quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Logo alí

Olá, Pessoal, como vocês estão??? Tudo bem!?

Eu sumi, sim eu sumi, eu sei... foi mau...muito mau... esse chá de sumiço que eu dei em vocês. Fiquei quietinha.

Vi que teve gente nova (uhuu \0/) e gente que me acompanha por aqui há um tempo que visualizou a página e até curtiu novamente só para ter a certeza de que não tinha deixando seguir e de receber nenhum post novo... bem legal isso! Obrigada, pessoal (#gratidão)!

Mas, gente, cá entre nós, têm horas que é bom um pouco de #quietude para colocar as ideias no lugar. Bom mesmo é escrever com calma e alma...tive #saudade, #vontade, mas faltou calma e quando tinha calma faltou alma para colocar aqui.

Então, é sobre essas coisas que vamos falar aqui hoje:
1) Saudade;
2) Vontade; 
3) Quietude; e
4) Gratidão.

Acredito que o pior tipo de saudade é aquela que sentimos de quem está próximo, não é mesmo? Você já sentiu saudade de uma pessoa que você vê todos os dias? Já sentiu falta de alguém que poderia conversar a qualquer momento, mas por algum motivo não rolava? 

#PensaAí

Alguma vez, você foi falar com Deus e parecia que não tinha conexão? Sentiu que Deus estava há um quilometro de distância? 

Horrível né, saber que está logo alí e ao mesmo tempo parece que está tão longe. 

Isso já aconteceu comigo, parecia que havia algo que me impedia de falar com Deus com intimidade... e eu falava: Deus, o Senhor está tão perto, tenho vontade de falar contigo, mas te sinto tão longe, por que?

Às vezes, eu fico imaginando como Deus se sente em relação a nós, e acho que Ele já sentiu muita saudade de estar perto de nós, de ser aquele amigo com o qual você conversa o tempo todo, de estar presente nos nossos dias... ai Ele fica nos olhando e sentindo vontade de vir estar com a gente.

Já cheguei a pensar que Deus se distanciava, mas estou entendendo que não... que mesmo em nossos momentos de quietude com Sua bondade e amor Ele nunca nos deixa.

A verdade é que nas vezes que eu senti que Ele estava longe, na verdade Ele estava muito perto, mas o meu coração estava distante... ou distraído com qualquer outra coisa...

 Eu acho que muitas vezes que desejei tê-lo perto, não fui muito além disso e Ele deve ter pensado: estamos tão perto, Filha, mas te sinto tão longe...
“ Ninguém está tão longe de Deus que não possa ser alcançado por seu amor.
”"Ninguém está tão longe de Deus que não possa ser alcançado por Seu amor"

O Salmos 145, no versículo 18 diz: “O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade”. 

Deus não se distrai, não se ocupa com afazeres, nem coloca empecilhos para estar perto de nós, Ele apenas espera que não somente tenhamos saudade ou vontade de estar com Ele, mas que possamos ir ao seu encontro com o coração sincero e desejoso de ficar mais perto ainda. 

Basta falar: Pai, posso entrar no seu quarto e ficar aqui? Preciso do Senhor... E Ele simplesmente sorri e diz: Claro, você já está aqui! E isso é bom, muito bom...

Deus me constrange e surpreende com tamanha compreensão e simplicidade. Ele sabe o que a gente precisa...sempre!! Ele é um bom Pai, um Pai incrível! Precisamos valorizar essa Graça. 

Por que não aproveitar para tirar do seu caminho e da sua conduta tudo aquilo que te faz sentir saudade de um Deus que está logo ali?

Que Ele revele mais profundo a Sua paternidade para nós, que venhamos a entender quem somos para Ele e que somos aceitos em qualquer circunstância.

Vamos de música??? ♫



O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus.”  
(2 Coríntios 11:2)

Que Ele te abençoe e que a companhia dEle esteja com você toOoodos os dias!!

Tenham um ótimo e maravilhoso feriadinho! Beijos com carinho,

San Bezerra

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário =)
Se quiser pode me enviar sugestões por email (sragb12@gmail.com)
Valeu!! ;)

 
;