sexta-feira, 31 de agosto de 2012 0 comentários

Dia do “Pipoca ou Piruá?”

Gente, hoje é o:

dia do Blog


Parabéns a todos os Blogueiros e, principalmente, a todos os Leitores \o/, pois não seríamos nada sem vocês!!
O Dia do Blog foi estabelecido de forma informal para o dia 31 de Agosto.
Esta data foi escolhida porque seus números 31/08 se assemelham com a palavra Blog.
Foi estabelecido que durante esse dia, blogueiros de todo o mundo deverão colocar uma mensagem aos seus leitores, apontando para outros blogs que considerem interessantes. Assim os leitores poderão descobrir novos blogs para serem lidos e divulgá-los pela internet.
Vejam minha lista de blogs super recomendados:
 
Não Morda a Maça: http://naomordamaca.com/
Sai do Muro: http://www.saidomuro.com/
Gaby Mendes: http://gabymenddes.blogspot.com.br/
Princesa da Pureza: http://princesadapureza.blogspot.com.br/

San Bezerra
quarta-feira, 29 de agosto de 2012 1 comentários

Afiando o Machado

Olá pessoal! Estou de Férias!!

“Que graça tem estar de férias e não curtir isso o máximo possível, não é mesmo?”  Smiley de boca aberta

Passada a primeira semana…”Quem disse que para mim tem sido tempo de descanso??” Smiley triste

Pois é! Essa é razão porque decidi falar de dois assuntos que têm corrido atrás de mim, e eu tenho tentado fugir deles: Ativismo e Ansiedade.

Tirei 15 dias, e a primeira semana passou como a velocidade da luz, foi a maior correria…fiz algumas coisas em casa, dei atenção para o marido, servi em algumas coisas da igreja, visitei minha mãe, fui para o RPG (fisioterapia) e todos os dias à noite tive alguma atividade = Ativismo (Atitude moral que privilegia as necessidades da vida e da ação).

Essa é a minha segunda e, infelizmente, a última semana; e já estamos no meio, mas resolvi URGENTEMENTE puxar o freio de mão. Vou lhes contar porque.
 
Na segunda-feira eu comecei a pensar que tinha apenas uma semaninha e não tinha aproveitado quase nada…precisava estudar inglês (estou em aula), não tinha conseguido escrever para o blog como gostaria, não tinha conseguido terminar de ler os livros que estou lendo, não tinha ao menos conseguido ficar um dia de pernas pro ar, sem me preocupar com nada. Isso começou gerar um certo stress no meu interior, a me dar uma tremenda inquietação na minha alma e grande desespero = Ansiedade (angústia, aflição, grande inquietude. Desejo veemente, impaciência, sofreguidão, avidez).
 
No último domingo, ouvi a história de alguém que tem tido uma vida bem agitada também e sobre a reação de seu filho diante de tudo, e na segunda mesmo, depois dos meus momentos de ansiedade, li esse conto:
 
Um jovem lenhador, vivendo o momento de glória momentâneo que alguns conseguem em algum momento da vida, desafiou o velho – e aposentado - lenhador, antigo herói da cidade. Para o jovem e forte lenhador, suas capacidades profissionais ultrapassavam – e muito – as daquele lenhador aposentado, mas estranhamente, o velho aceitou o desafio de passar um dia cortando árvores, e comparar no fim do expediente quem produzira mais.
A cidade levantou-se cedo para assistir o evento local, e logo os lenhadores começaram seu trabalho. O mais jovem era incansável, e sem parar com seu machado, derrubava arvores e mais arvores, sempre de olho no seu oponente, que parecia estar sempre sentado na maioria das vezes que ele o observara.
Não com pouca surpresa que no final do dia foi constatado na contagem -e recontagem exigida - de árvores cortadas mais que o dobro de produção de madeira feita pelo lenhador aposentado:
-Como pode? Todas as vezes que eu olhei, você estava sentado! - questionou o confuso jovem, com as costas envergadas de cansaço e vergonha. O velho aproximou-se, e colocando a mão sobre o ombro dele, disse:
-Sim... estive sentado muitas vezes durante o trabalho, como você viu. Era nesse momento que meu instrumento de trabalho, meu machado, estava sendo afiado.
 
machado
Tudo isso me fez refletir...

Há pessoas que possuem o mesmo espírito de urgência do jovem lenhador: correm tanto, que no final do dia estão estafados, esbaforidos, sem ter percepção clara do que é realmente importante.
 
Quando perdemos o foco, corremos o risco de ser pego pelo ativismo. Descobri que ativista é aquele que privilegia a ação. Assim, sendo ou não cristão, ele só se sente realizado quando esta fazendo alguma coisa. Muitas vezes me sinto assim: sou tão ativa, que descansar para mim me parece ser desperdício de tempo. 
 
Confiar, mesmo sem ver, faz parte desse processo de domar a danada da ansiedade.
 
Fazemos parte de uma cultura pós-moderna, onde tudo é muito dinâmico; é e-mail,  é facebook, é twitter, é sms…tudo tem que ser feito e visto muito rápido, eu sei…mas, se não tivermos um discernimento claro em nossa vida, sem perceber, podemos ficar enredado numa malha de atividades tão grande que perdemos o foco daquilo que é importante na vida, corremos o risco de estar tão envolvido com tantos cuidados e afazeres que, aquilo que deveria ser o principal – descansar, ter tempo de qualidade com a família, e buscar ouvir a Deus quer pela palavra quer pela oração – fica em segundo plano.
 
Aprendendo a afiar o machado, em prol de uma vida de qualidade.
San Bezerra
quarta-feira, 22 de agosto de 2012 1 comentários

Sem Palavras


Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.

Isaías 49:15-16

 
 
quinta-feira, 16 de agosto de 2012 1 comentários

Help: Eu quero comentar no Blog

Olá, Queridos Leitores!
Estou na correria, para variar...rsrsr...mas agora tenho uma boa razão: Vou sair de férias Uhuh \o/.
Desde que resolvi criar o blog algumas pessoas têm me mandado emails comentando sobre os textos que tenho postado e outras me perguntado como se faz para utilizar a ferramenta para deixar um comentario. Exatamente por esse motivo, hoje resolvi falar sobre alguns recursos do Blog que vocês podem utilizar. Então, vamos lá, Pessoal!!!
Se você gostou, não gostou; achou legal, não achou; edificou a sua fé, falou ao seu coração, te emocionou, ou simplesmente quer colocar seu ponto de vista, dá para você postar um comentario direto no próprio blog ou me deixar qualquer dica de assunto que queira que eu fale, mas para isso é necessário que preencha o quadro:




Depois, vá  no Selecionar um perfil e escolha Nome/URL:











Inclua apenas o seu nome e deixe em branco URL e clique em Continuar:









Depois é só clicar novamente em Publicar:






  
Se você quiser receber os posts por email é só informar o seu email no espaço e depois clicar em Submit. Se desejar ser meu seguidor pelo Twitter, Facebook ou pelo Gmail, também dá, é só clicar em Participar deste site!!  E eu ficaria feliz, ehehe!! 

Facil, néh!!
Agora não tem mais desculpa, heim!!








San Bezerra
terça-feira, 14 de agosto de 2012 0 comentários

Te carreguei no colo

Olá Caríssimos!!
Ultimamente minha agenda esta superlotada de tarefas e atividades e, por conta disso, estou me esforçando bastante para ter sabedoria para administrar todo o meu tempo para fazer todas as coisas que preciso e que gosto.
Meu último final de semana foi muito bom, mas digamos que foi # Exaustivo!!
Acho que deu para perceber pelo título do post de ontem o quanto eu queria ter escrito algo para o dia dos pais, mas infelizmente, não consegui... Mas, acredito que ainda dá tempo de expressar o quanto amamos nossos pais...
Então, táh, eu começo!! rsrs
Queria aproveitar pra dizer: PAI EU TE AMO!!!
Eu ainda não te falei do blog, mas depois deste post todo especial, acho que vou te deixar mais uma vez orgulhoso de mim...rsrs. Mas na verdade, o que eu quero te dizer aqui é que você significa muito pra mim e que é muito bom saber que Deus escolheu você para ser meu pai, esse referencial de mansidão, domínio próprio, sabedoria e conhecimento. Foi por sua causa que eu comecei a gostar de ler e, como consequência disso, passei a escrever. Para mim é uma honra ter um pai assim, que se preocupa comigo, e me ama de uma forma muito especial. Que foi o melhor pai que uma criança poderia ter. Muito obrigada mesmo!!!

E já que estamos nesse mover, quero deixar registrado aqui meu amor, carinho e admiração por uma pessoa muito especial na minha vida: Cesar Kist.
Obrigada, pastor, por ser esse apascentador tão lindo, atencioso e dedicado!! Você realmente é um homem que é referencial e faz toda a diferença nas nossas vidas.
Pois é pessoal, Deus realmente me deu um finde maravilhoso, não só por estar ao lado de pessoas que amo demais, mas por outras coisas também; Deus me mostrou o quanto Ele esta ciente de tudo o que acontece à minha volta e como cuida de nós, Seus filhos. Ele é Lindo!!! Aba Pai, obrigada por seu amor incondicional por mim, mesmo sendo eu tão pecadora, limitada e tão longe de ser uma ótima filha para ti!
Ah, separei um vídeo muito legal para compartilhar e para te fazer pensar sobre o seu relacionamento com seu pai biológico, com seu pai espiritual e com seu pai Eterno:



Buscando ser uma filha melhor.
San Bezerra
segunda-feira, 13 de agosto de 2012 0 comentários

Coisa de pai

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?
O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.
O filho se senta sozinho no topo de uma montanha durante toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.
Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido. O menino está naturalmente amedrontado.
Ele pode ouvir toda espécie de barulho.
Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele.
Talvez alguns humanos possam feri-lo.
Os insetos e cobras podem vir picá-lo. 
Ele pode estar com frio, fome e sede.
O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele não remove a venda . Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente.....
Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.
Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.
Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.

Nós também nunca estamos sozinhos!
Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso lado'.
Quando a noite parecer longa, quando sentimos medo, ou mesmo inseguros e sozinhos, tudo que temos a fazer é confiar que ELE esta nos protegendo. 
Você é filho; lembre-se do tamanho do seu Pai!!

Moral da história:
Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja contigo, de olho em tudo que envolve você.
Nós precisamos aprender a caminhar por fé, não por vista. 
Evite tirar a sua venda antes do amanhecer...

San Bezerra
sexta-feira, 10 de agosto de 2012 0 comentários

O que há em seu coração?


Oi pessoal! Já há algum tempo queria falar sobre um assunto que todos devemos estar atentos. Trata-se do seguinte: Que tipo de palavras você deixado sair da sua boca quando esta conversando com seus amigos, ou mesmo quando esta nervoso ou faz um comentário informal?
Não é de hoje que tenho observado isso, mas como tenho visto o "palavrão" sendo usado por moças e rapazes como modismo ou simples forma de expressão, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Isso me fez lembrar uma colega que eu tinha quando eu era adolescente. A menina era linda, super bonita mesmo, mas era só ela abrir a boca que de dez palavras quase nada se salvava. E por isso, os meninos colocaram o apelido dela de "bocuda".
Pode até parecer careta ou exagero da minha parte, e você pode até estar achando que quase não fala palavrão, que nem chega a ponto de ser considerada uma "bocuda", mas palavrão é palavrão, né, gente!! Se para homem já é feio, imagina uma garota linda como você.
Não quero parecer piegas, mas é horrível e muito desagradável você estar almoçando com uma amiga, por exemplo, e de repente ela colocar um palavrão no meio da conversa para, digamos, "florear" o descontentamento dela por alguma coisa. Ou mesmo esta num papo descontraído com alguns amigos e o povo ao seu redor é chegado num palavrão. Péssimo; uma tremenda falta de educação!! Não sei você, mas eu, pelo menos, tenho a sensação de desconforto e saio com os meus ouvidos doendo.
Tem gente que diz que educação vem de berço, mas para mim é muito mais uma questão de estilo. Conheço gente com berço, mas que não tem o mínimo de classe e deixa muito a desejar na educação e, principalmente, no quesito respeito para com o próximo.
Normalmente uma pessoa externa aquilo que o coração esta cheio, pois através de atitudes e palavras revelamos quem somos. Sempre as palavras irão depor a nosso favor ou contra nós.
Vou te ilustrar como isso acontece:
Eu vou utilizar uma imagem para ser mais fácil de visualizar: imagine um pote cheio de... sei lá... balas jujubas. Quando você abri-lo o que vai ter lá dentro? Balas jujubas. O que você vai tirar dali de dentro? Balas jujubas. Não biscoitos, não chocolate, apenas balas jujubas. A mesma coisa é com o nosso coração. Se ele esta cheio de palavra de bênçãos, o que sairá da sua boca são palavras de bênçãos. Se o seu coração esta cheio de raiva, o que sairá da sua boca será ódio. Se o seu coração esta cheio de palavrões e palavras desagradáveis, o que sairá da sua boca serão apenas palavrões e palavras desagradáveis. 
O que tem saído da sua boca? Palavras que motivam ou condenam? Seu palavreado é santo ou podre (torpe)? Quantas bençãos proferimos em um dia - e quanto palavrão escapa neste mesmo dia?
Aí você me diz: "É difícil!! Quando eu vejo já foi!!" E eu te digo: Eu sei...mas quem disse que seria fácil??? Quando eu decidi mudar a minha linguagem também não foi fácil, mas eu decidi e me policiei para que nela não tivesse mais lugar para termos chulos (no dicionário significa: próprio da ralé), pois sou filha do Rei.
"[...] porque a sua boca fala do que esta cheio o coração" Lucas 6:45

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem" Efésios 4:29

Peça ajuda para Deus; peça isso! Peça para que Ele coloque guarda na sua boca e trava na sua língua para que não fique falando groselha só para "parecer" o mais descolado, o mais moderninho, ou o mais legal da rodinha.
Deixando de ser piruá para fazer a diferença.
San Bezerra 
quarta-feira, 8 de agosto de 2012 0 comentários

De cara limpa

  
Quem é mulher sabe, por menos vaidosa que seja, o quanto é difícil ficar longe de um batonzinho ou mesmo de um rímel incolor.

Vejam só:

Desde criança muitas meninas são chamadas de 'princesa', certo? Até vocês, rapazes (aqueles que já são pais)  dizem isso às suas filhas.

Agora me diz; por um acaso alguém já viu uma princesa que se preze sem nadinha no rosto?? Elas sempre têm a pele branquinha, perfeita, os lábios avermelhados e as bochechas rosadas.

Até aqui tudo bem, tenho certeza que todo mundo concorda que é dessa forma mesmo que, nós mulheres, crescemos.

Porém, meninas, devemos ter cuidado para não exagerar e não assustar o príncipe, pois ficou comprovado que a grande maioria dos homens preferem mulheres que adotam um visual mais natural, sem muita maquiagem ou mesmo sem nada.

Pelo menos é o que indica uma pesquisa feita pela marca de cosméticos St Ives, publicada pelo jornal britânico Telegraph.

"Para muitos homens, a maquiagem funciona como uma barreira entre eles e sua parceira, e parece que eles simplesmente preferem suas mulheres ao natural", disse o porta-voz da St Ives ao Telegraph.

O estudo entrevistou 2 mil homens e descobriu que um em cada cinco homens gostaria que sua companheira parasse de usar maquiagem e, ainda apontaram as 10 coisas que mais os irritam na maquiagem de uma mulher:

1º. Batom nos dentes
2º. Blush muito marcado
3º. Camada muito grossa de base
4º. “Olho de panda” no dia seguinte
5º. Rímel demais
6º. Batom com muito brilho
7º. Manchas de base
8º. Sombra azul muito brilhante
9º. Sobrancelhas marcadas por lápis
10º. Estilo Amy Winehouse de delineador nos olhos


O estudo revelou ainda que, 12% das mulheres admitiram que abusam da maquiagem, sim; 15% não saem de casa de cara limpa e 39% não permitem que os companheiros as vejam sem maquiagem.

 Fonte: St. Ives


San Bezerra

domingo, 5 de agosto de 2012 4 comentários

Entregando os pontos




Têm momentos na vida que são tantas coisas, são tantos clamores que há no coração que nos sentimos como um balão cheio de ar prestes a estourar. Há momentos que não entendemos o porquê.

Há momentos que mesmo rodeados de pessoas que nós amamos, sentimos que não há quem nos entenda, sentimos que só há um capaz de compreender exatamente aquilo que estamos sentindo sem nos julgar.

Há dias que o cansaço é tanto que parece que não dá mais para continuar a subida da montanha, simplesmente porque não há mais força para continuar. São tantas coisas a se fazer, que você simplesmente liga o piloto automático. Um dia de cada vez, mas sem a mão no volante, só esperando quando será a próxima lombada ou a próxima curva. A pressão externa é tão grande que começamos olhar para o lado e perdemos a visão vertical da coisa. O sorriso não é mais tão sincero porque por dentro nos sentimos triste e por mais que se queira disfarçar os nossos olhos denunciam o nosso interior.

Nos sentimos bem com Deus, mas não tão bem com o mundo. Porque Ele é o único que respeita e compreende o nosso silêncio; porém o mundo... ah, o mundo é cruel.

Têm momentos que o cansaço é tanto que alcança a mente e não reagimos como deveríamos ou mesmo como os que estão a nossa volta esperam. De repente expressar livremente sua opinião pode ser ameaçador porque você é vista como a chata, a desanimada, a sem paciência, a estressada. Ninguém entenderá que na verdade você esta apenas se sentindo tão cansada que não consegue mais pesar a consequência das suas ações.

Sentimos o mundo sobre ombros ou mesmo o mundo de alguém em nossas mãos. Nem dá para raciocinar direito, porque há tanto ainda para fazer e não somos dono do tempo. Há tanto para avançar, conquistar e, é claro, sem deixar sua tropa para trás nem desamparada na subida da montanha.

Talvez umas férias fossem a solução, mas na verdade o desejo é mais que isso. Queremos tempo de tudo, um pouco de tempo livre de preocupações e cobranças, queremos poder relaxar em um lugar tranquilo, queremos um pouco de paz em meio a esse mundo onde tudo é tão duro, egocêntrico e nos induz ao ativismo.

É nesse momento que reconhecemos que necessitamos reabastecer a bateria, precisamos nos fortalecer para prosseguir na frente de combate, precisamos recuperar o fôlego antes de encarar a próxima batalha.

Soldado ferido demais para prosseguir sem o devido curativo. Servo carente de mais tempo com o seu Senhor. O lápis que necessita do Redator. Músico que não quer tocar sem que o Maestro lhe diga quais as notas certas.

Nessa hora percebemos que a melhor coisa que se tem a fazer é falar com o Pai, já que Ele é o único que realmente parece querer ouvir, que se preocupa, o que não abandona quando as coisas parecem difíceis demais. Desejamos que Ele fale conosco, que nos dê uma direção, e nos mostre qual a melhor escolha.

É nesse dia que nos rendemos na presença Dele, sem saber exatamente como fazer, mas com tudo o que temos e com tudo o que somos. É o dia em que o que mais desejamos é ter intimidade com Ele, mais que tudo o que já desejamos na vida.

É nessa hora que rasgamos e abrimos totalmente o coração, reconhecemos nossas limitações, confessamos nossos erros e falhas até que nossa alma esteja aliviada. É quando choramos não por emoções, mas por não conseguir mais segurar as lágrimas que estavam querendo cair há um tempo. É com Ele que podemos mostrar todos os nossos pontos fracos, ser realmente como uma criança que sente medo e quer o colo do Pai.

Depois da sincera oração, depois que não conseguimos nem falar mais nada porque entregamos os pontos, nesse exato momento Ele toma a espada da nossa mão, nos carrega no colo e nos diz:

"Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas minha." 2 Crônicas 20:15

"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." Josué 1:9

No dia da tua angústia o Pai lhe enviou mais que o Consolador, Ele lhe mostrou que por mais espiritual, inteligente, dedicado ou capaz que seja, você sempre será totalmente dependente Dele e por mais que isso possa parecer fraqueza, essa é a sua maior força. Porque é na fraqueza que somos aperfeiçoados. É na fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa (II Corintios 12:9-10).

Restabelecida a força e fortalecida a fé, depois de ter polido a armadura, e recobrada a memória do principal motivo de toda a batalha, o soldado já consegue lutar novamente. Agora sim consegue sorrir. Agora pode seguir em frente, a peleja não é mais sua, agora é Dele.

Pode voltar a entregar a sua vida pela vida dos outros com a paixão pelas almas que só os que realmente nasceram Dele possuem. Você já pode se sentir leve de novo, já pode respirar aliviada sem sentir que a carga esta pesada, o fardo torna-se leve.

Ele esta no controle e fazendo o que só Ele sabe fazer bem...

Esta cuidando dos que são seus!


Ele sempre nos faz saber quem Ele é por nós.

Fortalecidos na adversidade para fazermos a diferença.

San Bezerra
 
;