
1. Com raspas de limão:
Junto com o óleo da pipoca, coloque as raspas da casca de 1 limão. Isso vai fazer com que a sua pipoca fique com aroma e gosto de limão!
2. Com caldo de carne:
Quando for estourar a pipoca, antes de colocá-la no óleo, espere ele esquentar um pouco e então jogue um tablete de caldo de carne ou galinha. Mexa até ele começar a se desfazer, então coloque a pipoca e não pare de mexer até que ela comece a estourar, senão o caldo queima! Fica muito bom se você conseguir não queimar.
3. Com tempero de macarrão instantâneo:
Há duas maneiras de se fazer. Você pode adicionar o tempero à pipoca já pronta, ou colocá-lo junto com ela no óleo. Para conseguir o tempero, basta você abrir um daqueles saquinhos de macarrão instantâneo tipo Miojo e fazer a festa!
3. Com tempero de macarrão instantâneo:
Para incrementar o aroma, junto com o óleo da pipoca adicione uma colher de cha de ervas como o alecrim ou orégano.
5. Temperos para colocar na pipoca já pronta:
Molho de Pimenta Molho Inglês
Açúcar
Ajinomoto
Suco em pó, tipo Tang, de qualquer sabor
Açúcar e sucrilhos
Neston e açúcar
Grill ou Fondor Maggi (carne ou galinha)
#Dica: No supermercado, observe o formato e a cor dos grãos. Eles devem estar arredondados, feito pérolas, e com a coloração uniforme. Manchas esfumaçadas denunciam que o amido está mole, o que empobrece o alimento. Na hora de preparar, não abuse do óleo, até porque o milho encharcado tende a demorar muito para estourar. Mexa sempre a panela, que deve ser bem grossa - assim o calor alcança todos os grãos. Agora, se você curte mesmo a praticidade de uma pipoca para microondas, então ao menos opte por aquelas livres de gorduras trans e com o menor teor de sódio.
0 comentários :
Postar um comentário
Gostou? Deixe um comentário =)
Se quiser pode me enviar sugestões por email (sragb12@gmail.com)
Valeu!! ;)