Oi, Gente! Tudo bem? Me perdoem a falta de posts, mas a semana passada foi super corrida; depois do feriado, coisas do trabalho para resolver e muitas tarefas do pós expediente para cumprir.
Eu amo estar aqui e estava morrendo de saudade de vocês! Às vezes parece que tenho menos tempo que todo mundo, muitas vezes nem eu acredito na minha agenda..., mas no fim tudo dá certo!!
Então, a razão desse post é que acabei de ler um bom livro escrito por Bruce Wilkinson, mesmo autor do livro A Oração de Jabez.
Vou ser franca: esperava mais do livro, mas creio que veio no momento certo; eu estava precisando de algo assim, algo que falasse sobre alcançar o futuro. Afinal, todos possuem um sonho.
Você está vivendo o seu... ou apenas a sua vida?
O livro é inspirativo e motivador, nos faz refletir sobre nossos próprios sonhos e não deixá-los adormecidos pelas circunstâncias.
É apresentado por meio de parábola, cujo personagem principal, Comum – uma pessoa como qualquer outra -, coloca todas as forças numa jornada emocionante em busca da realização de seu grande sonho.
O Doador de Sonhos é o motivador desta aventura. É dele a iniciativa de despertar em Comuns – gente como você, seu vizinho, sua colega de trabalho – o interesse de deixar a conveniência e a acomodação e confrontar os desafios fora dos limites da sua zona de conforto.
Bruce Wilkinson, acompanha os passos e as lutas do protagonista, que nunca mais é o mesmo ao encontrar seu sonho. Daí o autor tira lições preciosas para a vida, que compartilha com o leitor, ao mesmo tempo que o desafia: que tal começar a viver seu sonho agora mesmo?
Um convite irrecusável.
Um convite irrecusável.
Escolhi minha parte favorita para compartilhar com vocês:
PRESENTES NA TERRA IMPRODUTIVATodos os sonhadores com que eu tenho conversado por todo mundo e que entraram na Terra Improdutiva ficam surpresos por estarem lá. Por quê? Notei uma sequência universal de eventos.Depois de nos libertar dos nossos obstáculos interiores - nossa Zona de Conforto - encontrar um caminho para vencer os exteriores - nossos Opressores da Fronteira -, estamos prontos para viver nossos Sonho. Na verdade já nos sentimos suficientemente testados! Pensamos, a exemplo de Comum, que o nosso Sonho esta bem ali ao nosso alcance.Mas, na maioria das vezes, ele não está. Ao contrário, encontramos uma série de provas inesperadas que parecem nunca ter fim. Ninguém nos preparou para isso. Atrasos e reveses se arrastam. Em pouco tempo, as decepções se instalam. Por fim, começamos a pensar que deveríamos abandonar o nosso Sonho.Esta sequência soa verdadeira em sua experiência? O que será que o Doador de Sonhos poderia estar fazendo pelo nosso bem com um plano como esse?Eu creio que nossos testes sem resposta no deserto são uma série de convites para crescermos - em nossa compreensão de nós mesmos e de Deus, e na força de nossa fé Nele.Quando o Doador de Sonhos aparentava não estar presente a fé que Comum tinha começava a esmorecer. Antes que pudesse lutar por seu Sonho e vencer, ele precisava mudar por dentro - precisava aprender sobre perseverança e confiança.A Terra improdutiva existe não porque Deus esteja nos ignorando ou com raiva e nós. Ela não existe porque pecamos (embora possamos estender o nosso tempo nela).Ao contrário, a Terra Improdutiva existe por uma razão boa e importante: trata-se de um período valioso de preparação. Ela é o lugar onde Deus transforma você na pessoa que pode realizar seu Sonho.A Terra Improdutiva é o presente amoroso do Doador de Sonhos a Sonhadores com um futuro!
San Bezerra
1 comentários :
Fico feliz que tenha gostado do livro ! Fiquei com vontade de ler outra vez !
bjs
Célia
Postar um comentário
Gostou? Deixe um comentário =)
Se quiser pode me enviar sugestões por email (sragb12@gmail.com)
Valeu!! ;)