sua plenitude, viver por completo. Atitude, entretanto, é tudo!!!"
Autor Desconhecido

Eu aprendi que não posso escolher como me sinto,
mas posso escolher o que fazer a respeito.
- Willian Shakespeare

 
Depois disso, eu quero ser transformada e decido me render. Que seja quebrada toda cerviz dura que ainda há em mim!!
Vamos comigo?
San Bezerra



terça-feira, 13 de novembro de 2012 1 comentários

O Doador de Sonhos

Oi, Gente! Tudo bem? Me perdoem a falta de posts, mas a semana passada foi super corrida;  depois do feriado, coisas do trabalho para resolver e muitas tarefas do pós expediente para cumprir.
Eu amo estar aqui e estava morrendo de saudade de vocês! Às vezes parece que tenho menos tempo que todo mundo, muitas vezes nem eu acredito na minha agenda..., mas no fim tudo dá certo!!
Então, a razão desse post é que acabei de ler um bom livro escrito por Bruce Wilkinson, mesmo autor do livro A Oração de Jabez.
Vou ser franca: esperava mais do livro, mas creio que veio no momento certo;  eu estava precisando de algo assim, algo que falasse sobre alcançar o futuro. Afinal, todos possuem um sonho.
 O doador de sonhos A grande pergunta que nos é feita em O Doador de Sonhos é:
 
Você está vivendo o seu... ou apenas a sua vida? 

O livro é inspirativo e motivador, nos faz refletir sobre nossos próprios sonhos e não deixá-los adormecidos pelas circunstâncias.
É apresentado por meio de parábola, cujo personagem principal, Comum – uma pessoa como qualquer outra -, coloca todas as forças numa jornada emocionante em busca da realização de seu grande sonho.
O Doador de Sonhos é o motivador desta aventura. É dele a iniciativa de despertar em Comuns – gente como você, seu vizinho, sua colega de trabalho – o interesse de deixar a conveniência e a acomodação e confrontar os desafios fora dos limites da sua zona de conforto.
 
Bruce Wilkinson, acompanha os passos e as lutas do protagonista, que nunca mais é o mesmo ao encontrar seu sonho. Daí o autor tira lições preciosas para a vida, que compartilha com o leitor, ao mesmo tempo que o desafia: que tal começar a viver seu sonho agora mesmo?
Um convite irrecusável.

Escolhi minha parte favorita para compartilhar com vocês: 

 
PRESENTES NA TERRA IMPRODUTIVA
Todos os sonhadores com que eu tenho conversado por todo mundo e que entraram na Terra Improdutiva ficam surpresos por estarem lá. Por quê? Notei uma sequência universal de eventos.
Depois de nos libertar dos nossos obstáculos interiores - nossa Zona de Conforto - encontrar um caminho para vencer os exteriores - nossos Opressores da Fronteira -, estamos prontos para viver nossos Sonho. Na verdade já nos sentimos suficientemente testados! Pensamos, a exemplo de Comum, que o nosso Sonho esta bem ali ao nosso alcance.
Mas, na maioria das vezes, ele não está. Ao contrário, encontramos uma série de provas inesperadas que parecem nunca ter fim. Ninguém nos preparou para isso. Atrasos e reveses se arrastam. Em pouco tempo, as decepções se instalam. Por fim, começamos a pensar que deveríamos abandonar o nosso Sonho.
Esta sequência soa verdadeira em sua experiência? O que será que o Doador de Sonhos poderia estar fazendo pelo nosso bem com um plano como esse?
Eu creio que nossos testes sem resposta no deserto são uma série de convites para crescermos - em nossa compreensão de nós mesmos e de Deus, e na força de nossa fé Nele.
Quando o Doador de Sonhos aparentava não estar presente a fé que Comum tinha começava a esmorecer. Antes que pudesse lutar por seu Sonho e vencer, ele precisava mudar por dentro - precisava aprender sobre perseverança e confiança.
A Terra improdutiva existe não porque Deus esteja nos ignorando ou com raiva e nós. Ela não existe porque pecamos (embora possamos estender o nosso tempo nela).
Ao contrário, a Terra Improdutiva existe por uma razão boa e importante: trata-se de um período valioso de preparação. Ela é o lugar onde Deus transforma você na pessoa que pode realizar seu Sonho.
A Terra Improdutiva é o presente amoroso do Doador de Sonhos a Sonhadores com um futuro! 
 
 San Bezerra
 
;