quarta-feira, 26 de setembro de 2012 0 comentários

Morri de Ri!!

Encontrei essas tirinhas na internet e não resisti gente, riam um pouco também:


 


0 comentários

Finalmente terminei

Gente, foi uma luta mas finalmente consegui terminar de ler; nem acredito!!! \o/
Casados: Leitura recomendadíssima, viu!!
 
Autor:Kevin Leman 
246 páginas
Editora: Mundo Cristão

O livro traz uma visão peculiar sobre o casamento, onde  Kevin Leman responde a questão "Por que o sexo começa na cozinha?" mostrando como o relacionamento do casal, ainda que em condições críticas, pode sofrer profundas transformações quando marido e esposa sintonizam suas atitudes do dia-a-dia.
Mediante a discussão de casos reais, o autor comprova que as chamadas pequenas coisas fazem um dia começar bem e, quando isso acontece... ele pode terminar ainda melhor!
O Sexo começa na cozinha vai além de uma simples discussão sobre relacionamento conjugal. Utilizando uma linguagem bem-humorada e descontraída, o autor leva o casal a rever sua postura e a perceber que a conquista diária é o elemento fundamental em suas vidas.
Muitos livros são escritos sobre relacionamento conjugal. Este poderia ser apenas mais um não fosse o enfoque e a abordagem singular do autor, Kevin Leman.
Quantos casais convivem num pseudolar sem perceber ou conseguir identificar o que de fato está errado em seu casamento? Até que ponto marido e esposa são capazes de ler a mente um do outro?
O que leva a esposa a reagir friamente com o marido? O que é de fato importante para o homem no casamento? As atitudes e a iniciativa referentes às atividades domésticas podem causar algum tipo de influência no relacionamento conjugal?
À primeira vista questões como estas podem parecer simples e até mesmo triviais. O Sexo começa na cozinha mostra, no entanto, que elas respondem pela maioria dos fracassos das uniões conjugais, das frustrações dos cônjuges e do esfriamento nas relações entre o casal.
Fundamentado em sua larga experiência no aconselhamento de casais, o autor explica, de uma maneira muito bem-humorada e utilizando exemplos reais, por que os elementos do dia-a-dia revelam-se tão importantes a ponto de influenciarem até mesmo a intimidade conjugal.

Kevin Leman, psicólogo reconhecido mundialmente e autor de best-sellers, é presidente e fundador do Couples of Promise (Casais da Promessa), associação que capacita casais a ministrarem aulas sobre casamento e vida conjugal.
#ficadica
San Bezerra
terça-feira, 25 de setembro de 2012 0 comentários

Cine e Pipoca: O Livro de Eli

Ei galera, como foi o fim de semana? O meu foi muito bom!!
Para começar a semana, vou postar sobre o filme que assisti e que me fez pensar numa série de coisas:

 
O Livro de Eli (The Book of Eli) é uma pintura do cinema em um cenário apocalíptico de Ficção Científica. Realmente, é um filme com uma filosofia muito profunda e instigante. Diria que é um filme "cult", como Mad Max, Blade Runner e até mesmo Matrix - que faz com que as pessoas parem para refletir sobre a existência.
Desde a primeira visão que temos do protagonista Eli (Denzel Washington), percebemos que estamos em um lugar diferente da Terra que conhecemos. A fotografia azulada deixa tudo quase monocromático, morto e extremamente seco, como o que restou do planeta. Os buracos que vemos pelo caminho trilhado por ele não deixam dúvidas de que houve uma guerra e muitas coisas explodiram por ali.
Mas ao contrário do que aconteceria em filmes feitos para as multidões, O Livro de Eli não se preocupa em explicar com todas as letras o que aconteceu por ali, deixando para o público a tarefa de completar os pontos. O seu objetivo não é falar do passado, mas sim do futuro. Tudo o que descobrimos é que Eli já está há muito tempo na estrada ("30 invernos já se passaram", diz ele) seguindo as ordens de uma voz, que o orientou a rumar para o Oeste. E cada vez mais acreditamos que nada vai conseguir detê-lo.


 
E para aqueles que têm os ensinamentos de Cristo como estilo de vida, o filme se torna melhor ainda!
10 Motivos pelos quais os cristãos devem assistir ao filme:
-1º Porque o tema central do filme é um livro: a Bíblia Sagrada, versão King James. Todo o desenrolar da trama desenvolve-se em torno do livro precioso da humanidade. Se o tema principal da Escritura é Cristo, o filme é sobre Ele também.
-2º Porque o ator principal do filme é ninguém mais que Denzel Washington, um ator espetacular que caiu como uma luva no papel do guardião da Palavra.
-3º Porque demonstra o zelo de Deus em preservar a Sua Palavra em um mundo caótico. Mesmo diante da devastação mundial – possivelmente após uma guerra nuclear – Deus escolheu um homem para preservar a Sua Palavra. Mas, não um homem comum.
-4º Porque também demonstra a obediência de um homem que ouve a voz Deus. Eli poderia ter saído pregando a Palavra de maneira insensata e impulsiva aos novos habitantes da Terra. Mas ele não o fez. Antes, foi sábio, obedeceu  a ordem de Deus de guardar e levar as Escrituras para um lugar seguro onde seria impressa e reproduzida.
-5º Porque exemplifica a perseverança do chamado de um homem que é sensível aos  propósitos de Deus.  Não foi fácil atingir o objetivo, que era conduzir a Bíblia ao lado oeste do país. O personagem tinha suas limitações e não entendia o “por quê” deveria fazer isso, mas o fez, sem titubear em pensamentos. Ele não ficou blasfemando contra Deus. Em nenhum momento ele disse que era impossível, ou que não iria conseguir. Ele creu na Palavra de Deus, revelada a Ele. Conscientemente, sabia que a vontade do Pai, mesmo em um mundo tão caótico, era sempre boa, perfeita e agradável. Em 30 anos de peregrinação, não devem ter sido poucos os obstáculos enfrentados para conquistar o objetivo, e o filme demonstra isso. O perigo de morte sempre fora iminente, e o personagem deve que lutar por sua vida, diversas vezes. O sofrimento o acompanhava a todo o instante, mas isso não o impedia de obedecer a Palavra de Deus.
-6º Porque explana sobre o poder que a Bíblia, quando usada de forma escusa e com interesses de manobra de massas, serve como meio de manipulação das pessoas e o desejo intenso pela riqueza e o domínio sobre um grupo de indivíduos. Esse era o principal objetivo de Carneguie, o vilão da história, o qual conhecia esse “poder” manipulador e desejava obter o Livro para isso.
-7º Porque demonstra que a obediência à vontade soberana de Deus vai além da nossa vontade pessoal. Isso porque Eli desejava que a Bíblia fosse compartilhada com todos, mas ele não se antecipou. Antes, guardou e cravou a Palavra em seu coração e preservou  no silêncio de sua mente. Muitos deixariam de ser salvos? Não, Eli sonhou o sonho de Deus e simplesmente obedeceu, apesar de sua vontade pessoal. Deus é soberano e sabe de todas as coisas. Talvez, ele estava sendo fiel a Palavra de Cristo: “Não lance pérolas aos porcos“. Quem sabe? Deus. Ele preferiu obedecer a anunciar o Evangelho aquele vilarejo.
-8º Porque mostra Jesus Cristo como salvador do mundo. Em uma cena sutil, logo no princípio do filme, Eli atravessa uma pequena ponte, onde encontra com mercenários assassinos. A cena é rápida, mas o bom observador enxerga a inscrição de uma placa sobre a ponte: ” 14:6 “. ao lermos João 14:6, vemos que Jesus afirmou: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Com certeza, a escolha do ” 14:6 “ não foi acaso no filme. O desejo claro de transmitir a mensagem de Cristo como salvador do mundo é lactante.
-9º Porque demonstra a virtude da fé. Em certo momento, Eli é confrontado sobre a direção, o sentido e o objetivo de sua caminhada. Ele responde à luz da Palavra de Deus: “Andamos por fé, e não por vista“. No final do filme, algo supriendente é revelado...rsrs (assista e saberá)
-10º No final, apesar de todas as circunstância contrárias, os desafios e os sofrimentos, a vontade de Deus prevalece. Eli sabia que tinha uma missão a cumprir designada pelo próprio "Eli" autor do livro (Eli em hebraico = Yaveh/Yehovah =  significa:Deus), precisava atingir o lado oeste do país, e mesmo ferido perseverou para concluir a vontade do Pai. Também demonstrou que, para realizar a Sua vontade, Deus usa homens, frágeis, pecadores, fracos. Deus poderia intervir de qualquer forma, e da maneira mais espetacular possível. Mas aprouve a Ele escolher um homem comum, mas sensível para concluir o privilégio dos Seus propósitos.
Vale a pena assistir ao filme com análise crítica da realidade, e glorificar a Deus pela Sua Palavra e Seus eternos propósitos.


Soli Deo Gloria!


sexta-feira, 21 de setembro de 2012 0 comentários

Receitinha: Vapt Vupt

Depois de um longo e caloroso inverno, nada melhor que começar uma nova estação com uma chuvinha fina para refrescar os ânimos. Dá até vontade de ficar em casa bem gostoso e assistir um filme bem legal debaixo das cobertas com uma deliciosa pipoquinha do lado (humm...amo pipoca!). Então, eis algumas receitinhas deliciosas; voilà! 

1. Com raspas de limão:
Junto com o óleo da pipoca, coloque as raspas da casca de 1 limão. Isso vai fazer com que a sua pipoca fique com aroma e gosto de limão!
 
2. Com caldo de carne:
Quando for estourar a pipoca, antes de colocá-la no óleo, espere ele esquentar um pouco e então jogue um tablete de caldo de carne ou galinha. Mexa até ele começar a se desfazer, então coloque a pipoca e não pare de mexer até que ela comece a estourar, senão o caldo queima! Fica muito bom se você conseguir não queimar.

3. Com tempero de macarrão instantâneo:
 
Há duas maneiras de se fazer. Você pode adicionar o tempero à pipoca já pronta, ou colocá-lo junto com ela no óleo. Para conseguir o tempero, basta você abrir um daqueles saquinhos de macarrão instantâneo tipo Miojo e fazer a festa!
 
4. Com alecrim ou orégano:
Para incrementar o aroma, junto com o óleo da pipoca adicione uma colher de cha de ervas como o alecrim ou orégano.

balde de pipoca5. Temperos para colocar na pipoca já pronta:

Molho de Pimenta
Molho Inglês
Açúcar
Ajinomoto
Suco em pó, tipo Tang, de qualquer sabor
Açúcar e sucrilhos
Neston e açúcar
Grill ou Fondor Maggi (carne ou galinha)

#Dica: No supermercado, observe o formato e a cor dos grãos. Eles devem estar arredondados, feito pérolas, e com a coloração uniforme. Manchas esfumaçadas denunciam que o amido está mole, o que empobrece o alimento. Na hora de preparar, não abuse do óleo, até porque o milho encharcado tende a demorar muito para estourar. Mexa sempre a panela, que deve ser bem grossa - assim o calor alcança todos os grãos. Agora, se você curte mesmo a praticidade de uma pipoca para microondas, então ao menos opte por aquelas livres de gorduras trans e com o menor teor de sódio.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012 0 comentários

Sendo transformados


 
 
“não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12:2
quarta-feira, 19 de setembro de 2012 0 comentários

A Rede e o Ladrão II

Olá, Leitores, queridos!!
Definificamente devemos ter muito cuidado com a internet, pois embora seja uma ferramenta fantástica ela não pode ser a razão do nosso viver. Devemos ficar atentos com A Rede e o Ladrão. Para falar a verdade, acredito que deve ter uma galera por aí que briga com os pais, marido, filhos e defende com unhas e dentes  seu direito de ficar o tempo que for navegando ou no bate papo e vendo fotos. Tem adolecente, mas também tem muito adulto que chega ao ponto de passar mal se pensar em ficar um dia sem entrar no "Face" ou deixar de TT, RT, #; morre de inanição...
Será que isso é tão essencial e tudo o que você precisa??


Aqui estão algumas estratégias práticas de como manter o equilíbrio e as Redes Sociais em seu devido lugar:
 1. Use o Facebook/Twitter com moderação. Cheque seu perfil apenas uma vez por dia e passe apenas 20 minutos no site; no máximo! Tenha algum relógio por perto (ou timer) para não ultrapassar o tempo combinado; ou melhor ainda, um “parceiro responsável” para sentar com você, e te lembrar de se ater ao seu compromisso. Claro, você vai perder um pouco das "atualizações", que não farão nenhuma diferença considerável na sua vida, mas seu tempo será gasto com coisas que irão lhe acrescentar mais, e não meramente com as últimas fofocas e notícias.
 
2. Seja vigilante sobre o que você lê ou posta no Facebook. Joguinhos que te dizem com qual celebridade você se parece, "Horóscopo do Dia" (falarei sobre isso em breve - aguardem!!), ou piadinhas sobre o “Mussum” ou “Véi na boa”, muito embora sejam até engraçado, não vão te agregar em nada, nem edificar seu espírito, mas irão apenas te distrair e roubar o seu precioso tempo. Faça com que seu alvo seja trazer glória a Jesus Cristo com tudo o que você posta ou lê no Facebook /Twitter– e se não for trazer glória a Ele, deixe pra lá. Não deixe de estudar, estar com a família, comer, tomar banho e até dormir, só para ficar "preso" na frente de uma máquina. Não deixe ela te dominar!!! (rsrs)
 
3. Não faça o seu perfil do Facebook/Twitter ser um lugar onde é “tudo sobre mim”. Pelo contrário, use histórias e testemunhos sobre o que Deus tem feito em sua vida para encorajar outros. Poste versículos que têm mudado sua vida, ou histórias sobre bons cristãos que te inspiram. Encoraje outros a não perder a fé e a ter um coração servil.
 
4. Quando estiver em dúvidas, deixe pra lá! Acredite ou não, o Facebook/Twitter é algo que você pode viver sem. Eu mesma o uso muito pouco e acredito honestamente que minha vida é melhor por isso. Me libera tempo para coisas que realmente importam: investir no meu casamento, cuidar das nossas filhas (espirituais), cultivar meu relacionamento com Jesus Cristo, valorizar o tempo com meus familiares, descansar e até estudar. Frequentemente aquelas coisas que pensamos que não podemos viver sem, são exatamente as coisas que estão nos impedindo de viver a vida que Deus nos chamou a viver.

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” [Filipenses 4:8]

#ficadica
San Bezerra
terça-feira, 18 de setembro de 2012 1 comentários

Não seja Alice

 
 Alice saiu saltitante pelo País das Maravilhas e logo que encontrou o gato disse a ele que estava perdida. Ele, em seguida, perguntou: "para onde você vai?" Sem obter uma resposta da menina, o animal explicou uma simples, mas verdadeira, teoria: "se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve" .
 
Em minhas reflexões sobre essa história percebi que o grande problema de Alice não era ter em suas mãos duas informações importantes: o lugar onde estava e aonde gostaria de chegar. Porém, se parar para pensar, perceberemos que o maior problema vivido por Alice era o "qualquer caminho" que ela pretendia trilhar. O grande risco, na verdade, não esta na escolha em si, mas no "caminho", no fato de que  "qualquer caminho"  muitas vezes não tem rumo, pode ser um engano, não levar a lugar nenhum e, ainda, tornar-se uma grande armadilha, tanto na vida social quanto na espiritual (João 14:6). Pense nisso!
Hoje em dia vivemos muito a cultura do "seja o que Deus quiser...", e o homem ou a mulher que não possui alvos/metas definidos, anunciados e nem trabalha por eles, não progride; vive como Alice, perdido, sem saber o que quer e para onde vai. E isso é mais comum do que se pode imaginar, atinge diversas áreas da vida de muita gente, inclusive, a profissional. Porém, é preciso acabar com esse mal, para se tornar uma pessoa mais produtiva, feliz, realizada, com êxito e, principalmente, aumentar as chances de sucesso e alcançar suas metas e objetivos em qualquer  área. Então, vamos ao Plano de Ação para mudar o rumo dessa história:
 1ª Etapa
1) Avalie sua situação, o "onde você esta" -  Liste as 5 coisas que mais te motivaram e as 5 que menos te despertam interesse. Depois, coloque no papel os resultados que já alcançou com sua atual forma de agir ou  seu  modelo de "trabalho" e, por fim, confira item por item da lista; avalie se esta satisfeito e pense no que precisa fazer para seguir em frente  -  ou seja: pare, respire e se auto analise.
2) Defina aonde quer chegar - Nessa etapa, ser detalhadamente preciso é fundamental. Procure atividades que te desafiem, que causem desconforto. Aqui, pode constar uma simples meta pré-determinada por seus líderes, ou em suas aspirações individuais. Porém, principalmente, crie uma causa para defender. Por que isso? Porque quando superamos desafios nos aprimoramos, amadurecemos  e subimos mais um patamar na escada do sucesso. Solucionado os dois problemas vivenciados também por Alice, já podemos dar sequência ao projeto de fim da Síndrome. Para isso creio que seja necessário a utilização de duas eficientes ferramentas.
2ª Etapa
A Primeira ferramenta chama-se "OQCQ" - diz respeito às perguntas fundamentais para qualquer decisão que precisamos tomar: O que, Quando, Como, Como e Quem. Em outras palavras: "o que cê quer??"
A Segunda ferramenta : "visões externa e interna  - analisa o cenário interno (balanço das forças e fraquezas) e o externo (avaliação das oportunidades e ameaças). 
3ª Etapa
Trace suas metas de forma clara e objetiva. Elas precisam ser palpáveis e mensuráveis.  Faça as seguintes perguntas: Quais as estratégias serão utilizadas? Em quanto tempo desejo que isso aconteça?  As metas devem ser visíveis, devem estar escritas e registradas num papel, para que a nossa mente seja tomada por elas!! Devemos apresentá-las a Deus e orar por essas metas que estão escritas. Suas metas devem ser realistas, mas que expressem a sua fé!! Não é sábio estabelecer metas que "não precisem de Deus" para serem cumpridas! Porque, senão, a glória será sua e não d'ELE, entende!?
 
Feito isso, reúne-se em mãos todas as informações necessárias para se concluir onde se esta, para onde se quer ir e quando chegará, e para que.  Somente desta forma teremos aniquilado de vez a Síndrome de Alice, e aumentaremos considerávelmente as chances de alcançar a meta e o alvo estabelecido para realização de sonhos.
 Então: Não desista!! Lute, prossiga para o Alvo, estabeleça suas Metas, visualize seus sonhos!!
San Bezerra
quarta-feira, 12 de setembro de 2012 0 comentários

Sen​do filtrado pelas clássicas II

 
Executivos conversandoEm outra oportunidade postei aqui algumas dicas para entrevistas e, mais do que uma trajetória profissional brilhante e um currículo impecávelé preciso ter jogo de cintura e uma boa dose de franqueza. Assim, é bem válido sabermos a verdadeira intenção das perguntas que são feitas durante uma entrevista de emprego e quais as melhores maneiras para respondê-las. 

"5. Quais seus principais fracassos?
Aqui a proposta do recrutador é entender como você reage diante de situações difíceis. Por isso, não tenha medo de relatar os problemas que você já enfrentou em outros empregos. Foque, contudo, na maneira como conseguiu driblar as dificuldades e nas lições que tirou de cada situação. A, ideia, segundo os especialistas é tentar mostrar que os fracassos, no fim, contribuíram pra seu amadurecimento na carreira.

6. Quais seus pontos fortes?

Elencar as próprias qualidades nem sempre é uma tarefa fácil. No entanto, saber falar sobre isso de uma maneira elegante é essencial durante uma entrevista de emprego. Lembre-se que este é o momento para mostrar ao recrutador que você tem as características necessárias para o cargo em questão. Contudo, cuidado para não cair no narcisismo vazio. "Ele precisa mostrar exemplos práticos dessas qualidades", afirma Priscila.

7. Que pontos em seu comportamento ainda precisam ser desenvolvidos?

Para responder a tradicional pergunta sobre defeitos, boa parte dos candidatos recorrem ao macete clássico de se definir como um profissional perfeccionista. "Todo mundo quer transformar uma qualidade excessiva num defeito", afirma Priscila.

Segundo ela, diante desse clichê, os recrutadores logo ficam com um pé atrás. Agora, se você realmente é perfeccionista, a dica é dar um exemplo prático que prove essa característica. E, para mostrar que está sendo sincero, conte sobre outro defeito. Mas, cuidado para não dar um tiro no pé. "Escolha uma questão que não atrapalhe muito sua eficiência no trabalho e contextualize", diz Priscila.
 
8. Quais são suas motivações? O objetivo do recrutador com esta questão é avaliar se o perfil do profissional é coerente com a estrutura da empresa. "Todo mundo precisa ser motivado para continuar a produzir bem", diz Priscila. E ninguém quer contratar um profissional que, em poucos meses, perca o contentamento em trabalhar. Por isso, para seu próprio bem, não tente dissimular uma resposta padrão. Seja sincero consigo mesmo e mostre qual a empresa ideal para seu perfil.

9. Conte sobre sua família? O que faz nas horas vagas?
Os recrutadores hoje já entendem que vida profissional e pessoal estão, sim, ligadas. Por isso, com essa pergunta, a proposta é entender como a rotina pessoal influencia a dinâmica durante o horário do expediente. "Conforme a pessoa fala, queremos identificar quais os valores que ela tem", explica Priscila. Segundo ela, o ponto não é tentar ser perfeito, mas mostrar como você administra os principais conflitos da vida.

10. Qual sua pretensão salarial?

A dica de Irene para esse momento da entrevista é tentar adiar ao máximo sua resposta. "Explique que o valor da sua remuneração só pode ser definido quando você entender todos os desafios do cargo", explica. Se a justificativa não pegar e o recrutador insistir em uma resposta, conte qual era seu último salário.

11. Quais seus planos para o futuro?

Neste ponto, o recrutador quer identificar se sua estratégia de carreira está alinhada ou não com o ritmo da corporação. Nem sempre, contudo, é fácil ter na ponta da língua projetos para um futuro muito longínquo. Se esse for seu caso, não se desespere. Seja sincero e mostre consistência nos planos para médio e curto prazo.

12. Por que devo contratar você?

Essa pergunta requer extrema coerência do candidato com todas as informações que passou para o recrutador durante o processo de seleção. É, neste ponto, que ganha relevância, o profissional que souber fazer o melhor marketing pessoal. "O perfil pessoal acaba determinando muito, o brilho no olho, a vontade de ainda querer fazer", diz Baccetti, da 2 GET."
 
Boa sorte!!
terça-feira, 11 de setembro de 2012 0 comentários

Sendo filtrado pelas clássicas I

Gente, eu tô gostando tanto desse negócio de blog!! Se eu podesse ficava só nisso...rsrs.
Mas a vida não é cor de rosa e adultos trabalham, porque precisam trabalhar para viver e ser útil para sociedade. Trabalhar faz parte do processo de amaurecimento de qualquer pessoa.
Passar por uma seleção de trabalho é parte do desafio. Estar aberto para o novo e se preparar emocionalmente para os desafios é uma atitude sábia. Tô de OlhO e para bom entendedor: tô na pista...rsrs
Li uma reportagem bem interessante (http://exame.abril.com.br/carreira) sobre o filtro que é realizado num processo seletivo e as perguntas mais clássicas que são feitas aos candidatos. No decorrer dessa semana irei compartilhar com vocês. Vamos encarrar?!!
 
 
 
"A entrevista é a etapa mais importante de um processo de seleção. É o momento em que, olhando nos olhos do candidato, o recrutador consegue comprovar intuições e tirar todas dúvidas possíveis. Só depois disso, ele estará apto para bater o martelo sobre a contratação ou não.

"Essa é a hora da verdade. O candidato tem que fazer de tudo para encantar o recrutador", diz Irene Azevedo, da consultoria DBM. Vencer a ansiedade e responder as expectativas do recrutador ao mesmo tempo não é tarefa fácil.

Por isso, conversamos com os principais headhunters do país para descobrir as perguntas mais tradicionais durante uma entrevista de emprego e quais as melhores maneiras para respondê-las. Confira.

1. Por que você está mudando de emprego?
Essa é a primeira pergunta entre as mais perigosas em uma entrevista de emprego. Por isso, é preciso extrema cautela para respondê-la. O candidato que decidir soltar o verbo contra o emprego anterior cai em descrédito logo de início.

"Isso soa mal. Passa a impressão de um profissional intransigente que, na primeira mudança de rota, prefere uma movimentação", afirma Eduardo Baccetti, sócio-diretor da consultoria de recrutamento 2GET.

De acordo com Priscila de Azevedo Costa, coordenadora do programa Veris Carreira da Veris Faculdades, o caminho para conversar sobre essa questão de uma maneira convincente é remeter para o atual momento de carreira e para os próprios planos para o futuro.

2. Por que você foi demitido?
Uma das principais saias justas em uma entrevista de emprego é quando o recrutador, sem nenhum pudor, busca saber o contexto em que o candidato foi desligado da empresa anterior. O assunto é delicado e exige muito jogo de cintura do candidato. A melhor estratégia, segundo os especialistas, é ser sincero. E, em alguns casos, recorrer a um tom mais eufemista.

Nesse contexto, por exemplo, "o candidato pode dizer que divergia estrategicamente do direcionamento da empresa", exemplifica Irene. Ou, "admitir que estava em um momento em que não podia contribuir totalmente para as necessidade da empresa", diz Priscila. O importante, segundo ela, é tomar cuidado para não prejudicar a própria imagem ou falar mal da companhia.
 
3. Por que quer trabalhar aqui? Não vale responder que esse era o seu sonho de infância. Por isso, é fundamental estudar sobre os valores da empresa antes da entrevista e mostrar para o recrutador que seu plano de carreira está alinhado com essa visão.

"O candidato tem que ter muita consciência das suas próprias realizações e intenções", diz Irene. "E, a partir disso, saber contar muito bem sua história".

4. Quais suas principais realizações ao longo da carreira?
Para responder a perguntas como essa, é preciso fazer uma avaliação profunda sobre sua evolução na carreira antes da entrevista. Afinal, segundo os especialistas, esse tipo de tópico demanda informações precisas sobre os fatos que tornaram seu passado profissional memorável. "Se eu não tiver resultados que suportem e comprovem meus pontos fortes, não irá adiantar nada", afirma Irene.
 
Continua....
 
segunda-feira, 10 de setembro de 2012 0 comentários

Música do Dia

 

 
“Mas os que esperam no Senhor renovarão
as suas forças; subirão com asas como águias;
correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão”.

(Is.40.31)
1 comentários

PUSH

Outro dia, me peguei pensando acerca de algumas mudanças que tenho desejado já algum tempo e pedido à Deus. Mudanças em algumas áreas da minha vida que estão além da minha capacidade de realização, pois não dependem mais de mim, mas apenas do agir do Altíssimo. Até fiz um balanço sobre tudo o que tem acontecido a minha volta durante esse tempo de espera e já perdi as contas de quantas vezes tentei entender e decifrar o propósito de Deus, de quantas vezes me auto analisei e perguntei para Deus o que estava fazendo de errado.
 
Recentemente me deparei com um texto que fala um pouco disso:

"Certa noite, um homem estava dormindo em sua cabana quando, de repente, uma luz inundou o seu quarto e Deus lhe apareceu dando-lhe uma incumbência; disse-lhe:  “- Há uma grande rocha defronte à sua cabana; doravante, dia após dia, quero que você a empurre (PUSH) com toda a sua força.”

Surpreso com a inusitada visão o homem resolveu obedecer. Dia a dia ele pelejava com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da rocha, empurrando-a com toda a sua força, mas ela não se mexia. E cada noite, aborrecido, retornava à sua cabana, sentindo que o seu esforço era em vão. Percebendo o desânimo do homem, o Diabo decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada:“- Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo, e ela ainda não se moveu. Não acha melhor desistir? Deixe essa tarefa para outro.”

Esses pensamentos minavam o seu espírito e davam-lhe a impressão de que era um fracassado.
Pensando em desistir, elevou seus pensamentos em oração e disse:“- Senhor, tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força pra fazer aquilo que o Senhor me mandou; entretanto, após todo esse tempo não consegui mover a rocha nem por um milímetro. O que está errado? Por que tenho falhado?”

O Senhor, em sua infinita misericórdia e conhecendo a aflição que tomava conta daquele coração, respondeu-lhe:“- Meu filho, quando eu lhe disse para me servir e você aceitou, expliquei-lhe que o seu trabalho seria empurrar a rocha todos os dias, e é o que você tem feito. Eu nunca lhe ordenei que a movesse. Por que você pensa que falhou? Olhe-se! Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão curtidas, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Todos esses atributos lhe fazem melhor do que antes. Você não moveu a rocha, mas, observe que o seu chamado foi para empurrá-la, exercitando sua fé e confiança em Mim. E isso você fez.
AGORA, EU MESMO MOVEREI A ROCHA!.”

Às vezes, quando ouvimos uma direção de Deus, tendemos a usar nosso intelecto para decifrar o que Ele quer de nós, quando na verdade o que Ele deseja é apenas nossa obediência e fé. Em todos os sentidos, exercite a fé que remove montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move."

Assim…
Quando tudo lhe parecer errado, apenas P.U.S.H.!
Quando o trabalho lhe deixar pra baixo, apenas P.U.S.H.!
Quando as pessoas não agirem da maneira que você espera, apenas P.U.S.H.!
Quando o seu dinheiro for embora e as contas ficarem, apenas P.U.S.H.!
Quando as pessoas não compreenderem você, apenas P.U.S.H.!
Quando nada parece ter explicação...apenas P.U.S.H.!

 
Pray = ore
Until = até
Something = alguma coisa
Happen = acontecer

Apenas empurrando a rocha.
San Bezerra
sábado, 1 de setembro de 2012 1 comentários

A Rede e o Ladrão I

Oi, Queridos!!

Já algum tempo que eu tenho vontade de falar sobre um assunto da atualidade: Redes Sociais.

As redes sociais por si só não são uma coisa ruim. Mas, se não forem colocadas em seu devido lugar, seu usuário pode se ver emaranhado numa teia. Vou citar  apenas os mais evidentes: Facebook e Twitter. Tanto um quanto o outro pode facilmente se tornar um vício não-saudável em sua vida – roubando tempo precioso, distraindo você de Cristo, e colocando sua mente nas coisas desse mundo.

O assunto é tão sério, que em maio deste ano foi veiculada na Revista Isto é uma matéria super bacana e interessante sobre o assunto: http://www.istoe.com.br/reportagens/204040_VICIADOS+EM+REDES+SOCIAIS

O maior perigo do cyber vício é a rapidez com que ele pode comer seu tempo.

pac man

Eu mesmo já me vi seduzida. Quantas vezes você se senta na frente de seu computador para mandar apenas uma rápida mensagem, e então três horas depois você ainda esta perdida em uma interminável atualização dos assuntos da rede. E o que você fez nessas três horas? Se formos honestos, responderemos que muito pouco disso teve qualquer valor eternal. Aquelas três horas poderiam ter sido usadas com coisas muito melhores, como um passeio, uma leitura, um bate papo com um amigo ou familiar, como uma oração, um estudo da Palavra de Deus, escrevendo sobre o trabalho dEle em sua vida, ou servindo alguém que precisa.

Contudo, meus caros, vamos ser francos: não há espaço para essas atividades edificantes quando suas horas são gastas com coisas triviais e sem sentido. Muitas coisas que são postadas, até são legais, mas também tem tanta futilidade… tem gente que não tem o que postar e fica o dia todo só curtindo, cutucando aqui e ali  ou dando relatório: “bom dia, acordei!”, “vou tomar banho”, “resolvi os meus problemas”, “ estou feliz”, “ vou dormir, boa noite!” , sem contar os “recadinhos” de forma indireta. Afff.

Gente, não sou contra o Facebook ou o Twitter, até faço parte dessas redes, mas tenho que admitir que, apenas por terem algumas ferramentas de comunicação e qualidades interessantes, não posso permitir que as redes tomem todo o meu tempo e me distraiam das coisas boas que estão a minha volta. Não podemos aceitar esse roubo! Prendam e segurem o ladrão!!

Se passar tempo no Facebook se tornou um vício não-saudável na sua vida (ao ponto de você não poder mais se imaginar deletando seu perfil ou ao menos largando o celular durante o almoço), peça a Deus em oração por graça para se afastar, pelo menos por um tempo, até que Ele realmente tenha o primeiro lugar no seu coração e que as melhores horas do seu dia sejam passadas com Ele ou dando atenção às pessoas que você ama e que querem a sua atenção. Faça um compromisso nesse sentido, policie-se. Lembre-se, nada é digno de fazer com que você ponha em risco seus relacionamentos e perca o seu precioso tempo, apenas para ficar informado sobre a vida dos outros.

Ih, tô vendo que esse assunto vai render….rsrssr. Certamente falaremos mais sobre isso; aguardem!!

San Bezerra

 
;