quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Guerra!!


 
Há duas semanas atrás, mas especificamente na sexta retrasada, eu estava em frangalhos. Cansada, me sentindo chata, triste, com vontade de gritar, de colocar para fora um pouco de tudo o que estava carregando aqui. Tenho vivido dias bastante cansativos, uma daquelas fases da vida da gente que só coisas que desapontam e desanimam acontecem, coisas que nos deixam preocupadas, aflitas e nervosas. Desejei me ajoelhar e orar, mas estava tão enfadada que não tinha uma área específica para pedir Deus algo. Falei para Deus: Quero tudo, preciso de tudo, quero a vida inteira abençoada, quero a sua plenitude! Enfim, eu estava me sentindo pior do que o resto do que sobrou. Me desculpem, mas ninguém é de ferro, todo mundo passa por lutas e desertos. Atire a primeira pedra quem for Super-Crente. Não deu, abri o berreiro, falei com Deus e desabafei com o meu marido que eu não estava gostando de como as coisas estavam acontecendo. Estava me sentindo desapontada com uma série de coisas.

No domingo fui à igreja e conversei mais com Deus. Saí dali me sentindo renovada. O processo de fortalecimento e cura tinha atingido o ápice.

Durante essas duas semanas, sem postar nada no blog, me sentia sem ter o que compartilhar e pensei:  Realmente eu preciso de um tempo para olhar para dentro de mim e estar alerta para o que Deus quer me mostrar com tudo o que esta acontecendo a minha volta, preciso fazer algo meio óbvio, mas radical: ler a bíblia todos os dias, nem que seja um versículo, iniciar um novo propósito, preciso buscar discernimento, preciso arrancar a ansiedade da minha vida de vez, vencer as aves de rapina que ficam tentando fazer ninho no alto da minha cabeça e tentando fragilizar a minha fé. Era necessário fazer algo; trocar o escudo da fé por um maior e levantá-lo mais alto para deter os dardos que estava sendo lançados em minha direção, da minha casa, do meu ministério, do meu trabalho e dos meus sonhos.

Hoje era o dia de Deus me mostrar umas coisinhas que eu ainda não tinha percebido.

A primeira delas é: Há uma guerra e mesmo não querendo estamos no meio dela.
A segunda: Quando a gente passa pelo deserto normalmente oramos bastante. Queremos falar, queremos que Deus resolva as coisas 'pra ontem' e ficamos extremamente impacientes. Quantas não são às vezes que de tanto orarmos pelo mesmo motivo e não enxergarmos nada com nossos olhos físicos acabamos pensando que Deus não está nos ouvindo, que não se importa? A verdade, no entanto, é totalmente diferente. Ele SEMPRE ouve tudo o que falamos com Ele. Até as coisas mais tolas. Não podemos baixar a guarda é necessário esta atento e preparado. Há um inimigo que quer nos ver na pior, e o pior: quer nos separar dAquele que é por nós (porque nos ama incondicionalmente).

 Mas Deus é Deus! Sempre prepara um banquete para nós na presença dos nossos inimigos (Salmos 23:5), em toda as áreas que tentaram te abater.

Sempre quando abro meu coração para Deus, Ele sempre me fala algo, me conforta, me sustenta e eu me levanto dali com a certeza completa de que as coisas vão melhorar. E vão!! Porque deserto foi feito para ser atravessado e não habitado, e guerra foi feita para ser vencida.

Eu quis falar disso com vocês porque talvez vocês estejam como eu, passando por um momento complicado da vida que tudo o que o diabo mais quer fazer é te deixar desesperado, com os nervos a flor da pele, estressado, cansado e triste. Quando ficamos assim não conseguimos nem raciocinar direito, ficamos ansiosos e Deus até quer fazer alguma coisa, mas nós, com todo o nosso desespero acabamos O empurrando para cada vez mais longe.
 
Quando você fala, Deus se cala. Mas quando você cala, Ele fala! Quando a gente resolve calar e ouvir o que Deus tem a dizer sobre as coisas, quando somos humildes o suficiente para reconhecer que somos dependentes e não conseguimos mais nada sozinhos, Deus vem e transforma toda a situação. Então, fique firme, não desista!!
Hoje Deus me mostrou que sempre que eu me sentir cansada, triste, oprimida eu devo sim ir até Ele buscar consolo e forças, mas também me mostrou que preciso usar das armas que Ele já me deu e, principalmente, que eu não posso ficar dando ouvidos a voz do diabo todas as vezes que ele falar que Deus não se importa, que não está me ouvindo ou vendo o que tenho feito. Deus esta de olho em mim o tempo todo e sabe não só das minhas necessidades como também do que eu tenho plantado, na hora certa Ele me suprirá, me fará colher. Tudo o que eu devo fazer agora é manter os meus olhos nEle, e me aproximar cada vez mais, pois as grandes coisas já estão chegando, já posso sentir o vento que antecede a chuva de bençãos.

E você? Tem dado ouvidos a voz que diz que Deus não se importa ou tem se mantido firme diante das adversidades?

De guerra em guerra, de vitória em vitória!

San Bezerra

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário =)
Se quiser pode me enviar sugestões por email (sragb12@gmail.com)
Valeu!! ;)

 
;