quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015 0 comentários

Restam-lhe 330 Talentos


"E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem." 
(Mateus 25:14-15)

Assim como cada servo desta parábola recebeu uma determinada quantidade de recursos para negociar até que ele voltasse de viagem, você também recebeu a possibilidade de ter um ano de mais de 300 dias para viver.

Imagine-se sendo chamado à presença de Deus logo no inicio de 2015 e Ele lhe dizendo:

-  Eis aqui um ano novinho, 365 dias para você viver. Estou lhe dando agora e no fim do ano você deve prestar conta deles.

Ao ler a continuação dessa história percebe-se que cada um fez uso dos recursos que recebeu conforme a sua capacidade. O talento, uma moeda da época, era algo de valor. E o que recebeu 5 moedas deu conta de mais 5, o que recebeu 2 deu conta de mais 2. Porém, teve um que, alegando medo, nada fez com o que recebeu.

Independente de nossa condição, todos temos a mesma quantidade de tempo para usar.

Cada dia reserva a possibilidade de ser uma pessoa melhor, um dia de bênção e transformação. Não precisam ser grandes coisas, pois pequenas coisas repetidas todos os dias farão diferença no fim do ano:

>Um telefonema ou uma mensagem por dia manterá você em contato com todas as pessoas que importam na sua vida.
>Meia página escrita todos os dias e você terá um livro no final do ano.
>Um elogio todo dia e você será visto como uma pessoa motivadora da vida de alguém.
>Um conserto ou uma melhoria toda semana e você fará sua casa mais confortável para sua família.

Grandes projetos e realizações não são criados instantaneamente, mas são feitos da somatória de pequenas ações acumuladas com propósito.

De nada adianta querer que o ano seja diferente se não estabelecermos a diferença que faremos nele.

Fevereiro está só começando, Pessoal! Todos nós ainda temos 330 oportunidades para criar um ano que vale a pena. Vamos aproveitar?

San Bezerra


0 comentários

Já se foi um mês

 
;