quinta-feira, 18 de dezembro de 2014 0 comentários

Tudo Novo

:) Tô de volta!!

Há momentos na vida que devemos parar e apenas refletir. Pensar em tudo, não pensar em nada...Deixar ir o que já não faz parte de nós, abraçar com muito carinho o que a vida tem a nos oferecer. 

Como eu quero ser Pipoca e não Piruá, eu só quero passar coisa boas para vocês, não acho justo postar matérias mal feitas, escritas às pressas, sem inspiração, sem profundidade e sem amor. 

Foi por isso que fiquei um grande tempo sem postar, estava precisando esvaziar a mente, organizar algumas coisas no meu interior e tomar um novo folego. Aconteceram coisas na minha vida pessoal que não convêm explicar esse momento, mas têm épocas que a gente vive um verdadeiro turbilhão. Diversas minúcias que nos chateiam pouco a pouco, sabem? Poderia até detalhar tudo aqui, mas minha intensão não fazer do blog um lugar de histórias de descontentamento, e sim um lugar de histórias motivadoras, cheias de superação e  fé. 
Por esse motivo também que optei em fazer um detox do Face por um tempo. Agora, próximo passo: separar e bloquear tudo o que for monturo. Só se expõe quem quer, não é verdade? Se tem algo que eu não quero que todos saibam, eu não posto. Simples. Sabemos que, infelizmente, a internet não é populada só pessoas boas.
E como não seria justo simplesmente me ausentar por todo esse tempo e voltar como se nada tivesse acontecido, preparei um novo layout. Assim vivemos uma nova fase! O blog de cara nova para um novo ano e  uma nova fase cheia de novidades boas. Espero que tenham gostado...
Continuarei escrevendo e contando um pouco das coisas que tenho aprendido para vocês. O que seria do mundo se não tivéssemos a oportunidade de levar um pouquinho de amor e esperança ao próximo? É assim que me sinto, levando amor e despertando fé ao coraçãozinho de cada um de vocês. Prometo que vou me esforçar para estar menos ausente por aqui. 
Conto com vocês nessa nova etapa. 
Beijo enorme.
Ah, OBRIGADA a todos que expressaram o carinho por mim, dando força e dizendo que sentiam falta do blog. S2

San Bezerra
terça-feira, 14 de outubro de 2014 0 comentários

O Casamento da Gigi

Olá Pipocas, tudo bem?

Como passaram o último mês? Espero que firmes!!
Estamos na Primavera e no comecinho de um novo mês. Bem, na verdade, digamos que estamos praticamente na metade do mês de outubro, mas ainda é o começo...e como todo início, sempre gera em mim expectativa de que coisas boas e novas irão acontecer.
Fé e Esperança são palavras que nunca podem faltar no nosso vocabulário. Certo!?

Continuando na linha que vínhamos falando aqui sobre atitudes para te aproximar de Deus, hoje trago um post muito simples, mas para nos fazer meditar novamente no caminho que temos escolhido e na vida que temos vivido.

Há dois finais de semana atrás estive em um casamento muito especial de uma amiga muito querida: a Gigi.  E esse casório, foi o que de fato serviu de inspiração para o que iremos falar hoje.

É lógico que como todo casamento, a expectativa de que tudo saia perfeito é bem grande! Isso vale tanto para os convidados, em especial a mulherada que já logo pensa com que roupa irão, o que farão no cabelo, os acessórios, as unhas, e mais ainda para os noivos, que se preparam para o tão esperado momento. O coração fica a mil!!

No casório estava tudo muito bonito, a igreja, a decoração da recepção dos convidados, e sem falar no vestido da noiva, que além de lindíssimo, foi de muito bom gosto. Amei!!

A caminhada da noiva até o altar não foi nada fácil, tanto no aspecto emocional quanto de mudanças, renúncias e decisões que ela teve que fazer. E toda a trajetória da linda noiva até o casamento me fez lembrar de uma outra história, de um outro casamento que contarei aqui para vocês:

Basicamente, havia um rei e seu filho iria se casar, logo o rei decidiu fazer uma grande festa para comemorar a ocasião muuuito especial. Era uma festa grandiosa e bem importante.
O rei mandou chamar todas as pessoas importantes da cidade para prestigiar a grande festa, mas ninguém se interessou pelo convite e cada um deu sua desculpa e simplesmente não foram!!
Depois disso o rei, que já tinha todo o banquete, a decoração e tudo pronto, ficou tão chateado com a desfeita que mandou seus empregados chamarem todos os que encontrassem nas ruas para vir a festa de seu filho, e todos vieram!
O rei ficou muito feliz quando viu todos na festa, pois o salão ficou cheio de gente.
No entanto, quando estava andando por ele notou ali um homem que não estava trajado roupas de festa. E perguntou: "Amigo, como é que você entrou aqui sem roupas de festa?"
E ele emudeceu, não respondeu nada
Então, o rei disse aos empregados: "Amarrem os pés e as mãos deste homem e o joguem fora, na escuridão. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” 
Talvez você já deve até ter ouvido essa história que, na verdade, está na bíblia, lá no evangelho de Mateus 22:2-14 e foi contada pela primeira vez por Jesus.

Sem levantar nenhuma discussão teológica, quero trazer aqui apenas algumas reflexões:

1) O rei havia convidado somente a elite, mas todos tinham outras prioridades e não puderam ir.
Todos os dias Deus convida muita gente para fazer parte de Sua festa, não importa quem são como pessoas, se ricos ou pobres, se bons ou maus, se estão com ou sem problemas, se moram longe ou perto, se possuem carro ou não.
Mas o ponto principal é que muita gente despreza o convite, e muitas vezes perde a oportunidade de experimentar o melhor da festa, os doces!
Esse convite pode vir como forma de um conselho de um amigo para desenvolvemos um relacionamento real com Deus e deixá-lo fazer parte da nossa vida e trajetória, ou um convite para uma reunião onde as pessoas contam um pouco sobre essa experiência, ou mesmo um convite para uma festa na igreja.
E isto me leva ao próximo ponto.
2) Posso ir para a festa, mas de qualquer jeito?
Claro que não!! Imagine-se num casamento chiquérrimo e de repente vê um sujeito que comparece de camiseta, moletom de ficar em casa e chinelos.  Logo pensamos que algo errado tem...ou o coitado errou de casa ou esqueceu que era um casamento e não um churrasco, só pode...rsrs.
Se nós, simples mortais, preparamos festas bonitas quando casamos, imagina a festa preparada por um rei como deve ser…não era qualquer pessoa, era um príncipe que estava se casando.
Mas vejam só; a pergunta que o rei fez para o convidado foi algo mais ou menos assim:
“Amigo, como entraste aqui, não está vestido nem ao menos de roupa social?”
E um detalhe importante aqui é que qualquer um poderia entrar na festa e desfrutar do que era servido, mas para permanecer era preciso mudar de roupas, estar trajado adequadamente, afinal de contas era a festa de um rei.
3) Por que o convidado emudeceu?
O convidado ficou sem reposta não porque era um penetra, mas porque estava com as vestes erradas, não estava adequado para aquela festa e muito menos com roupas dignas de estar na presença do rei! Quando foi questionado, ele sabendo que estava todo errado, ficou sem reação e sem defesa, e além de perder a festa, foi jogado para fora, ou seja, ele perdeu a oportunidade de experimentar o melhor da festa.

Com isso, quero que se faça as seguintes perguntas:

Posso estar nessa festa? Como estão minhas roupas? São dignas de estar na Festa do Rei?
Claro que pode!! Jesus sempre, sempre te fará o convite para que participe e esteja presente na festa, seja por meio de um amigo de trabalho, escola, faculdade, vizinho! Enfim, sempre usará a vida de alguém bem próximo ou mesmo uma situação para te para trazer para perto d'Ele e para te ter na festa. Você sempre será um convidado muito bem vindo.
Jesus não rejeita a nenhum que se achega a Ele.
Mas as roupas...ah...as roupas...essas representam nossas atitudes e precisam estar impecáveis!
Quem não gosta de estar lindo numa festa? Receber um elogio do tipo: "Nossa que elegância, como você está chique!" Quem não quer sair bonito na foto??

Pois bem!!
Para ir a qualquer festa precisamos nos despojar das roupas que não são lá muito adequadas...

Despojar significa se despir, tirar a roupa, e o que Jesus estava querendo ensinar nessa história é para nós deixarmos todos os hábitos ruins que fazíamos antes de conhecê-Lo! Seja mentira (nem da branca, viu!), fofoca, inveja, falta de perdão, retidão própria, ira, pornografia… Todos eles e um pouco mais! Vamos juntar tudo e jogar fora...

Querido(a), não dá para manter um relacionamento com Cristo sem sinceridade, sem colocar a real para Ele daquilo que somos falhos, sem assumir que somos maus, egoístas, interesseiros algumas vezes e pisamos na bola mesmo! Sem ter vergonha na cara e, muito menos, sem se abrir para transformação do nosso caráter e atitudes! Essa é a verdade.

Por isso, temos falado tanto de mudanças. A mudança faz parte do processo. Inclusive, no casamento! Por exemplo, o estado civil de cada pessoa: uns passam de solteiros para casados, outros de casados para divorciados, viúvos, enfim. Há uma mudança!

Acredito mesmo que Deus tem um plano eterno de salvação para você e para mim, mas para isso precisamos de viver uma vida com padrão cristão que agrade a Deus, com boas atitudes. Fazer tudo com amor, com responsabilidade, fazer o bem para todos, ter bons pensamentos, amar a Deus e ao próximo. E hoje, mais uma vez somos desafiados a decidir deixar de vez o velho homem e tomar atitudes para fazer isso, ok!? 

No entanto, quero deixar bem claro aqui que não estou falando de religião!! Nem dizendo para você se tornar uma pessoa religiosa. Não! Estou apenas te dando uma dica para buscar ter relacionamento, de verdade, com Deus. Não só nos momentos de aperto, sabe. Ou na hora do: "Deus que me livre!", "Ai, meu Deus!", "Deus lhe pague!", "Deus te abençoe." ou "Graças à Deus".

É isso aí! Espero que Deus tenha falado poderosamente ao seu coração e que o Espírito Santo tenha  te desafiado!!! Não estamos nem no meio da semana e muita coisa pode ser feita e mudada. Vamos lá!?

Viva uma vida digna de estar na presença do Rei, não só hoje, mas para sempre na eternidade!

San Bezerra
sexta-feira, 12 de setembro de 2014 0 comentários

Música do Dia

Olá, Gente Linda!

Depois do post de ontem, hoje acordei com uma música na minha cabeça que faz todo sentido...e que me fez cantarolar a manhã inteira. ♫ ♪♫ ♪

Trago para vocês ouvirem algo novo. Um grupo que eu descobri há pouquíssimo tempo e A-Mei o Ministério Zoe • Vida de Deus, o Ministério de adolescentes da Igreja Apostólica Casa Firme (para quem quiser ouvir mais essa Galerinha deixo aqui um mix de músicas. Para quem quiser conhecer mais: http://www.ministeriozoe.com

Gosto muito dessa música e tenho certeza que tem um povo que vai se identificar bastante. 

Aquieta minh'alma, não podia deixa de estar aqui e ser a música do dia:



“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.” (Salmos.42:11)

Tenham um ótimo e maravilhoso final de semana! 
Com Amor,
San Bezerra
quinta-feira, 11 de setembro de 2014 0 comentários

A Filha do Rei

Deixa eu te fazer só mais algumas perguntas hoje:

O Rei mais lindo de todos, já te encontrou?  

É Ele mesmo que luta por você e para conquistar seu coração, quem te dá alegria, essa esperança, essa coragem para lutar pelos seus sonhos. 

Já machucaram o seu coração? Não te amaram à altura? Não souberam te valorizar? 

Se você, até hoje só se envolveu e entregou seu coração para príncipes de cavalos mancos, eu te entendo. Mas vamos parar com isso, ok?! 

Dói, não dói! É claro que dói, eu sei, somos humanos. Mas, ninguém morre por decepção. Então, levanta, tira esse pijama, escova esse cabelo, faça aquele 'makeup' e enfrente o mundo. Se não deu certo, bola pra frente. O show da vida tem que continuar e a música não pode parar.

Você tem tudo!!

Não?? Claro que sim, se você tem Deus e entregou seu coração para Ele, tem tudo! Vai e conquiste aquilo que Deus quer que você conquiste! 

A força que você precisa, vem do Rei. Vem de Deus. É Ele quem te dá coragem, força, ousadia, fé. É Ele quem te diz para fechar os olhos e lançar sua ansiedade sobre Ele. É Ele quem te diz: descansa em Mim, espera em Mim. É Ele quem é a sua companhia. O mais fiel, verdadeiro e amável companheiro.

Você não é uma ‘forever alone’, não está sozinha. Ele está com você, todos os dias. Basta se aproximar mais, se envolver com Ele.



Caiu? Levanta, limpa a sujeira do joelho e continua. A cada tombo na vida, você deve levantar mais forte.
Você é forte, só não sabia.

Não nos consideramos princesas por sermos perfeitas, pelo contrário, sabemos que somos imperfeitas. Mas nos consideramos princesas, por sermos filhas do Rei.


Você sabe sonhar? Então lute. Ninguém vai lutar por você. Claro, você tem Deus lutando por você. Mas não espere que seus amigos, que sua família corra atrás dos sonhos que você tem. Só você pode. Escolha lutar. Lute por aquilo que você acredita. Lute por vidas, lute para que o mundo conheça o amor de Deus e o amor derramado na cruz, chamado Jesus, através da sua vida! Você pode ser a diferença que o mundo precisa. Você pode mostrar o amor real, verdadeiro e incondicional. O amor do Rei por meio da vida de uma princesa.

Então, não desanime! Por favor!!



Entregue seus sonhos aos pés da cruz. Mesmo que com lágrimas, mesmo doendo. No final vai dar tudo certo!!

San Bezerra
quarta-feira, 10 de setembro de 2014 0 comentários

A Pessoa Certa

Oi, People!

Geeente, quanto tempo!! 


Faz dois meses que não apareço por aqui, eu sei... mas sai de férias para recobrar as energias e poder voltar cheia de criatividade e inspiração, para continuar aqui com vocês, e voltei já com milhões de coisas acontecendo ao mesmo tempo. 

Precisava por a cabeça em ordem, pois já passava da hora de dar um jeito na bagunça dos pensamentos. Precisava dar um cabo na roupa suja, 
colocar tudo na máquina e lavar, para iniciar um novo semestre com tudo limpo, passado e engomado,rs.




Nessas férias, conheci lugares novos em um lugar velho que sempre vou, me aventurei, fui além dos limites e pude perceber que sou completamente dependente de Deus e muuito limitada (falaremos sobre isso num próximo post). Pensei sobre várias coisas e até preparei uma resenha de um livro que eu li para compartilhar aqui.


Em 60 dias muuuiiita coisa aconteceu e continua acontecendo. 

Mas, vou começar com medidas homeopáticas, pois tenho muita coisa para compartilhar aqui.


Hoje resolvi falar do par, da metade da laranja, da tampa da panela, da costela, da cara metade.

Pois é! Quem nunca sonhou como seria a sua cara metade? Quem nunca avaliou alguém e se perguntou: Será?? Ou mesmo disse para si mesmo: Talvez essa seja pessoa certa...

Agora olhe para você e se pergunte: Será que eu tenho buscado ser essa pessoa certa? Será que eu estou pronta para fazer alguém feliz e preparada para somar na vida de outra pessoa? Será que serei tolerante e paciente nos dias maus da outra metade? Nos momentos difíceis estarei alí para segurar a onda? Ou vou apenas querer, querer, querer que seja tudo do meu jeito controlador e formatado?

Todo relacionamento, em qualquer nível, requer algum tipo de renúncia e flexibilidade. Egocentrismo e intransigência, não combina, sabe. Desgasta. Não dá certo. 

Uma vez li a seguinte frase na internet "O tempo de solteiro é a herança que você leva para o tempo de casado." E essa é uma das frases mais verdadeiras que já li em toda a minha vida, pois tenho colhido e vivido muitas coisas (boas e ruins) que plantei no tempo de solteira.

O que você esta fazendo da sua vida enquanto espera a pessoa certa? Você está explorando as possibilidades que Deus está te oferecendo? Tem estudado? Tem administrado bem suas finanças? Tem buscado ser um homem que pode dar segurança financeira e emocional para uma futura esposa? Tem treinado para ser uma boa dona de casa? Tem procurado ser uma pessoa melhor a cada dia? Tem buscado ter um relacionamento firmado em Deus? Ou simplesmente anda com o coração inquieto com marido ou esposa que ainda não tem?

Não se conforme em ser um solteiro ocioso, murmurador, com uma vida e um potencial tremendo estacionados. Mergulhe em Deus até a hora de ir ou ser levada ao altar e dizer sim! Porque é o teu relacionamento com Deus que irá te sustentar nos momentos mais desafiadores dentro do casamento. É esse relacionamento construído no tempo de solteiro que irá te dar coragem para tomar as mais importantes decisões.

Quando estamos focadas no nosso crescimento em todos os sentidos, as coisas ao nosso redor começam a ter nova perspectiva, elas mudam também!

Talvez alguns achem que não tem deixado a desejar, tem feito tudo direitinho e diga: "Ah, mas eu me acho a pessoa certa..."
Mas será que não tem nada que possa ficar ainda melhor? Será que não há coisas que você poderá aprender ou mudar do seu jeito ou temperamento??

Se concorda comigo, a partir desse momento pense em se aperfeiçoar, em se preparar para estar à altura! Comece a sonhar em se tornar um homem ou uma mulher surpreendente e inspirador (a)!

Ninguém quer casar com o príncipe encantado do cavalo manco, nem com a gata burralheira, chata, mimada e conflituosané!?

Existe uma frase bem justa que diz assim:
"Quando Você Quer Algo Que Nunca Teve, Você Deve Fazer Algo Que Nunca Fez"
Mike Murdock
Do mesmo modo penso que, para se ter a pessoa certa, primeiro você tem que "Ser A Pessoa Certa."

Então, vamos buscar ser o melhor de Deus, ok!? Aprender será o verbo mais conjugado por nós a partir de hoje. O segundo será praticar (afinal você precisa saber primeiro pra depois praticar aquele princípio/orientação, né). 

Como faremos isso? Fiquem atentos as dicas postadas aqui no blog. Toda vez que você ler "À altura" esteja ciente de que te fará evoluir.  

Vocês já viram os atletas? Eles treinam, treinam, treinam e continuam treinannndo... e quanto mais treinam mais se superam (mesmo os que já são campeões!). Assim faremos. Exercitaremos.

San Bezerra
sábado, 5 de julho de 2014 0 comentários

Música do Dia


Olá, 

Hoje a música do dia irá te convidar a sair da superficialidade. Por um simples motivo:


Sem medo, bora sair da beiradinha!?!?




San Bezerra
terça-feira, 1 de julho de 2014 0 comentários

Águas mais fundas



Mas têm águas mais fundas, eu sei...

Depois que falhei 5 vezes na prova para tirar minha carteira de motorista, meu marido resolveu me treinar. Eu já estava tão traumatizada que sentar no banco do motorista me paralisava, eu ficava sem entender as instruções que o Lu dava de tão nervosa, mas lembro do seguinte conselho dele: não pense sobre dirigir, somente dirija.

Para ele era fácil falar assim, afinal já tinha mais de 10 anos que dirigia, ele era INTIMO da tarefa, intimo dos comandos que o carro precisa e das ferramentas que o levam a se mover.

Eu acabei passando na prova na 6ª tentativa, mas não porque eu estava intima do carro, somente fiz a tarefa de forma correta. Provei da minha falta de intimidade com a batida que sofri uma semana após estar com a carteira em mãos. Eu não tinha domínio sobre o carro, ele me era estranho demais e talvez minha loirisse potencializasse o problema, enfim, não desisti. Lutei para me tornar intima dessa tarefa e logo a dominei, hoje consigo dirigir “sem pensar”.

Acredito que esse processo é assim em todas as esferas da nossa vida, por exemplo, o mar é mais bonito para o banhista que não nada ou para o surfista? Mais bonito para o surfista ou para o mergulhador? Mais bonito para o mergulhador ou para o oceanógrafo?

Quanto maior nosso degrau de intimidade com as pessoas, com as tarefas, conosco mesmo, maior se torna nossa liberdade de desfrutar do que é belo, pois os mistérios da intimidade nos dão a chance de nos desligarmos do mecanismo e nos concentrarmos em desfrutar dos resultados do que produzimos.

Dirigir de forma automática me faz apreciar a paisagem, ser intima dos meus filhos me faz aproveitar o tempo com eles, pois sei o que realmente querem, ser intima do meu trabalho me faz focar no resultado, ser intima de Deus me faz resolvida com minha fé e ela se torna inabalável.

E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar. (Ezequiel 47)

Podemos executar nossa tarefa perante Deus de forma correta, como ir às reuniões religiosas, não mentir, não adulterar, enfim... fazer o suficiente para passar na prova, ou podemos desejar mergulhar mais profundo em águas que nos envolvem por inteiro, nos saciam e completam. Caminhar com Deus é se deixar entrar em águas mais fundas como o profeta Ezequiel e descobri-lo na intimidade, em mistérios de grande beleza. Sentir-se envolvido por esse oceano de graça que nunca termina e que é a própria essência da vida e de si mesmo.

Camila Santos

sexta-feira, 20 de junho de 2014 1 comentários

Tico ou Teco?

Oi, pessoal! Tudo jóia?!

Faz tempo que não apareço por aqui, eu sei. Realmente eu dei uma sumida, mas não fiquem pensando que eu os abandonei, que não tenho sentido saudade de escrever ou tirei férias do blog, não. Tem sido bem corrido aqui no trabalho e com o tanto de atividades sociais que tenho, o pouco tempo que me sobra só penso em descansar. Eu realmente estou contando os dias para a chegada das minhas férias.

Pois bem, chega de mi, mi, mi e blá, blá, blá! Porque faz tempo que eu estou para finalizar este post.

Hoje eu quero desafiá-los a olhar para si mesmos, ou melhor, para suas aptidões e desejos de realizar determinada atividade. 

Acredito que um dia pelo menos na vida todo destro já tentou escrever com a mão esquerda, como alguém canhoto. Tenho certeza disso, e quem é destro sabe do que eu estou falando...rsrs.

Eu cresci com um canhoto em casa e vivia tentando escrever e desenhar como meu irmão. Também sempre ouvi falar que os canhotos são pessoas mais inteligentes e tal, mas até hoje não sei se isso realmente é verdade.

Contudo, um conselho para quem têm manuais do tipo "Desenhando com o Lado Direito do Cérebro": encaminhe o livrinho para reciclagem. Faz tempo que os neurocientistas sabem que ninguém desenha só com o lado direito - só se faltar o esquerdo. 

Hoje é muito questionada a tese de que os hemisférios cerebrais possuem uma divisão de tarefas rígida. Algumas funções específicas realmente são privilégio da esquerda ou da direita, mas tudo indica que muitas tarefas funcionem em um esquema de mutirão, em que o papel de cada área varia dependendo da necessidade. 

E como estamos em ritmo de copa do mundo, nada melhor do que comparar nosso cérebro com um campo de futebol e com um time numa partida que tem que se adaptar quando um jogador se contundiu ou foi expulso de campo. 

Então, nessa linha de raciocínio, cada metade do cérebro pode tanto cobrar escanteio quanto correr para cabecear, certo?

Sim! E essa ideia não é apenas mais uma suposição de algum pesquisador estrangeiro, mas se baseia em casos reais de pacientes com lesões cerebrais graves que realizam atividades supostamente ligadas às áreas perdidas. E assim é a vida: uma constante adaptação.

Você já parou para observar quais são as suas maiores aptidões e facilidades diante das tarefas do dia-a-dia?

Alguns são mais racionais, são práticos e objetivos, possuem uma tremenda facilidade com números e contas (se lembrou daquele seu colega que todo mundo queria colar dele na prova de matemática, né!!).

Outros sonharam em ser como Picasso quando crianças, são criativos, possuem ideias brilhantes, facilidade musical e são bem sensíveis.

Porém, no frigir dos ovos, a verdade é o seguinte: os dois hemisférios, o tico e o teco, têm que se ajudar e trabalhar em equipe, definitivamente. Quando um está frágil, deficiente o outro vai lá dá um help e complementa o trabalho. Trabalho em Equipe é tudo! Captou!?



E aí, já se auto analisou? Como você se considera, uma pessoa criativa ou analítica? Faça o teste e veja se tem haver com suas aptidões:


San Bezerra
terça-feira, 27 de maio de 2014 0 comentários

Frase do Dia







San Bezerra
segunda-feira, 26 de maio de 2014 0 comentários

Sensação Térmica

Sensação Térmica

Quando eu tinha uns 11 anos li um livro da Serie Vagalume, quem lembra? "Enrola, desenrola", era uma historia de suspense que a cada capitulo você podia escolher que rumo queria dar ao enredo.

Achei e ainda acho aquilo um máximo, me desafiava a ler o livro várias vezes para descobrir finais diferentes pra ver se minha escolha tinha sido a mais emocionante.

Lembro de um amigo que mesmo nos dias em que estava muito frio ia de bermuda e camiseta pra escola. Todos o repreendiam e ele dizia: o frio é psicológico. Mesmo depois de escapar de uma grave pneumonia ele insistia em sua tese.

Estou falando sobre isso porque é surpreendente como a vida nos desafia a tentar dominar o que é por si só indomável: o rumo das coisas e o que elas nos provocam.

Aquele livro me fazia sentir no controle, uma sensação de domínio e frio na barriga ao mesmo tempo, mas eu podia decidir o que estava por vir. Já o Marcus achava que era capaz de dominar o frio.

Digamos que se eu fosse o Marcus e despontasse um céu nublado eu me preparava para um frio de 0º. Valorizava em excesso a sensação térmica.

Ele escolheu sua pneumonia e eu minhas próprias consequências de querer controlar tudo na vida. E tive decepções com os ideais que criei de família, amor, profissão. Várias vezes tentei fazer e  refazer o final, mas, enfim... na pratica é tudo muito diferente do “enrola e desenrola”.

Foi duro, mas tive que aprender a não querer dominar as circunstâncias. Por que não ser controladora faz parte de uma sábia escolha que nos remete a viver a beleza do inesperado. E, esperar que algo bom nos surpreenda é FÉ.

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (1 Coríntios 2:9)

Camila Santos

quinta-feira, 15 de maio de 2014 0 comentários

Equilíbrio




Não seja excessivamente justo nem demasiadamente sábio; [...] Não seja demasiadamente ímpio e não seja tolo; [...] É bom reter uma coisa e não abrir mão da outra, pois quem teme a Deus evitará ambos os extremos.  
Eclesiastes 7:16-18

Partindo da definição comum de equilíbrio como harmonia, moderação, autocontrole, postura sem oscilação, o Dr. Spencer Johnson (autor do best-seller Quem Mexeu no Meu Queijo?), em seu livro Um Minuto Para Mim, define equilíbrio como “estilo de vida que contempla todas as áreas da vida”.

Equilíbrio é você viver de maneira equilibrada, podendo em alguns momentos se decidir entre a aproximação e o retraimento, o muito e o pouco, o tradicional e o contemporâneo, entre o amor e a disciplina, entre as mãos de Marta e o coração de Maria.

Ser equilibrado não significa ser alguém sem tônus, frio, impassível, calculista. Nem devemos imaginar que equilíbrio seja uma régua, uma trena para ver se saímos do trilho, nos excedemos ou fomos longe demais.

O inimigo do bem quer nos polarizar em diferentes áreas da vida. Quer que sejamos ativistas e extremistas. Tenho percebido isso.

Se concordarmos que “equilíbrio é contemplar todas as áreas da vida”, precisamos de um estilo de vida em que levemos em conta família, trabalho, recreação, amigos, igreja e nossas necessidades pessoais.

A família precisa de atenção e mais quantidade de tempo, em lugar de estar em frente ao computador e à televisão, ou apenas nas horas do "bom dia" ou "boa noite". O trabalho e a vida profissional requerem constante aperfeiçoamento. A vida devocional e a comunhão com Deus também devem estar todos os dias em nossa agenda. O lazer, a diversão e o relacionamento com os amigos igualmente fazem parte desse equilíbrio.

Jesus cumpriu Sua missão aqui na Terra com equilíbrio. Não temos registro de que Ele alguma vez estivesse apressado e estressado por falta de tempo. Nunca vemos Jesus pressionando os discípulos para ultrapassarem os limites, negligenciar o descanso ou deixar de comer. Ele sabia quando trabalhar, quando começar e quando terminar. Até nos últimos momentos, de certa forma, podemos ver equilíbrio na vida de Jesus: “Tomaram eles, pois, a Jesus; [...] e com Ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio” Jo 19:17, 18.

Mesmo que a colocação da cruz de Jesus no meio possa ter sido uma indicação dos que O crucificaram de que Ele era o pior; por outro lado, Jesus estava nos deixando a dica: “Fique no centro. Evite os extremos.”

Tenham um excelente fim de semana!

San Bezerra
segunda-feira, 12 de maio de 2014 0 comentários

A História do Burro

Gosto de histórias de superação. Creio que todos nós temos uma história que vale a pena ser contada. Até mesmo um burro tem uma história para contar — uma pequena e “poeirenta” história...rsrs

Hoje resolvi postar uma história que li há algumas semanas.
É um conto sobre o burro de um fazendeiro que tropeçou e caiu dentro de um velho poço seco. Ao descobrir o acidente, o fazendeiro avaliou as possibilidades para libertar seu querido burro, que já era como um membro da família.

Finalmente, não encontrando nenhuma solução viável, decidiu encher o poço de terra. Ficou profundamente chateado, sabendo que isso significava enterrá-lo vivo, mas consolava-o o fato de que ninguém mais teria o mesmo destino desastroso do desajeitado burro.

À medida que o fazendeiro esvaziava cada pá de terra dentro do poço, esta caia nas costas do burro. Sem se abalar, o burro simplesmente sacudia a terra de seu dorso e permitia que as pás de terra fossem se acumulando sob suas patas. Após várias horas e centenas de pás de terra, o burro surgiu, surpreendentemente, à borda do poço. Saltou por cima da beira e trotou para longe. O que parecia ser sua sentença de morte, se transformou em sua salvação.

Eu sinceramente fiquei pensando nessa história e sobre como redigiria o desfecho desse post por quase duas semanas, mas concluí que o conto fala por si só e, por isso, cada um deve fazer sua própria reflexão.

Então, para começar a semana, resolvi deixar para vocês a minha auto-análise e as perguntas que eu mesma me fiz sobre o conto do burro que não era tão burro assim:

Até aqui, algumas vezes eu me senti desistida e emocionalmente exausta, sim. Como se tivesse alguém enchendo as minhas costas de terra e querendo enterrar meus sonhos depois de algumas grandes vitórias em diversas áreas da minha vida. Mas, eu definitivamente decidi não me render e dar um basta nisso utilizando-me das ferramentas que já  conheço, sejam elas espirituais, sejam elas práticas no meu dia-a-dia!! Tenho procurado sacudir a terra todas as vezes que sinto algo querendo me afundar. Porque não sou do tipo que se entrega fácil, afinal dizem que a vida só é dura para quem é mole.

Às vezes tenho a impressão de que a crise é um estado interior gerado por nós mesmos, quando nos deparamos com situações inesperadas.
Mas o que as pessoas têm feito com esse sentimento de enfado e sensações de fardos físicos, espirituais e emocionais que carregam?
Será que podemos dizer que estamos bem, sob as circunstâncias?  E o que estamos fazendo debaixo delas???
Aonde, em que ou em quem está a minha salvação?
Eu posso dizer que já desisti e entreguei os pontos ou eu quero é mesmo sacudir as costas e vencer as adversidades?

San Bezerra
sexta-feira, 11 de abril de 2014 0 comentários

E quando não sai do jeito que eu quero...

 
Oi, Povo!!
 
Não sei se já notaram, mas o Blog é um espaço que é muito reflexo do que eu vivo, do que eu vejo, do que eu sinto. Aqui escrevo sobre coisas que acredito serem algo que, de alguma forma, fez ou faça a diferença na minha vida e de quem lê. Por isso, compartilho com vocês, meus fieis leitores. Obrigada por estarem nessa comigo!!
 
Hoje vou falar sobre atitudes. Atitudes que temos quando as coisas não saem do jeito que a gente quer.
 
Dureza!! Não é nada fácil isso… não é mesmo??
 
Muitas vezes estamos super motivados na maior animação, empenhados, confiantes, com grande certeza e expectativas em relação as coisas, porém, em determinado momento, depois de tanto esforço, chega o resultado ou a má notícia de que as coisas não saíram exatamente do jeito que esperávamos. Aí... vem o sentimento de frustração.
 
A expectativa pode ser, a entrevista da empresa que você queria tanto trabalhar e estava confiante, porém descobre que não foi selecionado.
 
Um relacionamento que você apostou que daria certo, que investiu amor, atenção, entrega e de repente descobre que a outra pessoa não está disposta a fazer o mesmo por você, porque ela sonha diferente de você, tem planos diferentes do seu ou mesmo não sente o mesmo por você e não quer compromisso com nada e nem com ninguém.
 
Por um sonho de estudar em determinado colégio ou faculdade, a qual você se dedicou e, infelizmente, não conseguiu entrar. Ou mesmo do resultado de uma prova ou exame que garantiria o exercício da profissão que você se matou durante alguns anos estudando na faculdade.
 
Pode ser o casamento que tanto desejou e planejou realizar, mas no meio do caminho descobre que a pessoa incluída nos seus sonhos não tinha os sonhos iguais aos seus.
 
Uma viagem que há muito tempo você sonhou e queria tanto fazer, até economizou, usou as palavras de forma positiva, mas percebe que não terá condições de fazê-la.
 
Um bem que desejou comprar, mas na hora da comprovação de renda não foi aprovado o crédito.
 
Uma pessoa que você depositou suas expectativas, que você gosta, incentivou, apoiou, aconselhou, deu seu ombro, seu ouvido, investiu tempo, orações e até chegou a comprar a causa, mas no fim, quando a pessoa sai da crise e melhora de vida, alcança algumas conquistas, ela simplesmente vira as costas e diz que você não pode contar com ela porque agora ela não vai mais caminhar ao seu lado, pois decidiu tomar outros rumos.
 
Enfim… são tantas as situações em que podemos nos decepcionar, e acabamos nos sentindo fracassados, impotentes, frustrados e vulneráveis.
 
Mas… a pergunta que tenho me feito é:
 
Quando o dia mau chega o que mais fazemos? Ficamos lamuriando, nos sentindo coitados? Deixamos este sentimento nos parar e nos desanimar em outras áreas da vida? Ou batemos o pó das sandálias, sacudimos a poeira, levantamos, continuamos a caminhada e damos a volta por cima, apesar dos resultados?
 
Bom, saiba que é normal sentir essa frustração em situações difíceis, é normal se sentir ferido, com raiva e injustiçado pelas circunstâncias, porém o que devemos aprender é não deixar que este sentimento nos afete a ponto de nos fazer desistir de outras coisas, até da vida, a ponto de nos paralisar e nos tirar o foco.
 
Por que??
 
Porque temos um Deus que cuida de nós e que sabe o que é melhor para nós! Muitas, muitas vezes o que Deus quer de nós não é o mesmo que queremos para nós mesmos!
Deus revela Seu cuidado para conosco nos pequenos detalhes. E é necessário que tenhamos isso sempre em mente.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29:11)
Não estamos isentos de ver resultados ruins, de não atingir objetivos, de não conseguir fazer as coisas, de receber “nãos” das pessoas, de falhar em momentos cruciais… Não estamos isentos disso. Homens podem falhar, amigos podem virar as costas, pais podem nos rejeitar, promessas podem não ser cumpridas, mas Deus permanece o mesmo (Ml 3:6) e, ao nosso lado!!
 
Ele não nos rejeita, apesar de nossas debilidades e fraquezas.
Não se esquece de nós mesmo quando nos esquecemos d'Ele!
Não deixa de nos amar mesmo quando escolhemos priorizar outras coisas.
Ele não desiste de nós mesmo quando nós desistimos de nós mesmos!
 
Ele consegue nos animar e nos trazer esperança novamente, nos levanta e nos coloca na caminhada novamente! E daí, a esperança renasce, nossas forças são renovadas, nosso ânimo é aceso novamente e voltamos a correr a corrida que nos está proposta!
 
Sim, eu tenho vivido isso!! E experimentado que em momentos de dificuldades, podemos nos apegar a Ele e confiar que Ele tem nossas vidas em Suas mãos e que sabe o melhor para nós, sabe o tempo certo de todas as coisas em nossas vidas, sabe o que precisamos e não o que queremos, Ele sabe!!!
Deus nos sussurra em nossos prazeres, fala em nossa consciência, mas grita em nossas dores. C. S. Lewis
Então nestas horas o melhor que podemos fazer é nos voltar para Deus! Não deixar que as situações nos levem para longe d'Ele!
 
Podemos então viver situações difíceis, receber más notícias e nessa hora a melhor coisa a se fazer é: se apegar ainda mais a Deus!
 
Independente de qualquer coisa, mesmo quando as coisas não saem do jeito que eu quero...Deus continua sendo Deus; nada é por acaso, por isso, devemos aprender a confiar n'Ele!
 
Que em todo tempo Deus nos renove em fé e nos dê graça para continuar!!
 
Before_Storm (1)

Com amor,

San Bezerra
 
;