


Transformado para fazer diferença
Oi, Queridos!!
Já algum tempo que eu tenho vontade de falar sobre um assunto da atualidade: Redes Sociais.
As redes sociais por si só não são uma coisa ruim. Mas, se não forem colocadas em seu devido lugar, seu usuário pode se ver emaranhado numa teia. Vou citar apenas os mais evidentes: Facebook e Twitter. Tanto um quanto o outro pode facilmente se tornar um vício não-saudável em sua vida – roubando tempo precioso, distraindo você de Cristo, e colocando sua mente nas coisas desse mundo.
O assunto é tão sério, que em maio deste ano foi veiculada na Revista Isto é uma matéria super bacana e interessante sobre o assunto: http://www.istoe.com.br/reportagens/204040_VICIADOS+EM+REDES+SOCIAIS
O maior perigo do cyber vício é a rapidez com que ele pode comer seu tempo.
Eu mesmo já me vi seduzida. Quantas vezes você se senta na frente de seu computador para mandar apenas uma rápida mensagem, e então três horas depois você ainda esta perdida em uma interminável atualização dos assuntos da rede. E o que você fez nessas três horas? Se formos honestos, responderemos que muito pouco disso teve qualquer valor eternal. Aquelas três horas poderiam ter sido usadas com coisas muito melhores, como um passeio, uma leitura, um bate papo com um amigo ou familiar, como uma oração, um estudo da Palavra de Deus, escrevendo sobre o trabalho dEle em sua vida, ou servindo alguém que precisa.
Contudo, meus caros, vamos ser francos: não há espaço para essas atividades edificantes quando suas horas são gastas com coisas triviais e sem sentido. Muitas coisas que são postadas, até são legais, mas também tem tanta futilidade… tem gente que não tem o que postar e fica o dia todo só curtindo, cutucando aqui e ali ou dando relatório: “bom dia, acordei!”, “vou tomar banho”, “resolvi os meus problemas”, “ estou feliz”, “ vou dormir, boa noite!” , sem contar os “recadinhos” de forma indireta. Afff.
Gente, não sou contra o Facebook ou o Twitter, até faço parte dessas redes, mas tenho que admitir que, apenas por terem algumas ferramentas de comunicação e qualidades interessantes, não posso permitir que as redes tomem todo o meu tempo e me distraiam das coisas boas que estão a minha volta. Não podemos aceitar esse roubo! Prendam e segurem o ladrão!!
Se passar tempo no Facebook se tornou um vício não-saudável na sua vida (ao ponto de você não poder mais se imaginar deletando seu perfil ou ao menos largando o celular durante o almoço), peça a Deus em oração por graça para se afastar, pelo menos por um tempo, até que Ele realmente tenha o primeiro lugar no seu coração e que as melhores horas do seu dia sejam passadas com Ele ou dando atenção às pessoas que você ama e que querem a sua atenção. Faça um compromisso nesse sentido, policie-se. Lembre-se, nada é digno de fazer com que você ponha em risco seus relacionamentos e perca o seu precioso tempo, apenas para ficar informado sobre a vida dos outros.
Ih, tô vendo que esse assunto vai render….rsrssr. Certamente falaremos mais sobre isso; aguardem!!
San Bezerra