sábado, 16 de fevereiro de 2013

Name

 

Há uma semana atrás recebi de um amiga o link do meu nome no facebook. E relendo isso hoje, pude perceber como é interessante a forma que Deus usa diversas situações para nos fazer pensar sobre um determinado assunto: Seja por meio de um post carinhoso como esse de uma amiga do face, seja por um conselho de uma outra que já passou por situação parecida ou de uma conversa descontraída, seja por meio da leitura de uma experiência compartilhada no post Qual é o foco?, ou mesmo por intermédio de um vídeo ou uma música... Deus usa de diversos meios...mas, a forma não é tão importante, o que realmente importa é que Deus tem nos perguntado: com quem queremos parecer e quem queremos ser? E mais do que isso, sabemos quem nós realmente somos e significamos para Ele?
 
Hoje em dia, o mundo é tão competitivo que chega ser "normal" o ser humano procurar por modelos e padrões. Essa é a razão por que muitas vezes nos comparamos com os outros e passamos parte da vida pensando no que os outros pensam ou dizem sobre nós. Uns têm vontade até de ser outra pessoa e às vezes questionam: por que sou como sou e não o que gostaria de ser?
Muitas e muitas vezes agimos de certa forma pouco verdadeira apenas por uma questão óbvia: todo mundo quer ser aceito. Porém, sabemos que essa atitude de "proteção" que parece ser a "mais óbvia", no fundo,  é Falsa. E alguns podem até pensar: até aí tudo bem, qual o problema? Mesmo porque, tanto a interpretação de um papel quanto a transparência nunca deixaram de ter seu preço. É! Realmente, cada atitude têm um preço...aí, vai depender do nível de aceitação e coragem de cada um...

Mas, por que estamos tão preocupados em rotular ou ser rotulado pelo o que as outras pessoas pensam, dizem ou acham sobre nós? O que dizer sobre essas pessoas se não formos capazes de aceitar quem somos? Talvez se conhecêssemos realmente o nosso verdadeiro eu e nosso valor para Deus, não daríamos tanta atenção à vida de outras pessoas e viveríamos mais em sintonia com a vida que Ele quer para nós. Vejam o vídeo:



 
Respeitando o meu eu transparente e aprendendo o meu valor dia após dia.
San Bezerra

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário =)
Se quiser pode me enviar sugestões por email (sragb12@gmail.com)
Valeu!! ;)

 
;